x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 61
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

o xcraw nao tenho

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Luiz Felipe Guerra Jr Ver Post
    Fala Higor

Quando vens a RG denovo??
    To procurando uma tcase de engrenagens, se souberes de alguma.

Abraço
    E ai Luiz...

Cara, coloquei roda e pneu 31 no Samuca... e descobri que mesmo com os calsos de 2" vou ter que passar a serra em algumas partes e bater, dobrar outras...

Que frustração...

Pelo que eu acompanhava no fórum, entendi que não necessitava nada... mas tem sim...

Na caixa de roda, tem um pedacinho de chapa da carroceria que invade ela e ai quando se forca a carroceria para simular um buraco ou coisa parecida o 31 rasta lá, do jeito que está fica como uma faca....

Tive que arranca o para choque...

Montamos os pneus e rodas no eleva car.... quando baixamos... afff

Descobri que com para-choque travou tudo... pegou bastante... ai arranquei tudo fora...

Também descobri que o suporte do para-choque original, também tem que ser retirado, porque ai vc não faz curvas...

Mas que ficou bacana com os novos sapatos... a ficou....

O incoveniente é que fiquei de fora da Oktoberjipe de igrejinha...

Agora falando dos batentes do teu Samuca, comparando com os do meu.

O pessoal colocou aqueles batentes, justamente para limitar o curso da suspensão e não ter que dobrar nada, se eu almentar os batentes, também não vai pegar em nada, porém se perde muiro curso, e olha que o meu tem calso de 2" e o seu não tem nada. Tinha que se descobrir qual as molas que estão no teu Samuca...

Bom isso foi as minhas primeiras impressões... assim que tudo estiver ok.. posto as fotos...

Grande abraço

Higor,

Tu colocou os pneus 225/235 sem alterar nada na suspensão? Só com calços? De quanto??
    O meu samuca está com molas de voyage (indicação do amigo magao aqui do forum) e ficou show de bola. Pula um pouco mais do que com as originais, mas nada do outro mundo. E ficou bem mais macio. Estou querendo colocar uns pneus maiores no meu (ele tem 215/75).
    Pneus 31 são um sonho distante, .
    Ah, você não precisou alterar o eixo para colocar os pneus não? Já instalou o kit de redução? Como ficou??

Abraços,
    Alberto

Citação Postado originalmente por Alberto.Oliveira Ver Post
    Higor,

Tu colocou os pneus 225/235 sem alterar nada na suspensão? Só com calços? De quanto??
    O meu samuca está com molas de voyage (indicação do amigo magao aqui do forum) e ficou show de bola. Pula um pouco mais do que com as originais, mas nada do outro mundo. E ficou bem mais macio. Estou querendo colocar uns pneus maiores no meu (ele tem 215/75).
    Ah, você não precisou alterar o eixo para colocar os pneus não? Já instalou o kit de redução? Como ficou??

Abraços,
    Alberto
    Olá Alberto, tudo bem...

A configuração que estava no meu até ontem: Calso de 2" nas molas, suspensão dianteira molas originais e amortecedores originais tendo suas astes aumentadas em 2"também.

Suspensão trazeira, molas de KA com amortecedores de S10

Usava pneus 235/75 R15 no dia a dia e 225/75 R15 para trilhas.
    Mas é uma &^%^%$ ficar trocando pneu... Vendi os dois jogos e coloquei os BF.
    Estava a fim de buscar no Chuí, mas tive por lá esses dias e estavam só 50 reais mais baratos que aqui em POA. Acabei fazendo tudo em POA mesmo.

Agora ficou assim:
    Rodas tala 7 + Pneu BF MUD 31

Na suspensão traseira parece que ficou tudo normal, o problema foi na dianteira que como estava todo original... pegou no para-choque e no suporte do para-choque. A solução vai ser cortar tudo.

Já estou com a caixa de engrenagens e com com o kit 4.16 do X para instalar, mas ainda quero andar com ele assim para ver como fica...

Grande abraço

Fala Higor, .

O amortecedor traseiro da S10 foi "plug and play" ou precisou de adaptação?? Imagino que você vai sentir o samuca "sem força" nessa configuração de pneus 31. Pra mim um 235 tava de otimo tamanho, :P. Mas acho que na altura que o meu está, não vai caber, . Tira umas fotos do samuca e posta pra gente ver o resultado. E depois conta pra gente como ficou com o kit de redução.

Abraço!

Fala Higor, .

O amortecedor traseiro da S10 foi "plug and play" ou precisou de adaptação?? Imagino que você vai sentir o samuca "sem força" nessa configuração de pneus 31. Pra mim um 235 tava de otimo tamanho, :P. Mas acho que na altura que o meu está, não vai caber, . Tira umas fotos do samuca e posta pra gente ver o resultado. E depois conta pra gente como ficou com o kit de redução.

Abraço!
    Alberto,

Foi posto o amortecedor dianteiro de S10 na traseira do Samuca. Sim a única adaptação foi diminuir um pouquinho a largura do olhal do amortecedor da S10 o resto foi só alegria.

Grande abraço

Higor,

Abraços,
    Alberto
    Olá Alberto,

Mudança novamente no Samuca...

Troquei as 4 molas....

Coloquei as de voyagem, na dianteira como tem o para choque de ferro tive que manter o calço porque a mola cedeu bastante, mas na traseira agora está só com as molas de voyagem e os 31...

O resultado... ficou mais macio... ainda não vi pegar em nada... só tive que retirar as polainas, mas estou fazendo novas em fibra para ficar com um acabamento melhor...

Realmente com os 31... ficou fraquinho fraquinho...

Agora tenho que colocar a t-case nova no lugar... só esta faltando tempo $$$

Grande abraço

Fala Higor,

E onde tu arrumou uma caixa de redução pro samuca 98?? Trocou a caixa pela do mais antigo?? Eu continuo paquerando os 235/75, . So falta coragem ($$) pra colocar. Vou mandar pintar minhas rodas de cromo ou de preto fosco. Ainda to decidindo. Gostou das molas de voyage?? Ficou mais macio??

[]'s
    Alberto

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    eu tenho uma tcase de engrenagens p/ samurai... se interessar...

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Fabil, me tira uma dúvida.....se eu colocar uns 215/75/15 no lugar dos 205 originais do meu samuca 95, vou sentir muita diferença em potencia e velocidade final???...pois pelo que entendi, ele ficaria com uma final um pouco maior... mas, mais fraquinho em baixa rotação...é isso?

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    215 praticamente nao sentirá diferenca...
    o bicho fica xôxo mesmo é acima de 235, dai fica insuportavel rodar tamanha lerdeza..

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Valeu fabil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem