x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1
    Usuário Avatar de fusyble
    Entrada
    07/08/2008
    Idade
    47
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    motor cht en samurai




    que tal amigos, quisiera saber si alguno de uds ya ha hecho la adaptacion de un motor cht a un samurai, y si lo hizo que modificaciones fueron necesarias, gracias y disculpen por la escritura, es que soy de paraguay y todavia no puedo escribir en portuguez.... gracias8-)

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Fusyble
    Aqui as adaptações mais comuns em Samurai é o motor de Vitara ou do AP 1.6 ou AP 1.8(motor do Volkswagem Gol , Santana, Parati)
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    49
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    se o CHT que você se refere for o da ford , fuja pois esse motor é uma bomba.

  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    de onde vc tirou isso leo? o CHT que na verdade nem é projeto ford, mas sim renaut é um otimo motor, que apensar de "manso"demais se comparado a um AP de mesma cilidrada por exemplo, ele é muito robusto e duravel e bem regulado é muito economico tb...

    até que nao seria uma má ideia um CHT 1.6 num samurai nao..heheh o unico poblema é que por aqui nao tem dele injetado, só carburado mas no paraguai e argentida acho que tem... pois lá muitos carros renaut usam.. acredito até que lá eles sejam mais "populares" que os AP

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #5
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    49
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    opa Fabil

    Do projeto original da renault sobrou pouco...

    "O Câmara de alta combustão" ou CHT é um motor que esquenta se forçado e forçar motor em um 4x4 é coisa comum.

    O motor Renault era excelente na época do Gordini , corcel I e nos primeiros Corcel II ( a versão 1.3 dele era expetacular), mas a Ford do Brasil começou a querer tirar leite de pedra com ele e deu no que deu.

    Escort xr3 com motor fundido é só que lembro na minha infância quando alguem fala de CHT.

  • #6
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    engracado... o que eu vejo de del rey/ belina/corcel II 1.6 ( que sao todos mais pesados que escort) sendo judiado, gambiarrado e esmerilado por ae .... pedreiro, povo do inteirior na roça, etc.. adoram esse motor justamente por aguentar um pau violento sem manutencao constante...

    acredito que depois do VW boxer e do GM 151, o CHT é o motor mais "maltratado" que tem nas maos dos zé gambiarra,...heheh

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #7
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    45
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    CHT é durável pra caramba, e a manutenção é barata. Só perde pro AP em desempenho

  • #8
    que droga é essa que vcs estao usando...hahahhaah
    desde quando del rei é parametro pra alguma coisa... huahuahuahuahu
    ap.... so isso presta

  • #9
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    49
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lorenzo santangelo Ver Post
    que droga é essa que vcs estao usando...hahahhaah
    desde quando del rei é parametro pra alguma coisa... huahuahuahuahu

    kkkkkkkkkkkk

  • #10
    O CHT é um excelente motor sim! Meu pai possuiu por um bom tempo uma Belina II equipada com o CHT 1.6.
    Como os amigos falaram, o desempenho do mesmo não impressiona mas tb não deixa a desejar para um motor de sua geração. O AP veio para substitui-lo, é um motor bem mais moderno e eficiente(cilindrada x potencia) mas não tão economico quando o CHT.

    Acho que seria uma boa colocar um motor CHT em boas condições num Samurai pois este é um carro que anda bem até com motor 1.3 por causa de seu baixo peso, acho que o CHT se sai até melhor que o AP no Samurai pois é um motor bem mais barato, muito mais leve e compacto!

    Sim, quase esqueço. Outra vantagem do CHT é que o mesmo não tem correia dentada mas sim corrente de comando, o que trás bem mais segurança para o uso off road!

  • #11
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    49
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Henrique a diferença de idade de projeto do AP para o CHT não é tão grande assim.

    Quanto ao peso , os dois tem quase o mesmo peso.

    Quanto ao fato da correia dentada ,o AP é um dos motores que dificilmente empena válvulas em caso de quebra da correia dentada.

    Já o CHT se quebra a corrente...

    Resumindo: Não desmerecendo o CHT, ele foi um motor bom, mas para a realidade do final da década de 60 começo da década 70.

    Já o Motor AP é bom até hoje em dia.

    Basta olhar aqui no forum mesmo , a quantidade de 4x4 que usam o motor AP.

    e como o colega falou, Del Rey e Belina não são parâmetros para ninguem se guiar.

  • #12

    del rei

    hhahahahahahahah...del rei guia..
    existem alguns carros que preciso comprar pra um dia mostrar para meus netinhos....hahahaha o del rei é um...
    " meu netinho , olha oq fizeram na minha epoca..."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade