x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/07/2008
    Agradecimentos: 0

Barulho estranho Tracker 2007

Amigos,
    Sou um feliz proprietário de uma Tracker 2007, comprada usada, e com apenas 19mil km rodados.
    Ontem, voltando. do Rio de Janeiro, precisei acelerar o carro de verdade. Fiz um longo trajeto com o carro em torno de 110 a 125 Km/h.va.
    Quando eu alcançava os 120 Km/h começava a ouvir um barulho que parecia vir do meio do carro, perto da caixa de controle de tração. Um barulho agudo, que não era continuo, mas que durava alguns segundos. Parava e não e volta. Quando eu reduzia, diminuía de 120 e o barulho acabava.
    Preocupado eu desliguei o 4x4, mas o barulho não parava. Sempre que eu passava de 120 o barulho voltava.
    Não observei nenhuma trepidação, nem qualquer comportamento diferente do veículo, somente o barulho, que como eu disse parecia vir do meio do veículo, como se rodas dentadas estivessem se tocando. Gostaria de ajuda, já que o carro ainda está tanto na garantia da GM quanto da loja que me vendeu.

Obrigado,

Tomás.

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tomás Hatherly Ver Post
    Amigos,
    Sou um feliz proprietário de uma Tracker 2007, comprada usada, e com apenas 19mil km rodados.
    Ontem, voltando. do Rio de Janeiro, precisei acelerar o carro de verdade. Fiz um longo trajeto com o carro em torno de 110 a 125 Km/h.va.
    Quando eu alcançava os 120 Km/h começava a ouvir um barulho que parecia vir do meio do carro, perto da caixa de controle de tração. Um barulho agudo, que não era continuo, mas que durava alguns segundos. Parava e não e volta. Quando eu reduzia, diminuía de 120 e o barulho acabava.
    Preocupado eu desliguei o 4x4, mas o barulho não parava. Sempre que eu passava de 120 o barulho voltava.
    Não observei nenhuma trepidação, nem qualquer comportamento diferente do veículo, somente o barulho, que como eu disse parecia vir do meio do veículo, como se rodas dentadas estivessem se tocando. Gostaria de ajuda, já que o carro ainda está tanto na garantia da GM quanto da loja que me vendeu.

Obrigado,

Tomás.
    Companheiro,

Li corretamente? Usaste o 4x4 no asfalto e a 120km/h? A tração da Tracker é part-time, ou seja, só deve ser utilizada em terrenos com aderência reduzida, nunca em asfalto, inda mais seco e a 120km/h. Deves ter feito kakaka.

[]
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Olá Tomaz

Seja bem vindo ao grupo
    Agora me diga, porque o 4X4 estava acionado ?

Abs

Helio

Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Tomás Hatherly Ver Post
    Amigos,

Obrigado,

Tomás.
    Li corretamente? Usastes o 4x4 da Tracker no asfalto e a 120km/h? Não leste o manuel primeiro? A tração da Tracker é part-time, ou seja, só deve ser utilizada em terrenos com problemas de aderência, como terra, areia, e nunca no asfalto, inda mais seco e a 120km/h. Acho que fizestes kakaka...

[]

Caro Tomaz,

A Tracker quando em alta velocidade, o vento provoca um barulho na grade da frente do carro, tipo um assovio ou como se a lateral do pneu tocasse a lataria. Noto sempre esse barulho ao cruzar por outros veiculos principalmente caminhões.
    Abs,

Edgar

Usuário Avatar de alexborba
    Entrada
    10/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

será??

Citação Postado originalmente por Edgar Benício Rosa Ver Post
    Caro Tomaz,
    A Tracker quando em alta velocidade, o vento provoca um barulho na grade da frente do carro, tipo um assovio ou como se a lateral do pneu tocasse a lataria. Noto sempre esse barulho ao cruzar por outros veiculos principalmente caminhões.
    Abs,
    Edgar
    outro dia, dando um gás no tracker da minha mulher na carvalho pinto, entre 150 e 160km/h, ele fazia um barulho como se o rolamento da roda esquerda dianteira tivesse ido pro saco. era um róinc róinc, de ferro com ferro, descompassado com o giro da roda (pudera, a 150 o barulho seria contínuo...) e também com o giro do motor (uns 3mil rpm)...
    não parecia assovio do vento na carenagem não, mas como ele não reclamava de nada, estabilidade ok, luzes no painel idem, tocamos assim a viagem toda, mas com um certo medo de desmontar tudo, da roda ir pros ares...
    mais alguém sofre deste mal no tracker?
    abs
    b
    LR Discovery Sport 2015-16 | ex Freelander 2006 / Grand Cherokee 2001 / Cherokee Sport 1998

Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por alexborba Ver Post
    outro dia, dando um gás no tracker da minha mulher na carvalho pinto, entre 150 e 160km/h, ele fazia um barulho como se o rolamento da roda esquerda dianteira tivesse ido pro saco. era um róinc róinc, de ferro com ferro, descompassado com o giro da roda (pudera, a 150 o barulho seria contínuo...) e também com o giro do motor (uns 3mil rpm)...
    não parecia assovio do vento na carenagem não, mas como ele não reclamava de nada, estabilidade ok, luzes no painel idem, tocamos assim a viagem toda, mas com um certo medo de desmontar tudo, da roda ir pros ares...
    abs
    b
    Alex, com todo o respeito, essa velocidade não se anda de carro, muito menos com uma caminhonete com centro de gravidade mais alto e JAMAIS fazendo um barulho esquisito.

Cara, que pouco amor à vida!

[]
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Olá pessoal

Vejam o que diz o manual:

Caixa de transferência
    O seu veículo é equipado com o sistema
    Drive Select
    4X4 que consiste de uma
    caixa de transferência com um sincronizador
    (entre 2H e 4H) e o mecanismo de

Roda Livre
    no diferencial dianteiro. Com
    esta característica, você pode mudar do
    modo de tração em duas rodas (alta) para
    o modo tração em quatro rodas (alta),
    operando a alavanca de transferência
    mesmo com o veículo em movimento,
    desde que as rodas dianteiras estejam em
    linha reta e a velocidade do veículo seja
    menor do que 95 km/h.

Posições da alavanca da caixa
    de transferência
    Seu veículo tem a opção de tração 4X4
    com a caixa de transferência comandada
    mecanicamente. A alavanca está localizada
    no console central, ao lado da alavanca do
    freio de estacionamento.
    2H (tração em 2 rodas relação alta):
    Nesta posição, a potência do motor é transmitida
    apenas para o eixo traseiro. Use esta
    posição para as condições normais de dirigibilidade
    em superfícies secas.
    4H (Tração em 4 rodas relação alta):
    Nesta posição, a potência do motor é fornecida
    para os eixos dianteiro e traseiro em
    velocidade normal, fornecendo mais tração
    do que na tração em 2 rodas. Use esta
    posição para dirigir fora de estrada, ou em
    estradas escorregadias (pista molhada, com
    lama, neve, etc.).
    N (Neutro):
    Nesta posição, a potência do
    motor não é fornecida para os eixos. Use apenas
    esta posição para rebocar o seu veículo.

4L (Tração em 4 rodas relação baixa):
    velocidade reduzida. Use esta posição para
    dirigir fora de estrada em superfícies moles
    ou escorregadias, ou para subir ou descer
    aclives ou declives acentuados ou escorregadios.
    Ao utilizar a tração
    4L
    , a velocidade do

veículo não deverá ultrapassar os 55 km/h

Helio

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    POSTADO POR ALEX BORBA
    outro dia, dando um gás no tracker da minha mulher na carvalho pinto, entre 150 e
    160km/h, ele fazia um barulho como se o rolamento da roda esquerda dianteira tivesse ido pro saco. era um róinc róinc, de ferro com ferro, descompassado com o giro da roda (pudera, a 150 o barulho seria contínuo...) e também com o giro do motor (uns 3mil rpm)...

Boa noite Alex. Estou com o Tracker há 19 meses e nunca percebi este tipo de barulho, entretanto eu nunca andei nesta velocidade. Um carro pesado como o Tracker e com centro de gravidade elevado, na minha modesta opinião, à 120 km/hora já é arriscado. Desculpe a minha observação, mas você é muito jovem para jogar a vida fora, não só a sua, como a dos passageiros. Vá devagar e "curta" a vida mais tempo, sem pressa de passar para o outro lado. Abs

Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá pessoal

Vejam o que diz o manual:

Caixa de transferência
    O seu veículo é equipado com o sistema
    Drive Select
    4X4 que consiste de uma
    caixa de transferência com um sincronizador
    (entre 2H e 4H) e o mecanismo de

Roda Livre
    no diferencial dianteiro. Com
    esta característica, você pode mudar do
    modo de tração em duas rodas (alta) para
    o modo tração em quatro rodas (alta),
    operando a alavanca de transferência
    mesmo com o veículo em movimento,
    desde que as rodas dianteiras estejam em
    linha reta e a velocidade do veículo seja
    menor do que 95 km/h.

Posições da alavanca da caixa
    de transferência
    Seu veículo tem a opção de tração 4X4
    com a caixa de transferência comandada
    mecanicamente. A alavanca está localizada
    no console central, ao lado da alavanca do
    freio de estacionamento.
    2H (tração em 2 rodas relação alta):
    Nesta posição, a potência do motor é transmitida
    apenas para o eixo traseiro. Use esta
    posição para as condições normais de dirigibilidade
    em superfícies secas.
    4H (Tração em 4 rodas relação alta):
    velocidade normal, fornecendo mais tração
    do que na tração em 2 rodas. Use esta
    posição para dirigir fora de estrada, ou em
    estradas escorregadias (pista molhada, com
    lama, neve, etc.).
    N (Neutro):
    Nesta posição, a potência do
    motor não é fornecida para os eixos. Use apenas
    esta posição para rebocar o seu veículo.

4L (Tração em 4 rodas relação baixa):
    velocidade reduzida. Use esta posição para
    dirigir fora de estrada em superfícies moles
    ou escorregadias, ou para subir ou descer
    aclives ou declives acentuados ou escorregadios.
    Ao utilizar a tração
    4L
    , a velocidade do

veículo não deverá ultrapassar os 55 km/h

Helio
    hELIO, TENHO INTERESSE O PARACHOQUE DE IMPULSÃO E NO PEITO DE AÇO DO TRACKER. MEU E-MAIL É REGINALDOTELES@IG.COM.BR

Usuário Avatar de Fabiano_L200
    Entrada
    29/06/2007
    Pois é, caro Alex... sou médico e atendo em uma emergência movimentada da grande Porto Alegre, depois de tudo que vejo lá, eu não andaria a 160 em um "utilitário". Talvez numa mercedez compressor, ou numa ferrari, por um período curto, mas em um utilitário (camionete, suvs, pick-up, jeep, seja lá o que...) jamé!!!

Abraços e cuidado com a sua vida e principalmente com as dos outros!

Usuário
    Entrada
    15/07/2008
    Pessoal,

Primeiro muito obrigado pelas dicas.
    Gostaria de esclarecer uma coisa: não ou um retardado que fica correndo por aí, colocando a vida dos outros, e a minha própria em risco. Já expliquei que tinha acabado de quase ser assaltado, no Rio de Janeiro, em um lugar arriscado, e pra completar a minha namorada estava no carro nesse momento, mas não na volta pra minha casa, quando acelerei de verdade o carro. Havia chance dos "elementos" estarem atrás de mim, na verdade do carro. Foi por isso, e só por isso que eu meti o pé.

Quando li o manual também tive a impressão de não ter problema usar a tração em pistas molhadas, inclusive no asfalto. Também, pelo o que eu li, não há limitação quanto a velocidade que se pode alcançar com a tração ligada, mas sim a que velocidade o engate pode se dar.

De qualquer forma, acho plausível o desalinhamento do eixo cardã, já que hoje dirigi o carro, e como ontem nada de estranho aconteceu, em termos de tremeliques, trepidações, falta de controle do carro, ou qualquer outra coisa que me leve a crer em um dano real em alguma peça.

Levarei no mecânico o mais rápido possível. Na verdade, a GM alinha o eixo?

Mais uma vez obrigado pela atenção, e não me levem a mal, mas não seria justo que na minha situação eu seja chamado de louco sem amor a vida. Foi o amor a ela que me fez meter o pé. Hahahhahahah... infelizmente o Rio de Janeiro é isso.

Valeu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem