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Resultados da Enquete: Qual suzuki você possui? Sidekick ou Vitara 5P?

Votantes
120. Você não pode votar nesta enquete
  • Possuo um Vitara 5p!

    43 35.83%
  • Possuo um Sidekick 5p!

    48 40.00%
  • Possuo outro veiculo 4x4, com 4 ou mais portas!

    5 4.17%
  • Meu suzuki NÃO é um com 4 ou mais portas!

    25 20.83%
  • Possuo preparação LEVE para off-road!

    18 15.00%
  • Possuo preparação MÉDIA para off-road!

    18 15.00%
  • Possuo preparação PESADA para off-road!

    7 5.83%
  • Não faço trilhas ou passeios off-road!

    12 10.00%
  • Eu TENHO/VOU INSTALAR para-chóques de AÇO PERFILADO no meu carro!

    29 24.17%
  • Eu TENHO/VOU INSTALAR para-chóques TUBULARES no meu carro!

    3 2.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
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Resultados 13 a 24 de 174

Hybrid View

  • #1



    Opa, Leonardo, tenho um vitara 97 5P ainda todo original, a não ser pelos pneus Toyo AT 225/70 R15.

    Aproveitando, to com um problema na marcha lenta, que com o carro muito quente, fica lenta demais, chegando a morrer às vezes. É só andar um pouco em estrada com velocidade que volta ao normal. Alguém tem umas dicas?

    Abraço a todos
    Vitara JLX 5p 97 1.6 16v

  • #2
    Usuário Avatar de EduPuga
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    Pode aumentar a lenta pela regulagem de ar, as vezes pode resolver seu problema.
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

  • #3
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    Respondendo e saudações

    Primeiro saudações a todos do forum
    saudações ao meu amigo leo cabral com seu possante samurai
    saudações ao rogerio - onde foi um prazer em conhecer
    saudações fortaleza terra do sol

    bem, falha na lenta pode ser regulagem de ar, no caso verificar a tbi, mas fique de olho, se for pequenas subidas ou descidas no conta giros, podendo até desligar o jipe, neste caso é a sonda maf.

    Estou conhecendo peça por peça e dando preferencia por substituição em peças originais, quando o preço é interessante.

    Por exemplo, uma troca normal é o extensor da correia dentada. Coloquem o original, é mais caro, porém, dura 10 x mais que o mais barato que custa r$ 50,00.

    Me chamam para almoçar, um dia retorno se novo.

    Abraços a todos de bem.

  • #4
    Citação Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    Pessoal abri o tópico mas esqueci de me apresentar segue aí:

    VANDER_-_SIDEKICK
    Dark Side 92 - Filezão
    SoundKick 1.000W Rms porque alguém tem que fazer barulho
    Proteções Inferiores Completa (by Leles), RockSliders (by Fabil), lift 1", Mich 215/75-R15 LTX A/T (por enquanto)
    Up grade futuro:
    - Rock Slide by Fabil (em execução!!!);
    - Para-chóque D/T RC4x4 em aço perfilado com berço para guincho;
    - GPS Garmim 376
    - Lift 2" RC4x4, com amort Suprema e mola de chevelho;
    - Focinho de Samuca ou do Gran vitara (aço);
    - Pneus 30"/9.5" R15
    - Bloqueio ARB+compressor
    - Snorkel
    - Aprender a subir a galopeira em BH/MG...
    Putz, Faz tempo que não entro aqui, hehehehe!!!!!

    Já fiz estes up-grades quase todos, hoje o Dark side está assim:

    - 1.000W Rms porque alguém tem que fazer barulho
    - Proteções Inferiores Completa (by Leles),
    - Rock Slide by Fabil ;
    - Para-chóque D/T (by Leles), em aço perfilado com berço para guincho;
    - Lift 2" RC4x4;
    - Focinho de aço Samuca;
    - Pneus Scorpion MUD 30"/9.5" R15
    - Bloqueio Lock-Hight
    - Snorkel
    - Px Aurora 80;
    - Reboque;
    - 06 Farois Auxiliares;
    - Bateria de 70 Amp;
    - Rodas 15x7,5" Toyota Crosslander em aço reforçado;
    - Rodas Livre AVM;

    Acho que é isso!

    Pessoal, esta semana meu carro simplesmente estava funcionando normalmente, desliguei, qundo tentei ligá-lo novamente ele não funcionou, não pegou de jeito nenhum...
    Fiquei sem entender nada, agora ele está na oficina para ver o que pode ter causado isso, a bomba de gasolina já foi checada, e esta funfando certinho, creio que seja algum relé que foi pro saco ou o sensor

    Vamos ver o que dá, mas pergunto alguém já passou por isso alguma vez com o Sidekick?!!?!?!?!?
    4X4 Brasil
    Sidekick 92 - Darkside,Blq, 2", Px, snorkel, (jogo Mud 30X9,5 a venda)
    Willys 67 - Xico - DH, VE, TE, só ná roça! (a venda! 15k)

  • #5
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    Pessoal, esta semana meu carro simplesmente estava funcionando normalmente, desliguei, qundo tentei ligá-lo novamente ele não funcionou, não pegou de jeito nenhum...


    A primeira coisa a pensar seria bomba de gasolina, normalll.
    Tente verificar o Sensor Hall que fica no distribuidor, pode ter soltado um fio, sujeira ou queimado.
    Mesmo ele com problema, a corrente passa, pequena mas passa, o sificiente para mecanicos acharem que o jipe tem corrente e descartarem esta hipotese.
    Ache um mecanico eletrecista experiente para testar, é facil, ou você encontra o esquema de teste na internet, tome cuidado, se inverter fios pode queimar o sensor se estiver bom.
    No caso do Side ou Vitara, se queimar o sensor, só trocando o distribuidor, mais de 500 reais, mas pode adpatar por fora o sensor hall do Gol Bola que com mão de obra cai para metade disso. Fica bom de novo.

  • #6
    Citação Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    Putz, Faz tempo que não entro aqui, hehehehe!!!!!

    Já fiz estes up-grades quase todos, hoje o Dark side está assim:

    - 1.000W Rms porque alguém tem que fazer barulho
    - Proteções Inferiores Completa (by Leles),
    - Rock Slide by Fabil ;
    - Para-chóque D/T (by Leles), em aço perfilado com berço para guincho;
    - Lift 2" RC4x4;
    - Focinho de aço Samuca;
    - Pneus Scorpion MUD 30"/9.5" R15
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    - Snorkel
    - Px Aurora 80;
    - Reboque;
    - 06 Farois Auxiliares;
    - Bateria de 70 Amp;
    - Rodas 15x7,5" Toyota Crosslander em aço reforçado;
    - Rodas Livre AVM;

    Acho que é isso!

    Pessoal, esta semana meu carro simplesmente estava funcionando normalmente, desliguei, qundo tentei ligá-lo novamente ele não funcionou, não pegou de jeito nenhum...
    Fiquei sem entender nada, agora ele está na oficina para ver o que pode ter causado isso, a bomba de gasolina já foi checada, e esta funfando certinho, creio que seja algum relé que foi pro saco ou o sensor

    Vamos ver o que dá, mas pergunto alguém já passou por isso alguma vez com o Sidekick?!!?!?!?!?
    Vander e Wilson,
    Tem um fusível no cofre do motor que se molhar com o tempo pode oxidar e ele quebra/queima...aí dá exatamente esse sintoma...o carro não liga, etc, etc...tenta aí.
    Se for isso é baratim...
    Abs.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Vander e Wilson,
    Tem um fusível no cofre do motor que se molhar com o tempo pode oxidar e ele quebra/queima...aí dá exatamente esse sintoma...o carro não liga, etc, etc...tenta aí.
    Se for isso é baratim...
    Abs.
    Mas neste caso, fusivel queimado, não teria corrente. É isso?
    No caso dele me parece que o carro tem corrente, só não pega, por isso que ele verificou a bomba de gasolina, se não, não teria sentido testar a bomba se não há corrente.

    Confere ou este fusivel nada tem haver com corrente?

    Um abração, wilson.

  • #8
    Citação Postado originalmente por wilsonjr Ver Post
    Mas neste caso, fusivel queimado, não teria corrente. É isso?
    No caso dele me parece que o carro tem corrente, só não pega, por isso que ele verificou a bomba de gasolina, se não, não teria sentido testar a bomba se não há corrente.

    Confere ou este fusivel nada tem haver com corrente?

    Um abração, wilson.
    Tem 4 fusíveis naquela caixinha.
    Quando queima o 2º, acho que é verde, passa pouca corrente ainda, as luzes internas acendem bem fracas, mas o carro não pega. Mal faz um "click" quando vc vira a chave.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
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  • #9
    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Vander e Wilson,
    Tem um fusível no cofre do motor que se molhar com o tempo pode oxidar e ele quebra/queima...aí dá exatamente esse sintoma...o carro não liga, etc, etc...tenta aí.
    Se for isso é baratim...
    Abs.

    Fala Wartim meu chegado, blz? Tudo em ordem?
    Você sumiu meu velho, quando vamos marcar uma trilhinha?!?!?!?!
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  • #10
    Tá bão fí?

    Vosmiçê que sumiu...eu rodo quase todo fim de semana.

    Umbraçãoproçê.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #11
    Citação Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    Putz, Faz tempo que não entro aqui, hehehehe!!!!!

    Já fiz estes up-grades quase todos, hoje o Dark side está assim:

    - 1.000W Rms porque alguém tem que fazer barulho
    - Proteções Inferiores Completa (by Leles),
    - Rock Slide by Fabil ;
    - Para-chóque D/T (by Leles), em aço perfilado com berço para guincho;
    - Lift 2" RC4x4;
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    - Bloqueio Lock-Hight
    - Snorkel
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    - Rodas 15x7,5" Toyota Crosslander em aço reforçado;
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    Acho que é isso!

    Pessoal, esta semana meu carro simplesmente estava funcionando normalmente, desliguei, qundo tentei ligá-lo novamente ele não funcionou, não pegou de jeito nenhum...
    Fiquei sem entender nada, agora ele está na oficina para ver o que pode ter causado isso, a bomba de gasolina já foi checada, e esta funfando certinho, creio que seja algum relé que foi pro saco ou o sensor

    Vamos ver o que dá, mas pergunto alguém já passou por isso alguma vez com o Sidekick?!!?!?!?!?
    Galera,

    Fiquei de voltar para relatar o ocorrido... então o faço!

    Para inicio de conversa, o problema realmente era um simples relé!

    Abaixo do painel do carro e atras da caixa de fusível, há um cofre onde estão os relés, por incrivel que pareça há alguns que ficam com os conectores voltados para cima!

    Soma-se isso ao elevado grau de poeira que submetemos os nossos carro em função de rodar fora da estrada e ao painel de ventilação externa fechado para dentro do veiculo, para que não entre poeira e pronto, tá formado a merda!

    Essa poeira quando se lava o carro, se não for totalmente removida, forma uma miscelânia que gruda na parede de ventilação causando entupimento e, "em alguns casos", faz com que a água transborde para dentro do painel do carro, molhando uma parte da parte elétrica, no meu caso molhou 02 relés que faziam a alimentação da bomba de combustivel, oxidando-os e impedindo o seu acionamento e assim impedindo a corrente elétrica porque eles não armavam, devido ao travamento!

    É mole?!?!?!?!?

    Só para informar no meu Side, e acredito que nos outros também sejam, os relés que regulam esta parte são 03, dentre eles haviam 02 regassados pela ferrugem!!!!

    Portanto se, quando acontecer a com mais alguém, talvez estas pista ajudem, prestem atenção principalmente a vazamentos dentro do carro do lado do motorista, se não hover motivo aparente, que foi o meu caso, mande fazer uma limpeza geral nos dutos de ventilação (onde se mexe com ar condicionado!), assim seu carro some aquele cheiro de inhaca e ficar com o sistema de ventilação e ar-condicionado no esquema certinho!

    É isso aí, mais uma xarada resolvida!

    Vander!
    Sidekick 92 - Darkside,Blq, 2", Px, snorkel, (jogo Mud 30X9,5 a venda)
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  • #12
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    Comigo tive 2 problemas

    Amigo, comigo tive 2 problemas assim.

    O primeiro, no mesmo dia, a tarde fui sair, quem disse que pegava.
    Levei 3 semanas para descobrir, que era o sensor wall que fica no distribuidor, disseram que não tinha conserto, tinha sim, adaptei o sensor do gol bola.

    O segundo, o carro não pegava, descobri que era a energia que não chegava na bomba, fiz uma direta na lanterna e funfou.
    Até agora não arrumei, pois não sabia qual dos reles era, vc citou que são 3, todos os 3, vou verificar.
    Meu marcador de combustivel parou de marcar, mas voltou a funfar. Acho entao que ele é junto com estes reles.
    Se poder me dar mais detalhes, eu agradeço, ate foto é bem vinda. Onde compra estes reles? Tens o valor?
    Obrigado.

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