Vou abrir um adendo aqui.
Carro é quem nem mulher.
Ambos gastam pra xuxu. Ambos dão trabalho pra xuxu.
Quando achamos que os conhecemos, acontece algo novo desconhecido.
Mas quem não quer ter os dois?
Versão Imprimível
Vou abrir um adendo aqui.
Carro é quem nem mulher.
Ambos gastam pra xuxu. Ambos dão trabalho pra xuxu.
Quando achamos que os conhecemos, acontece algo novo desconhecido.
Mas quem não quer ter os dois?
Uma vez essa pitomba de fuzível queimou comigo no meio da estrada, em frente a Fiat, voltando de uma trilha em Betim.
Custei a descobrir o que era...a viatura simplesmente desligou. Estava a 100Km e ele foi perdendo potência e parou. Sinistro...kkkkkkkkkk...
Fiz uma gambiarra com um pedaço de fio e cheguei em casa, mas depois dessa sempre tenho "os reserva" no porta luvas...
Tá bão fí?
Vosmiçê que sumiu...eu rodo quase todo fim de semana.
Umbraçãoproçê.
Verificação Urgente - Calço da bandeja
Pessoal,
Vou falar uma coisa séria agora: :evil::evil::evil::evil::evil:
Ontem aconteceu uma coisa com meu carro, o Darkside (Sidekick), que me deixou bastante preocupado:stop: e assustado:shock:, o que me fez vir a postar esta mensagem aqui no forum, dado a relevância do fato, o que aconteceu foi que o calço existente na bandeja simplesmente se soltou da bandeja do carro, para ser mais exato e poderem se localizar proximo ao pivô!:parede::parede::parede:
A minha sorte é que eu estava de em baixa velocidade, porque o carro ficou totalmente sem o apoio principal, a carroceria ficou jogando para os lados, para vocês terem idéia da dimensão do perigo, as rodas traseiras, uma ficou totalmente dentro da caixa de roda e a outra ficou totalmente pra fora do carro!:shock::shock::shock:
PQP, passei o maior aperto porque você fica totalmente sem controle, com o carro pulando igual um cabrito, quase capotei a 40km/h, na Pe. Pedro Pinto, em venda nova.
Acho que todos que estão com estas modificações deveriam verificar mais atentamente a sua fixação, pois em janeiro, quando quebrei o diferencial, tinha solicitado a oficina para verificar as adaptações e apertar tudo e mesmo assim ainda ocorreu este fato!!! pode ter sido coincidência de fadiga das peças de fixação, mas pode ter sido outra coisa também!
De qualquer forma acho que não custa verificar e ver se as adaptações estão em dia, penso eu que o que esta sendo uado para fixar está errado, subdimensionado para e real necessidade que temos no sentido de imprimir força e torção!:pensativo::pensativo::pensativo: Segurança acima de tudo, não é?!:concordo:
Meu carro está no estaleiro e vou verificar ainda se houve algum prejuizo da balança ou mesmo do pivô, porque torceu tudo pra cima!:pipoca::pipoca:
Abraço a todos:concordo:
Galera,
Fiquei de voltar para relatar o ocorrido... então o faço!
Para inicio de conversa, o problema realmente era um simples relé!
Abaixo do painel do carro e atras da caixa de fusível, há um cofre onde estão os relés, por incrivel que pareça há alguns que ficam com os conectores voltados para cima!
Soma-se isso ao elevado grau de poeira que submetemos os nossos carro em função de rodar fora da estrada e ao painel de ventilação externa fechado para dentro do veiculo, para que não entre poeira e pronto, tá formado a merda!
Essa poeira quando se lava o carro, se não for totalmente removida, forma uma miscelânia que gruda na parede de ventilação causando entupimento e, "em alguns casos", faz com que a água transborde para dentro do painel do carro, molhando uma parte da parte elétrica, no meu caso molhou 02 relés que faziam a alimentação da bomba de combustivel, oxidando-os e impedindo o seu acionamento e assim impedindo a corrente elétrica porque eles não armavam, devido ao travamento!:evil::evil::evil::evil:
É mole?!?!?!?!?:parede::parede::parede::parede:
Só para informar no meu Side, e acredito que nos outros também sejam, os relés que regulam esta parte são 03, dentre eles haviam 02 regassados pela ferrugem!!!!:parede::parede::parede::odedo::odedo: :odedo::odedo:
Portanto se, quando acontecer a com mais alguém, talvez estas pista ajudem, prestem atenção principalmente a vazamentos dentro do carro do lado do motorista, se não hover motivo aparente, que foi o meu caso, mande fazer uma limpeza geral nos dutos de ventilação (onde se mexe com ar condicionado!), assim seu carro some aquele cheiro de inhaca e ficar com o sistema de ventilação e ar-condicionado no esquema certinho!
É isso aí, mais uma xarada resolvida!:dance::dance::mrgreen::mrgreen::mrgreen :
Vander!
Amigo, comigo tive 2 problemas assim.
O primeiro, no mesmo dia, a tarde fui sair, quem disse que pegava.
Levei 3 semanas para descobrir, que era o sensor wall que fica no distribuidor, disseram que não tinha conserto, tinha sim, adaptei o sensor do gol bola.
O segundo, o carro não pegava, descobri que era a energia que não chegava na bomba, fiz uma direta na lanterna e funfou.
Até agora não arrumei, pois não sabia qual dos reles era, vc citou que são 3, todos os 3, vou verificar.
Meu marcador de combustivel parou de marcar, mas voltou a funfar. Acho entao que ele é junto com estes reles.
Se poder me dar mais detalhes, eu agradeço, ate foto é bem vinda. Onde compra estes reles? Tens o valor?
Obrigado.
Camaradas,
não sei o nome da geringonça que estava vasando, mas tentei repará-la de toda forma, e tive que dar solução imediata e substituí por um terminal simples de cinco merréis. Apaguei o incêndio, ou seja, não está vasando mais. Mas gostaria de saber mais sobre a tal peça, para que serve e se têm problema ficar como está agora. Verifiquei que o sensor de nível do óleo de freio continua funcionando normalmente, acendendo no painel se o óleo de freio baixar, o que me é mais valioso.
Por ser uma peça bastante complexa, com parte elétrica e tudo mais, fiquei preocupado de perder a função da tal peça, pois nem sei o que ela faz. Ela vasava pelo retentor de borracha de silicone, o que consegui sanar diminuindo a espessura dos cilindros internos fazendo apertar mais a borracha, depois percebi que vasava pela saida dos fios e depois por dentro dos fios, e depois com a pressão estufava a borracha expelindo-a em um dos lados, colei com superbonder.... não teve jeito, mesmo eu retirando os fios, enchendo de resina para conter o vasamento o troço continuava a minar e vasar... eu moro numa serra que é uma pirambeira e quem dirije o jipe é minha mulher, e vasava rápido, chegava a 1 litro por semana, escorrendo pelo carro abaixo..imaginem. Agora tá sequinho, mas vou ter que fazer um trabalho com wash primer, tinta... Posto fotos do feito.
Amigo...só por curiosidade...como seu zuki é um side...v se ele ñ tem um chicote elétrico q vai para dentro do diferencial traseiro ? pois estou achando q este freio seu é ABS...
O meu side é 1993 e tem este chicote do ABS...
ten side q também tem LSD trseiro...
cumprimentos lamas e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5portas/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...
O LESMA
Boa noite pessoal... Ressussitando o tópico.
Estou chegando agora no mundo do 4x4 (o mais dubaraio que existe...hehehe)
Tenho Sidekick JLX 92 1.6 / 16v / Automático / 2'' que adquiri recentemente.
Até agora só tive trabalho para encontrar peças: FREIO = Disco, Pastilhas, Sapatas / FILTRO = Ar, Combustível... até pq só isso que fui mudar mesmo pra acompanhar o carro.
Fico ás vezes preocupado com essas manutenções, pois ainda não conheço a galera do meio pra poder ajudar, mas isso é com o tempo.
Está sendo uma experiência bacana... pra quem saiu de um gol básico...hehehe. Quero ele mais pra viagens, nem tanto pra trilha.
Quem estiver pela capital federal, entra em contato ai pra podermos marcar umas viagens!
Flw