Powered by vBulletin

Proprietários de Sidekicks e Vitaras 5P JLX/1.6/16 válvulas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/12/2008, 10:26
    wilsonjr
    Citação:

Postado originalmente por Baré Ver Post
    Pessoal,

meu irmão acabou de comprar um Sidekick 93/94 e está com algumas dúvidas:

1 - O carro veio com um manual do Vitara, e data de elaboração de 1995. Gostaria de saber se é o mesmo manual do Sidekick e posso utilizar as especificações, principalmente de peças e fluidos??

2 - O filtro de ar é equivalente ao de algum carro nacional??

3 - O carro tem GNV, as velas podem ser as mesmas especificadas no manual??

4 - O manual não fala sobre pontos de lubrificação, tipo: cruzetas. Quais são as indicações de lubrificação??

1 abraço e agradeço a ajuda.

O FILTRO DE AR COMPRE ORIGINAL VITARA/SIDE DA FRAN, É UMAS 40 LATAS.

SER FOR GNV NAO PODE SER A MESMA DO MANUAL, TEM QUE TER VAZAO MAIOR, USE UMA MAIOR QUE 0.8 USE COM O CABO DE VELA SILICONADO NA MESMA VAZAO.

NO MANUAL DO SIDE TEM TODAS AS LUBRIFICAÇÕES E O TEMPO.

ESTA EM INGLES - BAIXE AQUI www.4x4.iet.pro.br/sidekick_manual.pdf

ABS WILSON:concordo:
  • 26/02/2009, 17:57
    vpaguiar
    Amortecedores Dianteiros do Sidekick!
    Amigos,

Meus Amortecedores Dianteiros do Sidekick estão começando a dar demonstração de cansaço devido ao tempo (são originais até hoje:shock:!) e não devido ao uso:mrgreen::mrgreen::mrgreen: como gostaria que fosse!

Mas independentemente disto quero perguntar a vocês, alguém já trocou os seus amortecedores dianteiros por algum que não seja original?!

Tem as especificações e fabricantes para informar:pensativo:, precisa de adaptação?! porque já vou começar a procurar para trocar os meus, hehehehe!

Se alguém souber de que tem para vender os originais também tenho interesse, mas gostaria de saber das opções alternativas, já que isso é de interessem comum a todos!:concordo:

É isso aí galera!:wink:
  • 29/11/2009, 16:42
    leohsoares
    Opa, Leonardo, tenho um vitara 97 5P ainda todo original, a não ser pelos pneus Toyo AT 225/70 R15.

Aproveitando, to com um problema na marcha lenta, que com o carro muito quente, fica lenta demais, chegando a morrer às vezes. É só andar um pouco em estrada com velocidade que volta ao normal. Alguém tem umas dicas?

Abraço a todos
  • 29/11/2009, 20:25
    EduPuga
    Pode aumentar a lenta pela regulagem de ar, as vezes pode resolver seu problema.
  • 22/01/2010, 14:17
    wilsonjr
    Respondendo e saudações
    Primeiro saudações a todos do forum
    saudações ao meu amigo leo cabral com seu possante samurai
    saudações ao rogerio - onde foi um prazer em conhecer
    saudações fortaleza terra do sol

bem, falha na lenta pode ser regulagem de ar, no caso verificar a tbi, mas fique de olho, se for pequenas subidas ou descidas no conta giros, podendo até desligar o jipe, neste caso é a sonda maf.

Estou conhecendo peça por peça e dando preferencia por substituição em peças originais, quando o preço é interessante.

Por exemplo, uma troca normal é o extensor da correia dentada. Coloquem o original, é mais caro, porém, dura 10 x mais que o mais barato que custa r$ 50,00.

Me chamam para almoçar, um dia retorno se novo.

Abraços a todos de bem.
  • 11/02/2010, 10:33
    vpaguiar
    Citação:

Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    Pessoal abri o tópico mas esqueci de me apresentar segue aí:

VANDER_-_SIDEKICK
    Dark Side 92 - Filezão
    SoundKick 1.000W Rms:twisted: porque alguém tem que fazer barulho
    Proteções Inferiores Completa (by Leles), RockSliders (by Fabil), lift 1", Mich 215/75-R15 LTX A/T (por enquanto)
    Up grade futuro:
    - Rock Slide by Fabil (em execução!!!);:dance:
    - Para-chóque D/T RC4x4 em aço perfilado com berço para guincho;
    - GPS Garmim 376
    - Lift 2" RC4x4, com amort Suprema e mola de chevelho;:palmas:
    - Focinho de Samuca ou do Gran vitara (aço); :concordo:
    - Pneus 30"/9.5" R15 :twisted:
    - Bloqueio ARB+compressor
    - Snorkel:mrgreen:
    - Aprender a subir a galopeira em BH/MG... :putz::oops::smile::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrg reen:

Putz, Faz tempo que não entro aqui, hehehehe!!!!!

Já fiz estes up-grades quase todos, hoje o Dark side está assim:

- 1.000W Rms:twisted: porque alguém tem que fazer barulho
    - Proteções Inferiores Completa (by Leles),
    - Rock Slide by Fabil ;:dance:
    - Para-chóque D/T (by Leles), em aço perfilado com berço para guincho;
    - Lift 2" RC4x4;:palmas:
    - Focinho de aço Samuca; :concordo:
    - Pneus Scorpion MUD 30"/9.5" R15 :twisted:
    - Bloqueio Lock-Hight
    - Px Aurora 80;
    - Reboque;
    - 06 Farois Auxiliares;
    - Bateria de 70 Amp;
    - Rodas 15x7,5" Toyota Crosslander em aço reforçado;
    - Rodas Livre AVM;

Acho que é isso!

Pessoal, esta semana meu carro simplesmente estava funcionando normalmente, desliguei, qundo tentei ligá-lo novamente ele não funcionou, não pegou de jeito nenhum...:pensativo::pensativo::pensativo:
    Fiquei sem entender nada, agora ele está na oficina para ver o que pode ter causado isso, a bomba de gasolina já foi checada, e esta funfando certinho, creio que seja algum relé que foi pro saco ou o sensor:parede::parede::parede:

Vamos ver o que dá, mas pergunto alguém já passou por isso alguma vez com o Sidekick?!!?!?!?!?:pensativo::pensativo::putz::put z::putz:
  • 11/02/2010, 11:06
    wilsonjr
    Pessoal, esta semana meu carro simplesmente estava funcionando normalmente, desliguei, qundo tentei ligá-lo novamente ele não funcionou, não pegou de jeito nenhum...

A primeira coisa a pensar seria bomba de gasolina, normalll.
    Tente verificar o Sensor Hall que fica no distribuidor, pode ter soltado um fio, sujeira ou queimado.
    Mesmo ele com problema, a corrente passa, pequena mas passa, o sificiente para mecanicos acharem que o jipe tem corrente e descartarem esta hipotese.
    Ache um mecanico eletrecista experiente para testar, é facil, ou você encontra o esquema de teste na internet, tome cuidado, se inverter fios pode queimar o sensor se estiver bom.
    No caso do Side ou Vitara, se queimar o sensor, só trocando o distribuidor, mais de 500 reais, mas pode adpatar por fora o sensor hall do Gol Bola que com mão de obra cai para metade disso. Fica bom de novo.
  • 11/02/2010, 11:21
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    Putz, Faz tempo que não entro aqui, hehehehe!!!!!

Já fiz estes up-grades quase todos, hoje o Dark side está assim:

- 1.000W Rms:twisted: porque alguém tem que fazer barulho
    - Proteções Inferiores Completa (by Leles),
    - Rock Slide by Fabil ;:dance:
    - Para-chóque D/T (by Leles), em aço perfilado com berço para guincho;
    - Lift 2" RC4x4;:palmas:
    - Focinho de aço Samuca; :concordo:
    - Pneus Scorpion MUD 30"/9.5" R15 :twisted:
    - Bloqueio Lock-Hight
    - Px Aurora 80;
    - Reboque;
    - 06 Farois Auxiliares;
    - Bateria de 70 Amp;
    - Rodas 15x7,5" Toyota Crosslander em aço reforçado;
    - Rodas Livre AVM;

Acho que é isso!

Pessoal, esta semana meu carro simplesmente estava funcionando normalmente, desliguei, qundo tentei ligá-lo novamente ele não funcionou, não pegou de jeito nenhum...:pensativo::pensativo::pensativo:
    Fiquei sem entender nada, agora ele está na oficina para ver o que pode ter causado isso, a bomba de gasolina já foi checada, e esta funfando certinho, creio que seja algum relé que foi pro saco ou o sensor:parede::parede::parede:

Vamos ver o que dá, mas pergunto alguém já passou por isso alguma vez com o Sidekick?!!?!?!?!?:pensativo::pensativo::putz::put z::putz:

Vander e Wilson,
    Tem um fusível no cofre do motor que se molhar com o tempo pode oxidar e ele quebra/queima...aí dá exatamente esse sintoma...o carro não liga, etc, etc...tenta aí.
    Se for isso é baratim...
    Abs.
  • 11/02/2010, 11:46
    wilsonjr
    Citação:

Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Vander e Wilson,
    Tem um fusível no cofre do motor que se molhar com o tempo pode oxidar e ele quebra/queima...aí dá exatamente esse sintoma...o carro não liga, etc, etc...tenta aí.
    Se for isso é baratim...
    Abs.

Mas neste caso, fusivel queimado, não teria corrente. É isso?
    No caso dele me parece que o carro tem corrente, só não pega, por isso que ele verificou a bomba de gasolina, se não, não teria sentido testar a bomba se não há corrente.

Confere ou este fusivel nada tem haver com corrente?

Um abração, wilson.
  • 11/02/2010, 11:51
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

Postado originalmente por wilsonjr Ver Post
    Mas neste caso, fusivel queimado, não teria corrente. É isso?
    No caso dele me parece que o carro tem corrente, só não pega, por isso que ele verificou a bomba de gasolina, se não, não teria sentido testar a bomba se não há corrente.

Confere ou este fusivel nada tem haver com corrente?

Um abração, wilson.

Tem 4 fusíveis naquela caixinha.
    Quando queima o 2º, acho que é verde, passa pouca corrente ainda, as luzes internas acendem bem fracas, mas o carro não pega. Mal faz um "click" quando vc vira a chave.
  • 11/02/2010, 12:00
    wilsonjr
    Citação:

Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Tem 4 fusíveis naquela caixinha.
    Quando queima o 2º, acho que é verde, passa pouca corrente ainda, as luzes internas acendem bem fracas, mas o carro não pega. Mal faz um "click" quando vc vira a chave.

É vero, são 4, um de 30, 40, 50 e 60.

O de 40 tem haver com a luzes e o de 50 com o motor.
    Uma vez queimei o de 40, mas ainda tinha contato, estava anoitecendo e eu fiquei sem luz sinaleira, farol em um engarrafamento, foi mal, hehehe ainda me lembro, parei e troquei pelo 50, voltou a luz, mas logo em seguida o carro morreu. fiquei sem luz mesmo. Hoje tenho um de 30, 40 e 50 de reserva no carro. Custa uns 12 cada.
  • 11/02/2010, 12:02
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

Postado originalmente por wilsonjr Ver Post
    É vero, são 4, um de 30, 40, 50 e 60.

O de 40 tem haver com a luzes e o de 50 com o motor.
    Uma vez queimei o de 40, mas ainda tinha contato, estava anoitecendo e eu fiquei sem luz sinaleira, farol em um engarrafamento, foi mal, hehehe ainda me lembro, parei e troquei pelo 50, voltou a luz, mas logo em seguida o carro morreu. fiquei sem luz mesmo. Hoje tenho um de 30, 40 e 50 de reserva no carro. Custa uns 12 cada.

Isso, isso, isso! Tem que ter "os reserva".
    Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:58.