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Proprietários de Sidekicks e Vitaras 5P JLX/1.6/16 válvulas

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  • 17/12/2008, 10:26
    wilsonjr
    Citação:

    Postado originalmente por Baré Ver Post
    Pessoal,

    meu irmão acabou de comprar um Sidekick 93/94 e está com algumas dúvidas:

    1 - O carro veio com um manual do Vitara, e data de elaboração de 1995. Gostaria de saber se é o mesmo manual do Sidekick e posso utilizar as especificações, principalmente de peças e fluidos??

    2 - O filtro de ar é equivalente ao de algum carro nacional??

    3 - O carro tem GNV, as velas podem ser as mesmas especificadas no manual??

    4 - O manual não fala sobre pontos de lubrificação, tipo: cruzetas. Quais são as indicações de lubrificação??

    1 abraço e agradeço a ajuda.


    O FILTRO DE AR COMPRE ORIGINAL VITARA/SIDE DA FRAN, É UMAS 40 LATAS.

    SER FOR GNV NAO PODE SER A MESMA DO MANUAL, TEM QUE TER VAZAO MAIOR, USE UMA MAIOR QUE 0.8 USE COM O CABO DE VELA SILICONADO NA MESMA VAZAO.

    NO MANUAL DO SIDE TEM TODAS AS LUBRIFICAÇÕES E O TEMPO.

    ESTA EM INGLES - BAIXE AQUI www.4x4.iet.pro.br/sidekick_manual.pdf

    ABS WILSON:concordo:
  • 26/02/2009, 17:57
    vpaguiar
    Amortecedores Dianteiros do Sidekick!
    Amigos,

    Meus Amortecedores Dianteiros do Sidekick estão começando a dar demonstração de cansaço devido ao tempo (são originais até hoje:shock:!) e não devido ao uso:mrgreen::mrgreen::mrgreen: como gostaria que fosse!

    Mas independentemente disto quero perguntar a vocês, alguém já trocou os seus amortecedores dianteiros por algum que não seja original?!

    Tem as especificações e fabricantes para informar:pensativo:, precisa de adaptação?! porque já vou começar a procurar para trocar os meus, hehehehe!

    Se alguém souber de que tem para vender os originais também tenho interesse, mas gostaria de saber das opções alternativas, já que isso é de interessem comum a todos!:concordo:

    É isso aí galera!:wink:
  • 29/11/2009, 16:42
    leohsoares
    Opa, Leonardo, tenho um vitara 97 5P ainda todo original, a não ser pelos pneus Toyo AT 225/70 R15.

    Aproveitando, to com um problema na marcha lenta, que com o carro muito quente, fica lenta demais, chegando a morrer às vezes. É só andar um pouco em estrada com velocidade que volta ao normal. Alguém tem umas dicas?

    Abraço a todos
  • 29/11/2009, 20:25
    EduPuga
    Pode aumentar a lenta pela regulagem de ar, as vezes pode resolver seu problema.
  • 22/01/2010, 14:17
    wilsonjr
    Respondendo e saudações
    Primeiro saudações a todos do forum
    saudações ao meu amigo leo cabral com seu possante samurai
    saudações ao rogerio - onde foi um prazer em conhecer
    saudações fortaleza terra do sol

    bem, falha na lenta pode ser regulagem de ar, no caso verificar a tbi, mas fique de olho, se for pequenas subidas ou descidas no conta giros, podendo até desligar o jipe, neste caso é a sonda maf.

    Estou conhecendo peça por peça e dando preferencia por substituição em peças originais, quando o preço é interessante.

    Por exemplo, uma troca normal é o extensor da correia dentada. Coloquem o original, é mais caro, porém, dura 10 x mais que o mais barato que custa r$ 50,00.

    Me chamam para almoçar, um dia retorno se novo.

    Abraços a todos de bem.
  • 11/02/2010, 10:33
    vpaguiar
    Citação:

    Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    Pessoal abri o tópico mas esqueci de me apresentar segue aí:

    VANDER_-_SIDEKICK
    Dark Side 92 - Filezão
    SoundKick 1.000W Rms:twisted: porque alguém tem que fazer barulho
    Proteções Inferiores Completa (by Leles), RockSliders (by Fabil), lift 1", Mich 215/75-R15 LTX A/T (por enquanto)
    Up grade futuro:
    - Rock Slide by Fabil (em execução!!!);:dance:
    - Para-chóque D/T RC4x4 em aço perfilado com berço para guincho;
    - GPS Garmim 376
    - Lift 2" RC4x4, com amort Suprema e mola de chevelho;:palmas:
    - Focinho de Samuca ou do Gran vitara (aço); :concordo:
    - Pneus 30"/9.5" R15 :twisted:
    - Bloqueio ARB+compressor
    - Snorkel:mrgreen:
    - Aprender a subir a galopeira em BH/MG... :putz::oops::smile::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrg reen:

    Putz, Faz tempo que não entro aqui, hehehehe!!!!!

    Já fiz estes up-grades quase todos, hoje o Dark side está assim:

    - 1.000W Rms:twisted: porque alguém tem que fazer barulho
    - Proteções Inferiores Completa (by Leles),
    - Rock Slide by Fabil ;:dance:
    - Para-chóque D/T (by Leles), em aço perfilado com berço para guincho;
    - Lift 2" RC4x4;:palmas:
    - Focinho de aço Samuca; :concordo:
    - Pneus Scorpion MUD 30"/9.5" R15 :twisted:
    - Bloqueio Lock-Hight
    - Snorkel:mrgreen:
    - Px Aurora 80;
    - Reboque;
    - 06 Farois Auxiliares;
    - Bateria de 70 Amp;
    - Rodas 15x7,5" Toyota Crosslander em aço reforçado;
    - Rodas Livre AVM;

    Acho que é isso!

    Pessoal, esta semana meu carro simplesmente estava funcionando normalmente, desliguei, qundo tentei ligá-lo novamente ele não funcionou, não pegou de jeito nenhum...:pensativo::pensativo::pensativo:
    Fiquei sem entender nada, agora ele está na oficina para ver o que pode ter causado isso, a bomba de gasolina já foi checada, e esta funfando certinho, creio que seja algum relé que foi pro saco ou o sensor:parede::parede::parede:

    Vamos ver o que dá, mas pergunto alguém já passou por isso alguma vez com o Sidekick?!!?!?!?!?:pensativo::pensativo::putz::put z::putz:
  • 11/02/2010, 11:06
    wilsonjr
    Pessoal, esta semana meu carro simplesmente estava funcionando normalmente, desliguei, qundo tentei ligá-lo novamente ele não funcionou, não pegou de jeito nenhum...


    A primeira coisa a pensar seria bomba de gasolina, normalll.
    Tente verificar o Sensor Hall que fica no distribuidor, pode ter soltado um fio, sujeira ou queimado.
    Mesmo ele com problema, a corrente passa, pequena mas passa, o sificiente para mecanicos acharem que o jipe tem corrente e descartarem esta hipotese.
    Ache um mecanico eletrecista experiente para testar, é facil, ou você encontra o esquema de teste na internet, tome cuidado, se inverter fios pode queimar o sensor se estiver bom.
    No caso do Side ou Vitara, se queimar o sensor, só trocando o distribuidor, mais de 500 reais, mas pode adpatar por fora o sensor hall do Gol Bola que com mão de obra cai para metade disso. Fica bom de novo.
  • 11/02/2010, 11:21
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

    Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    Putz, Faz tempo que não entro aqui, hehehehe!!!!!

    Já fiz estes up-grades quase todos, hoje o Dark side está assim:

    - 1.000W Rms:twisted: porque alguém tem que fazer barulho
    - Proteções Inferiores Completa (by Leles),
    - Rock Slide by Fabil ;:dance:
    - Para-chóque D/T (by Leles), em aço perfilado com berço para guincho;
    - Lift 2" RC4x4;:palmas:
    - Focinho de aço Samuca; :concordo:
    - Pneus Scorpion MUD 30"/9.5" R15 :twisted:
    - Bloqueio Lock-Hight
    - Snorkel:mrgreen:
    - Px Aurora 80;
    - Reboque;
    - 06 Farois Auxiliares;
    - Bateria de 70 Amp;
    - Rodas 15x7,5" Toyota Crosslander em aço reforçado;
    - Rodas Livre AVM;

    Acho que é isso!

    Pessoal, esta semana meu carro simplesmente estava funcionando normalmente, desliguei, qundo tentei ligá-lo novamente ele não funcionou, não pegou de jeito nenhum...:pensativo::pensativo::pensativo:
    Fiquei sem entender nada, agora ele está na oficina para ver o que pode ter causado isso, a bomba de gasolina já foi checada, e esta funfando certinho, creio que seja algum relé que foi pro saco ou o sensor:parede::parede::parede:

    Vamos ver o que dá, mas pergunto alguém já passou por isso alguma vez com o Sidekick?!!?!?!?!?:pensativo::pensativo::putz::put z::putz:

    Vander e Wilson,
    Tem um fusível no cofre do motor que se molhar com o tempo pode oxidar e ele quebra/queima...aí dá exatamente esse sintoma...o carro não liga, etc, etc...tenta aí.
    Se for isso é baratim...
    Abs.
  • 11/02/2010, 11:46
    wilsonjr
    Citação:

    Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Vander e Wilson,
    Tem um fusível no cofre do motor que se molhar com o tempo pode oxidar e ele quebra/queima...aí dá exatamente esse sintoma...o carro não liga, etc, etc...tenta aí.
    Se for isso é baratim...
    Abs.

    Mas neste caso, fusivel queimado, não teria corrente. É isso?
    No caso dele me parece que o carro tem corrente, só não pega, por isso que ele verificou a bomba de gasolina, se não, não teria sentido testar a bomba se não há corrente.

    Confere ou este fusivel nada tem haver com corrente?

    Um abração, wilson.
  • 11/02/2010, 11:51
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

    Postado originalmente por wilsonjr Ver Post
    Mas neste caso, fusivel queimado, não teria corrente. É isso?
    No caso dele me parece que o carro tem corrente, só não pega, por isso que ele verificou a bomba de gasolina, se não, não teria sentido testar a bomba se não há corrente.

    Confere ou este fusivel nada tem haver com corrente?

    Um abração, wilson.

    Tem 4 fusíveis naquela caixinha.
    Quando queima o 2º, acho que é verde, passa pouca corrente ainda, as luzes internas acendem bem fracas, mas o carro não pega. Mal faz um "click" quando vc vira a chave.
  • 11/02/2010, 12:00
    wilsonjr
    Citação:

    Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Tem 4 fusíveis naquela caixinha.
    Quando queima o 2º, acho que é verde, passa pouca corrente ainda, as luzes internas acendem bem fracas, mas o carro não pega. Mal faz um "click" quando vc vira a chave.


    É vero, são 4, um de 30, 40, 50 e 60.

    O de 40 tem haver com a luzes e o de 50 com o motor.
    Uma vez queimei o de 40, mas ainda tinha contato, estava anoitecendo e eu fiquei sem luz sinaleira, farol em um engarrafamento, foi mal, hehehe ainda me lembro, parei e troquei pelo 50, voltou a luz, mas logo em seguida o carro morreu. fiquei sem luz mesmo. Hoje tenho um de 30, 40 e 50 de reserva no carro. Custa uns 12 cada.
  • 11/02/2010, 12:02
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

    Postado originalmente por wilsonjr Ver Post
    É vero, são 4, um de 30, 40, 50 e 60.

    O de 40 tem haver com a luzes e o de 50 com o motor.
    Uma vez queimei o de 40, mas ainda tinha contato, estava anoitecendo e eu fiquei sem luz sinaleira, farol em um engarrafamento, foi mal, hehehe ainda me lembro, parei e troquei pelo 50, voltou a luz, mas logo em seguida o carro morreu. fiquei sem luz mesmo. Hoje tenho um de 30, 40 e 50 de reserva no carro. Custa uns 12 cada.


    Isso, isso, isso! Tem que ter "os reserva".
    Abs.
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