Isso mesmo. Preso por 6 parafusos.
Versão Imprimível
Srs.
Comprei e instalei no dia 16/7 as duas proteções da NewTrack. Fiz uma viagem pela serra da Bocaina (SP- São José do Barreiro) e Mantiqueira (MG- Alagoa/Aiuruoca) nestes últimos dias e posso dizer que fiquei na dúvida, se em algum momento as proteções não atrapalharam... Explico: quando se faz a montagem da segunda proteção (transmissão), ela é fixada em um barra tipo viga em S (foto copiada) e, por conta disso, diminui a distância para o solo em pelo menos 4 cm. Como não tenho lift de suspensão ou carroceria, o carro passa a ficar ainda mais baixo e vira e mexe se sente que tocou em alguma pedra (haja pedra na Bocaina). Achei as proteções robustas, o rapaz que instalou até achou que o carro ficaria pesado...
Alguém tem algum comentário?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1216065561
Já imaginou se as pedras atingissem partes que poderiam se danificar?
Melhor tê-las instaladas.
Poizé Simão, é este tipo de estrada que vc pegou, que eu pego toda vez que vou p/ a roça (fica perto de Alagoa/Airuoca/Bocaina de Minas). Haja pedra!!! :parede: Quanto à altura do solo, esta proteção da NewTrack diminui o vão livre mesmo, mas é bastante robusta e protege bem...eu, particularmente, prefiro a da RC 4X4, pois acho que ela fica mais p/ dentro, ou menos p/ fora. :rolleyes:
[]s. :concordo:
Olá Simão
Sem querer polemizar, as da Todo Terreno não tem esse problema. Elas ficam rente ao fundo.
Helio
Acho que o pessoal da NewTrack bobeou nessa fixação. O da RC vai mais para trás e é fixado na barra de seção circular que existe no carro. Não tem que furar nada e a altura que você perde é somente a espessura da chapa, 3 mm (fora o que abaixa pelo peso). O protetor fica "colado" nessa barra que suporta o câmbio.
Abraços
postado no Newton Guerra
Acho que o pessoal da NewTrack bobeou nessa fixação. O da RC vai mais para trás e é fixado na barra de seção circular que existe no carro. Não tem que furar nada e a altura que você perde é somente a espessura da chapa, 3 mm (fora o que abaixa pelo peso). O protetor fica "colado" nessa barra que suporta o câmbio.
É exatamente isto que o Newton comentou. Só retificando, a chapa da proteção de câmbio da rc4x4 é de 4,76 mm ( é mais espessa que as demais , que são de 3,20 mm, pois é uma peça mais longa). Por isso (sem ganhar nenhum) é que eu faço a propaganda da RC4x4. Abs. Válter
Abraços
Newton,
Isso nao foi culpa da NEWTRACK...
Fui eu que desenhei esta peça e eles so confeccionaram...
Passei mais de um dia junto ao ALBECI (da newtrack) tentando um jeito de fixar a peça sem alongar muito mais do que precisaria...
acabamos concordando que uma travessa resolveria... e resolveu ate agora...
preferi uma fixacao por meio de uma barra tranversa... pois facilitaria a limpeza e manteria a passagem de ar... esta peça ainda proteje o catalizador... o que nao ocorre com a da rc4x4...
Tinha visto umas fotos das protecoes da rc4x4 e achei que ela acumularia muita sujeira pois tem formato de U... mas nao vi pessoalmente...
Como te disse, o projeto é meu junto com a newtrack... entrei com a ideia e eles com a confecção... inclusive tinha um topico sobre essa "criação"... isso... mas aprovaram e passaram a vender a peça...
[]s
ps: Meu projeto inicial previa mais uma terceira peça... estra seria colocada somente depois de ajeitar dois "tanques"... estes seriam, um de ar comprimido, pra acionar uma buzina e materias tipo pistola a ar, e outro de gnv... ou seja seria pra protege-los...
Como meu carro ta na garantia, adiei este projeto dos "tanques"...
Válter
Tb nao ganho nada da NEWTRACK...
Mas confesso que tenho duas vantagens pessoais:
1) fica na cidade de caucaia ou seja na grande fortaleza... a 20 min da minha casa... logo nao pago frete nem pago o mecanico pois eles ainda montam a peça pra mim...
2) posso ir la e reclamar pessoalmente se der alguma bronca...
talvez morando em sp... poderia conferir melhor e talvez escolhesse outra: rc ou todoterreno ou outra fabricante... mas nao me arrependo de ter posto esta proteções da newtrack...
[]s
Relaxa, Murillus. Só disse porque acho que quanto mais alto melhor, pois o carro já é baixo. Acho difícil achar uma solução que atenda todo mundo. Como você mesmo falou, seu catalizador está protegido, o meu não.
E acho que é muito válido buscar outros fornecedores, principalmente esses que têm paciência para ir desenvolvendo o produto junto conosco e aceitando palpites. Às vezes ficamos na mão de um só e eles vão se acomodando, parece que fazemos favor em comprar seus produtos.
Abraços