fiz molas sob medida e agora coloquei parachoque de aço e guincho.. ganhei +/-50 kg na frente e agora até pra subir meio fio arrasta...
ou irei cortar onde está pegando ( fazengo um acabamento legal só perecebrá se parar um carro igual ao lado ) ou esticarei as molas... gastar mais 300conto pra fazer molas novas denovo pra frente não tem como...
eu to querendo saber se é possivel esticar a mola pra aumentar e compensar o peso extra, mas nao sei se ela volta ao tamanho original com o tempo.. alguem sabe algo sobre isso??
fiz molas sob medida e agora coloquei parachoque de aço e guincho.. ganhei +/-50 kg na frente e agora até pra subir meio fio arrasta...
ou irei cortar onde está pegando ( fazengo um acabamento legal só perecebrá se parar um carro igual ao lado ) ou esticarei as molas... gastar mais 300conto pra fazer molas novas denovo pra frente não tem como...
eu to querendo saber se é possivel esticar a mola pra aumentar e compensar o peso extra, mas nao sei se ela volta ao tamanho original com o tempo.. alguem sabe algo sobre isso??
Tenta amassar a parte interna do paralama (caixa de roda) normalmente é somente neste lugar que "pega"
Tenta amassar a parte interna do paralama (caixa de roda) normalmente é somente neste lugar que "pega"
poisé, mas nao é na caixa de roda.. é no acabamento atras da roda(o jimny é revestido por plastico pra tudo que é lado)... é uma pontinha que faz acabamento onde tem uns buraquinhos prA colocar mud flaps... dificil de explicar, depois "ponhô" uma foto aqui pra entender como está o pagode.. de quallquer forma obrigado pela ajuda!
fiz molas sob medida e agora coloquei parachoque de aço e guincho.. ganhei +/-50 kg na frente e agora até pra subir meio fio arrasta...
ou irei cortar onde está pegando ( fazengo um acabamento legal só perecebrá se parar um carro igual ao lado ) ou esticarei as molas... gastar mais 300conto pra fazer molas novas denovo pra frente não tem como...
eu to querendo saber se é possivel esticar a mola pra aumentar e compensar o peso extra, mas nao sei se ela volta ao tamanho original com o tempo.. alguem sabe algo sobre isso??
tem jeito nao... o fator K é defino no momento de fabricacao da mola... se vc esticar em pouquissimo tempo ela volta ao tamanho original...
vc tem 3 opcoes
1- coloca calço nas molas
2- mete serra na lata
3- compra molas maiores
T+
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD
poisé, mas nao é na caixa de roda.. é no acabamento atras da roda(o jimny é revestido por plastico pra tudo que é lado)... é uma pontinha que faz acabamento onde tem uns buraquinhos prA colocar mud flaps... dificil de explicar, depois "ponhô" uma foto aqui pra entender como está o pagode.. de quallquer forma obrigado pela ajuda!
Desculpe amigo pensei que a Viatura era Vitara. No Jimmy e no GV tem este problema de acabamentos sim. Como você escreveu só vendo para encontrar a solução. Veja a solução 3 do Fabil se resolve para você ou então coloca fotos para a gente encontrar outra solução ok.
Abraços.
tem jeito nao... o fator K é defino no momento de fabricacao da mola... se vc esticar em pouquissimo tempo ela volta ao tamanho original...
vc tem 3 opcoes
1- coloca calço nas molas
2- mete serra na lata
3- compra molas maiores
T+
Se a opçao for a 3, como é que o marcobacalhau vai fazer com o amortecedor dianteiro que já está com prolongador para os calços de 2". Caso ele utilize molas maiores, não terá problemas com o curso do amortecedor que ficará mais curto ?