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  • #793
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    Citação Postado originalmente por marcobacalhau Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    tô fora

    [[]] M@rco

    to com o mesmo pôbrema!

    fiz molas sob medida e agora coloquei parachoque de aço e guincho.. ganhei +/-50 kg na frente e agora até pra subir meio fio arrasta...

    ou irei cortar onde está pegando ( fazengo um acabamento legal só perecebrá se parar um carro igual ao lado ) ou esticarei as molas... gastar mais 300conto pra fazer molas novas denovo pra frente não tem como...

    eu to querendo saber se é possivel esticar a mola pra aumentar e compensar o peso extra, mas nao sei se ela volta ao tamanho original com o tempo.. alguem sabe algo sobre isso??

  • #794
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    Citação Postado originalmente por marcobacalhau Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    tô fora

    [[]] M@rco
    Brincadeira a parte eu fiz a "correção tercnica" aqui na oficina se quizer eu ajusto para você 0800 e só ligar e marcar.

  • #795
    Usuário Avatar de Paulo Bittencourt
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    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    to com o mesmo pôbrema!

    fiz molas sob medida e agora coloquei parachoque de aço e guincho.. ganhei +/-50 kg na frente e agora até pra subir meio fio arrasta...

    ou irei cortar onde está pegando ( fazengo um acabamento legal só perecebrá se parar um carro igual ao lado ) ou esticarei as molas... gastar mais 300conto pra fazer molas novas denovo pra frente não tem como...

    eu to querendo saber se é possivel esticar a mola pra aumentar e compensar o peso extra, mas nao sei se ela volta ao tamanho original com o tempo.. alguem sabe algo sobre isso??
    Tenta amassar a parte interna do paralama (caixa de roda) normalmente é somente neste lugar que "pega"

  • #796
    Usuário Avatar de Paulo Bittencourt
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    Citação Postado originalmente por gbomfim Ver Post
    X2!

    Se quiser posso indicar um lugar bom para fazer esse selviço...

    Este lugar tem letricirta para arrumar depois a cags ?

  • #797
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    Citação Postado originalmente por Paulo Bittencourt Ver Post
    Tenta amassar a parte interna do paralama (caixa de roda) normalmente é somente neste lugar que "pega"

    poisé, mas nao é na caixa de roda.. é no acabamento atras da roda(o jimny é revestido por plastico pra tudo que é lado)... é uma pontinha que faz acabamento onde tem uns buraquinhos prA colocar mud flaps... dificil de explicar, depois "ponhô" uma foto aqui pra entender como está o pagode.. de quallquer forma obrigado pela ajuda!

  • #798
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    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    to com o mesmo pôbrema!

    fiz molas sob medida e agora coloquei parachoque de aço e guincho.. ganhei +/-50 kg na frente e agora até pra subir meio fio arrasta...

    ou irei cortar onde está pegando ( fazengo um acabamento legal só perecebrá se parar um carro igual ao lado ) ou esticarei as molas... gastar mais 300conto pra fazer molas novas denovo pra frente não tem como...

    eu to querendo saber se é possivel esticar a mola pra aumentar e compensar o peso extra, mas nao sei se ela volta ao tamanho original com o tempo.. alguem sabe algo sobre isso??
    tem jeito nao... o fator K é defino no momento de fabricacao da mola... se vc esticar em pouquissimo tempo ela volta ao tamanho original...

    vc tem 3 opcoes
    1- coloca calço nas molas
    2- mete serra na lata
    3- compra molas maiores

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #799
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    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    poisé, mas nao é na caixa de roda.. é no acabamento atras da roda(o jimny é revestido por plastico pra tudo que é lado)... é uma pontinha que faz acabamento onde tem uns buraquinhos prA colocar mud flaps... dificil de explicar, depois "ponhô" uma foto aqui pra entender como está o pagode.. de quallquer forma obrigado pela ajuda!
    Desculpe amigo pensei que a Viatura era Vitara. No Jimmy e no GV tem este problema de acabamentos sim. Como você escreveu só vendo para encontrar a solução. Veja a solução 3 do Fabil se resolve para você ou então coloca fotos para a gente encontrar outra solução ok.
    Abraços.

  • #800
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    tem jeito nao... o fator K é defino no momento de fabricacao da mola... se vc esticar em pouquissimo tempo ela volta ao tamanho original...

    vc tem 3 opcoes
    1- coloca calço nas molas
    2- mete serra na lata
    3- compra molas maiores

    T+
    Se a opçao for a 3, como é que o marcobacalhau vai fazer com o amortecedor dianteiro que já está com prolongador para os calços de 2". Caso ele utilize molas maiores, não terá problemas com o curso do amortecedor que ficará mais curto ?

  • #801
    Usuário Avatar de Fabil
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    ô gonga.... vamos usar a kbeca...

    o vitara do marcao, antes do guincho tenha altura N, certo? tudo funcionava perfeito e nao raspava em nada


    agora com os 50kg de lastro do guincho, a altura ficou N-3, certo??? dai raspa em tudo..

    se colocar calco ou mola maior p/ fazer a altura voltar a N, o que o amortecedor tem a ver com isso?

    agora se ele quiser que a altura fique N + 3, dai é outro papo, e ae sim alem de amortecedor terá outros detalhes a resolver..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #802
    Esta explicação foi melhor que aquela do piso de cimento da Via expressa para achar o posto em Betim. KAKAKA !!

  • #803
    Puts os nego complicam.
    Coloca molas heavy duty da OME e fim de papo.
    Mas dai o cara fala: É muito caro. Bom então o negócio e ir tentando...

  • #804

    X Crawler

    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Puts os nego complicam.
    Coloca molas heavy duty da OME e fim de papo.
    Mas dai o cara fala: É muito caro. Bom então o negócio e ir tentando...
    Olá X,
    Tem novidades sobre a x crawler pros vitarinhas.
    abs.

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