
Postado originalmente por
Walter Carlos Brossel
Concordo.
Prezado Butão e amigos, para dar um basta nesse assunto (pelo menos da minha parte), e finalizando:
Levei 3 anos p/ acertar meu carro, que agora, para o meu uso, está perfeito.
Mas percebo que existe uma receita de bolo, porém alguns ingredientes não são os mesmos para todos os gostos.
Veja bem: O pneu BSG nunca é do mesmo tamanho. Depende da carcaça, etc. Eles te vendem o jogo igual, mas compare dois diferentes...dá diferença.
Os calços também nunca ficam igualzinho num carro e noutro pois as molas podem estar mais cançadas, etc.
Resumindo: Coloca os calços de suspensão e os pneus. Aí começa a parte boa:
Raspou no estribo, esmeril nele (eu fiz isso).
Raspou dentro da cx de roda? Rebate as abas (eu fiz isso).
Pega nas longarinas? Inverte o off set da roda, ou troca elas (eu fiz isso).
Ainda pega dentro da cx de roda traseira nos galeios? Põe mais um calço de 1" (eu fiz isso).
Voilá! Ficou bão dimais!!! Mas demora, gasta-se $$$$, e a paciência às vezes suplanta o hobby, mas o prazer é esse.
Qual a graça de pegar um jipe pronto?
Hoje eu saio no meu carro e sei exatamente o seu limite, o que posso e o que não posso fazer (às vezes...rs), administrar velocidade, torque, etc.
Vejo outros tópicos os caras gastando a maior grana chipando vitara, tracker, para ter mais velocidade. Problema deles. Eu acho que eles estão com a viatura errada. Deveriam comprar uma Cherokee, Wrangler sport, sei lá...
Eu pelo menos tento aqui no forum encurtar o caminho para os colegas, mas nem sempre os caras querem seguir o mesmo caminho. Tudo bem. Fica a dica, de como funciona no MEU carro.
Quer colocar roda 8"? Off set -25? Coloca e seja feliz.
Uns gostam de bloqueio outros não. Tem discussão mais besta que essa?
Coloquei e pronto! Se usasse a viatura no dia a dia talvez não colocaria...
Adianta ter um jipe lindão mas não faz uma trilha sem quebrar?
Prá mim é surreal, mas tudo bem.
Umbraçoproçeistudo!
Fui.