x
Convex Datacenter
Página 15 de 152 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617181920212223242565115 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 1815
  • #169
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0



    Davi;

    A propósito desta prosa, tem jeito de você nos enviar uma foto dessa barra anti-torção do teu Vitara? Seria legal ver se a barra une as torres diretamente ou os pivôs.

    Depois da minha última mensagem (logo acima), estive pesquisando mais sobre o assunto achei o link http://e30m3performance.com/myths/St...bar_theory.htm
    e que vem bem ao encontro das razões para as quais acho interessante de uma barra anti-torção. Sei que muitos não lêem em inglês, mas os gráficos já ajudam a entender porque as torres dianteira são os calcanhares de aquiles da suspensão do tipo MacPherson.

    []s

  • #170
    eh que to esperando o carro sair do mecanico, acho que segunda ou terça ele vem pra casa.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #171
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0

    Consulta

    Olá Caros;


    Acabo de retornar de uma viagem que fiz até Ilha Bela descendo pela Estrada da Petrobrás (Salesópolis). A idéia era ir até Castelhanos após chegar à Ilha.

    A Petrobrás estava bem tranquila, com uma laminha aqui e outra acolá e muito pedregulho. No comboio de doze veículos tinha de tudo. De Jeep 58 até uma TR4 0km, passando por Land110, Niva etc. Todo passaram incólumes e sem trabalho algum.

    Pro meu desgosto geral, no final da descida...o impensável!...meu semi-eixo dianteiro (lado do motorista) foi pro beleléu de maneira inexplicada.

    Tratei de rapidamente tirar uma fotos do estrago e peço para os colegas darem uma olhada no link abaixo e enviarem seus comentários. O semi-eixo foi trocado recentemente e esta foi a primeira "trilha" que fiz depois da troca. Como eu disse, a estrada estava tranquila e não era pra uma quebra desse tipo ocorrer.

    http://picasaweb.google.com/errorex4...ey=_buAXGhGfwM


    []s quebrados...

  • #172
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    pessoALL;

    Sou uma retificação. Onde eu digo "semi-eixo", leia-se homocinética interna. Essa sim foi pro espaço.

    Quanto ao semi-eixo, ainda tenho minhas dúvidas...

    []s

  • #173
    desculpe a demora, mais tava meio enrrolado ultimamente.

    esses são os alongadores que falei. eles deixam as balanças mais retas . na segunda foto mostra uma barra ali no final do peito, ela tambem foi feita.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando o Vitara para trilhas pesadas-dsc00131.jpg   Preparando o Vitara para trilhas pesadas-dsc00132.jpg   Preparando o Vitara para trilhas pesadas-dsc00133.jpg  
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #174
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por davilsantos Ver Post
    desculpe a demora, mais tava meio enrrolado ultimamente.

    esses são os alongadores que falei. eles deixam as balanças mais retas . na segunda foto mostra uma barra ali no final do peito, ela tambem foi feita.

    huuummmm...esses alongadores muito me interessam

    []s

  • #175
    em homenagem ao christian aqui do forum

    quebrei NOVAMENTE minha homocinetica. desta vez o problema foi que abriu a solda que foi feita na ultima quebra. ai a porca de pressão pulou fora e quebrou, não tudo. desta vez vou soldar e fazer uma cinta por cima soldada com umas abinhas para segurar a porca quando ela quiser cair fora. vou fazer isso e ver no que vai dar.



    a proposito, se alguem tiver interesse num vitara......da um grito
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #176
    Usuário Avatar de maurobraga
    Entrada
    03/03/2006
    Idade
    45
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Interessante esse prolongadores na balança, estava conversando com meu mecanico e ele comentou em um calço para deixar as balanças mais retas e com isso forçar menos as homocinéticas. Esta correto este pensamento??

    um abraço

    Mauro Braga
    Vitara 3D MT - 93 - preto

  • #177
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Mauro;

    Esse esquema que o Davi fez me parece que serve mais para não forçar tanto o pivô das balanças. Acho que não resguarda as homocinéticas não.

    []s

  • #178
    pablo, de serta forma a minha homocinetica ela não trabalha muito torta, o meu problema da ultima vez foi que eu forcei com a direção esterçada, ai a solda na carcaça da homocinetica não aguentou a pressão do anel de pressão.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #179
    Hummm, acho que para fazer as Bixasnéticas trabalharem numa posição mais "tranquila", só abaixando o diferencial dianteiro.... o Kit da Calmini faz isso, vem com ums prolongadores do suporte do diferencial...por isso eles tacam logo 3" de calço na susp. e vc vê nas fotos as homocinéticas trabalhando quase retas!

    abs

  • #180
    Usuário Avatar de maurobraga
    Entrada
    03/03/2006
    Idade
    45
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Estava vendo uns videos de vitara com o kit 3'' da calmini, o carro fica animal, alem de baixar o diferencial o kit 3'' vem com novas balanças alterando o angulo de ataque frontal do carro. Se tivesse um desses por aqui... não seria ruim.... hehehe

    um abração

    Mauro Braga
    Vitara 93 3D MT - preto - Joinville

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade