x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
    Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por SS - Fek Ver Post
    vlw pelas explicações galera... a minha preocupação é sobre o consumo mesmo, sendo que eu vou utilizar ele na cidade todo dia (uns 15 km por dia) e a cada 2 meses +ou- eu farei uma viagem de 500KM (ida e volta) com trilha (ilha bela etc...).

Eu também pensei no vitara e no sidekick mas o estilo do samurai me convenceu, é mais jipe mesmo.

eu fui ver um em uma agencia aqui em sp que ja tem pneus 235/75-R15 (aqueles de gomão - nao sei o nome kkkkk), guincho elétrico com controle remóto, bagageiro em cima do teto, suspensão elevada e esta com a mecânica zeradinha, muito bonito o jipe, ano 1994. o valor é de R$20.000,00 - será que esta caro ou esta bom esse preço?

abraços...
    Olha

Jipe preparado é uma ótima opção quando você conhece o antigo dono. Pelo visto este que você viu já foi utilizado em trilhas. Então, recomendo que você leve a um mecânico pra ver diferenciais, T-case, câmbio e suspensão (pra ver se foi feito trabalho decente pra levantá-lo). Ande com ele e verifique se o mesmo não fica balançando a partir de 60 km/h. Verifique se dá alinhamento e se tem folgas nos munhôes (equivalente a homocinética). Estou considerando que o motor está OK, com vc disse acima.

No mais é só alegria, e tomando os cuiidados acima, acredito que o preço está honesto. Mas não esqueça, é um autêntico JIPE. Não espere conforto, e é pra DUAS PESSOAS. Os bancos de trás é no máximo pra 2 crianças...
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Marcio,
    No seu carro tem algo que veio no Samurai... O aro 15 que está no seu Feroza..?
    É o meu segundo jogo de rodas, que estão calçados com 4 penus 235 modelo "cross" recapados...
    as rodas são novinhas, só preciso achar as calotinhas pra comprar...
    ficaram ótimas no feroza

Usuário
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por SS - Fek Ver Post
    vlw pelas explicações galera... a minha preocupação é sobre o consumo mesmo, sendo que eu vou utilizar ele na cidade todo dia (uns 15 km por dia) e a cada 2 meses +ou- eu farei uma viagem de 500KM (ida e volta) com trilha (ilha bela etc...).

Eu também pensei no vitara e no sidekick mas o estilo do samurai me convenceu, é mais jipe mesmo.

eu fui ver um em uma agencia aqui em sp que ja tem pneus 235/75-R15 (aqueles de gomão - nao sei o nome kkkkk), guincho elétrico com controle remóto, bagageiro em cima do teto, suspensão elevada e esta com a mecânica zeradinha, muito bonito o jipe, ano 1994. o valor é de R$20.000,00 - será que esta caro ou esta bom esse preço?

abraços...

SS

Tive um samurai MT 97 (helicoidal) por quase um ano. Estava original com pneus 205. O motor é suficiente para a cidade, valente na trilha e razoável na estrada. Média de 10km/l na cidade com ar.
    Se vc vai rodar no dia-a-dia teste um com feixe de molas e um helicoidal, poi faz muita diferença no conforto.
    Vá de samuca sem dúvida - hoje tenho um 94 com modificações.

Leonardo

Pode comprar o Samurai que vale a pena.
    Já tive um 95 com capota de lona (o que aparece na foto) e agora estou com um 98 com capota rígida.
    Até 96 eles eles têm feixes de mola, que é melhor para trilhas pesadas mais pula muito pra quem gosta de viajar em família.
    Para quem faz passeios 4x4 mais lights como eu, recomendo a partir de 97 que tem feixe de mola. O Samuka fica bem mais macio e confortável.
    Eu gostava muito do lona pelo fato da possibilidade de andar com ele aberto, porém tá chegando no mês que vem um novo jipeirinho aqui em casa e o fator segurança pesou, por isso troquei por um de capota fechada, mas sem dúvida nenhuma eu compraria outro samurai pois o cabra é macho pacas....
    Quanto à peças de reposição, dos 4x4 existentes no Brasil ele é o que tem menor custo de manutenção. Tem muitas peças que já são adaptaveis. Procuro nos tópicos deste site que tem um punhado, dá até pra por motor AP da VW.
    Eu mesmo já adaptei no outro jipe, o 95, um alternador de kadett GSi. Ficou perfeito.
    Procure bem que vc vai achar samurais muito bons por aí, e cuidado com os bagaços

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    "partir de 97 que tem feixe de mola"

Negativo... Partir de 97 é helicoidal!

Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Carburador

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    "Mas preste atenção que até 1995 os Samurai são carburados"

Ô Carlos Roberto,
    Acho que vc tá cada vez mais burraldo!!!!! Deve ser PDI!
    O fabil te corrigiu!
    "A partir de 93 os Samurais ja sao injetados"

Pô, foi mal .
    Troller 3.0 06 - pneus 35', relação curta, bloq ARB tras e LSD diant, pcs off road, Hipull 8.000, Hella 700, etc.
    Samurai MT 97 - in memorian

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pessoal.

Sobre os samurais.....

Tirando a I.E, o que mais difere o samuka 92 dos 93,94 e 95 ??

Tinha desistido de procurar samukas e vitaras, mas esta semana apareceu um samurai canvas bem interessante porem ainda carburado.

quais os CONTRAS de pegar esta versao (bura) ??

Abraço.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Pessoal.

Sobre os samurais.....

Tirando a I.E, o que mais difere o samuka 92 dos 93,94 e 95 ??

Tinha desistido de procurar samukas e vitaras, mas esta semana apareceu um samurai canvas bem interessante porem ainda carburado.

quais os CONTRAS de pegar esta versao (bura) ??

Abraço.
    Diferenças entre ano 93...94...95... Quase nada...
    Só muda a cor do farolete... Acho só isso!
    Vc testou o Samurai caburador?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Blz. Joao !!

Vou fazer o teste drive sabado!!!!

Abraço.

Samurai carburado

Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Blz. Joao !!

Vou fazer o teste drive sabado!!!!

Abraço.

Leo,
    Não sei se há mais diferenças entre os Samurais.
    Mas os carros com injeção costumam ser mais potentes que os similares com carburador.
    E eu também acho que injeção dá menos manutenção que carburador.

[]'s
    Troller 3.0 06 - pneus 35', relação curta, bloq ARB tras e LSD diant, pcs off road, Hipull 8.000, Hella 700, etc.
    Samurai MT 97 - in memorian

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem