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  • #1
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    23/10/2007
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    Talking Samurai - DÚVIDAS ! ! ! ! !




    Fala galera tdo blz???

    Até hoje eu só tive um carro 4x4 que era uma Ranger 98 V6 caçamba 7 pés e fiz apenas uma trilha com ela e adorei e hoje em dia eu estou querendo comprar um Samurai Metal Top 1.3 ano 94 Gasolina, e estou com algumas dúvidas:

    1° - Esse motor 1.3 a gasolina é economico ou bebe muito? qual a média km/l - Cidade / Estrada / Trilha ?

    2° - Será que é viável passar esse motor para alcool ou colocar um kit GNV, fica muito fraco ?

    3° - Alguém que ja teve ou tem um samurai poderia me falar um pouco sobre esse carro?

    Vlw galera... abraços..

  • #2
    Citação Postado originalmente por SS - Fek Ver Post
    Fala galera tdo blz???

    Até hoje eu só tive um carro 4x4 que era uma Ranger 98 V6 caçamba 7 pés e fiz apenas uma trilha com ela e adorei e hoje em dia eu estou querendo comprar um Samurai Metal Top 1.3 ano 94 Gasolina, e estou com algumas dúvidas:

    1° - Esse motor 1.3 a gasolina é economico ou bebe muito? qual a média km/l - Cidade / Estrada / Trilha ?

    2° - Será que é viável passar esse motor para alcool ou colocar um kit GNV, fica muito fraco ?

    3° - Alguém que ja teve ou tem um samurai poderia me falar um pouco sobre esse carro?

    Vlw galera... abraços..
    Cara, vou dizer uma coisa p/ vc, esse jipinho é phoda.......já gastei um dinheiro nele que nunca tinha gastado em outros de passeio que tive....mas foi com gosto...hehehehehe....tb pq o antigo dono era um porcão!!!
    1) No começo estranhei um pouco o motor, pq estava acostumado com os motores dos carros de paseio, ele é um pouco fraco na estrada, eu faço no máximo 100 Km/h, mas acho que se estivesse com os pneus originais faria um pouco mais. Nas subidas tb ele sofre um pouco, mas o motor é bem forte p/ um 1.3. o meu faz em média 10km/l.....não fiz a media separada ainda!!!!
    2)Passar p/ alcool só se vc trocar o motor, pois o original não ia aguentar muito tempo rodando com alcool. Já vi uns com GNV em são paulo, mas nunca conversei com eles.....mas eu acho que se vc for usar o GNV na cidade, blz, mas em trilhas, esquece......e tb terá que fazer algumas adaptações no banco traseiro, já que o cilindro normalmente fica lá.
    3) Eu tenho o meu a pouco tempo, e não vejo a hora de deixar ele do meu jeito, só falta grana, mas devagar vai indo.....mas p/ quem gostaé um jipe muito bom.....não tenho o que reclamar dele, só do antigo dono. Fora as opções de mecânica que vc tem, o meu já está com um radiador de chevette que ficou melhor do que o original e por aí vai.......
    Eu recomendo.......

  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    03/02/2007
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    SS
    1- muito econômico, em estrada chega a fazer 12 km/L. Na trilha , reduzido tb é super econômico.
    2-Nem mexeria . Se fosse para por GNV , e não for preparar para trilhas pesadas , partiria para um Vitara ou Side.
    3-É um autêntico Jeep, cópia modernizada do Willys 48. Motor peq e fraco , porém inquebrável e super durável. Com muito pouco se tem um estúpido jipe nas mãos.

  • #4

    Samurai

    Fek, eu tenho um Samurai há um ano e meio e o bicho é danado mesmo.
    1 - Econômico
    2 - Confortável
    3 - Custo de manutenção razoável
    4 - Valente nas trilhas
    Tudo isso comparando com outros jipes, é claro.

    Mas preste atenção que até 1995 os Samurai são carburados, tem feixe de molas (são mais duros) os amortecedores dianteiros podem ser substituídos por nacionais baratos, e são mais fáceis de preparar para trilhas (há kit para maior redução, tipo "X crawler") .
    A partir daí tem injeção eletrônica monoponto, motor um pouco mais econômico e potente (acho), molas espirais (amortecedores dianteiros por volta de R$ 900,00 o par) e é um pouco mais macio. Hoje em dia, para colocar uma reduzida mais forte (+ reduzida) é preciso trocar a caixa de transferência pela do mais antigo (parece que está vindo por aí uma opção de redução para a caixa dos 96...).
    O preço do carro depende mais do estado e dos equipamentos que do ano de fabricação.

    No geral, o carro é só alegria.

    []'s
    4X4 Brasil
    Troller 3.0 06 - pneus 35', relação curta, bloq ARB tras e LSD diant, pcs off road, Hipull 8.000, Hella 700, etc.
    Samurai MT 97 - in memorian

  • #5
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Tenho um samurai 97MT, que faz 10km/l na cidade e 12 na estrada, é o meu unico carro, e ando com ele uma média de 1500km por mes.
    hoje já está disponivel no mercado soluções para os principais problemas do samurai helicoidal, como amortecedores dianteiros a gás por 450 cada, e kit de redução para a caixa de correntes (evitando de ter que tocar pela caixa do antigo), kit fabricado pelo mesmo fabricante do kit para o samurai feixe.
    É um jipe puro, aguenta de boa viagens a 100km/h, de quebra tem Ar.
    o motor 1.3 é fraco, sim se compararmos com os demais jipes, com motores maiores, mas ele não deixa a desejar nas trilhas, e prefiro os 69Cv do 1.3 do samurai que os 90Cv do motor 6 cilindros do willys ou um 1.6 qualquer que faça uns 7 a 8 km/l.
    na reduzida, ele vai onde qualquer outro vai, e o motor é muuito resistente, tanto que é facil de se ver samurais rodando com seus motores originais com mis de 150000km.
    pode ir de samurai sem medo!!


  • #6
    Vai de Samurai sem medo...

  • #7
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Samurai é um dos jipes mais duravel que já produzido!!
    Pois eu adoro o meu Azul... MT 1993 com quase 151 mil km.... Tá inteiraço!!!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #8
    A partir de 93 os Samurais ja sao injetados.
    IMHO os melhores anos sao entre 1993 e 1995.

    Com bons pneus 235, Lockright traseiro e X Crawler 4.16, você nao vai querer saber de outro offroad na vida.


    Citação Postado originalmente por C. Roberto Ver Post
    Fek, eu tenho um Samurai há um ano e meio e o bicho é danado mesmo.
    1 - Econômico
    2 - Confortável
    3 - Custo de manutenção razoável
    4 - Valente nas trilhas
    Tudo isso comparando com outros jipes, é claro.

    Mas preste atenção que até 1995 os Samurai são carburados, tem feixe de molas (são mais duros) os amortecedores dianteiros podem ser substituídos por nacionais baratos, e são mais fáceis de preparar para trilhas (há kit para maior redução, tipo "X crawler") .
    A partir daí tem injeção eletrônica monoponto, motor um pouco mais econômico e potente (acho), molas espirais (amortecedores dianteiros por volta de R$ 900,00 o par) e é um pouco mais macio. Hoje em dia, para colocar uma reduzida mais forte (+ reduzida) é preciso trocar a caixa de transferência pela do mais antigo (parece que está vindo por aí uma opção de redução para a caixa dos 96...).
    O preço do carro depende mais do estado e dos equipamentos que do ano de fabricação.

    No geral, o carro é só alegria.

    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    "Mas preste atenção que até 1995 os Samurai são carburados"

    Ô Carlos Roberto,
    Acho que vc tá cada vez mais burraldo!!!!! Deve ser PDI!
    O fabil te corrigiu!
    "A partir de 93 os Samurais ja sao injetados"
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  • #10
    Usuário Avatar de RHL
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    TEnho vontade de ter um samurai... quem sabe um dia troco o feroza por um...
    É um jipinho e tanto!

  • #11
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    TEnho vontade de ter um samurai... quem sabe um dia troco o feroza por um...
    É um jipinho e tanto!
    Marcio,
    No seu carro tem algo que veio no Samurai... O aro 15 que está no seu Feroza..?
    Baeta's Off Road!
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  • #12
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    vlw pelas explicações galera... a minha preocupação é sobre o consumo mesmo, sendo que eu vou utilizar ele na cidade todo dia (uns 15 km por dia) e a cada 2 meses +ou- eu farei uma viagem de 500KM (ida e volta) com trilha (ilha bela etc...).

    Eu também pensei no vitara e no sidekick mas o estilo do samurai me convenceu, é mais jipe mesmo.

    eu fui ver um em uma agencia aqui em sp que ja tem pneus 235/75-R15 (aqueles de gomão - nao sei o nome kkkkk), guincho elétrico com controle remóto, bagageiro em cima do teto, suspensão elevada e esta com a mecânica zeradinha, muito bonito o jipe, ano 1994. o valor é de R$20.000,00 - será que esta caro ou esta bom esse preço?

    abraços...
    4X4 Brasil

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