x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário
    Entrada
    23/10/2007
    Agradecimentos: 0

Talking Samurai - DÚVIDAS ! ! ! ! !

Fala galera tdo blz???

Até hoje eu só tive um carro 4x4 que era uma Ranger 98 V6 caçamba 7 pés e fiz apenas uma trilha com ela e adorei e hoje em dia eu estou querendo comprar um Samurai Metal Top 1.3 ano 94 Gasolina, e estou com algumas dúvidas:

1° - Esse motor 1.3 a gasolina é economico ou bebe muito? qual a média km/l - Cidade / Estrada / Trilha ?

2° - Será que é viável passar esse motor para alcool ou colocar um kit GNV, fica muito fraco ?

3° - Alguém que ja teve ou tem um samurai poderia me falar um pouco sobre esse carro?

Vlw galera... abraços..

Citação Postado originalmente por SS - Fek Ver Post
    Fala galera tdo blz???

Até hoje eu só tive um carro 4x4 que era uma Ranger 98 V6 caçamba 7 pés e fiz apenas uma trilha com ela e adorei e hoje em dia eu estou querendo comprar um Samurai Metal Top 1.3 ano 94 Gasolina, e estou com algumas dúvidas:

1° - Esse motor 1.3 a gasolina é economico ou bebe muito? qual a média km/l - Cidade / Estrada / Trilha ?

2° - Será que é viável passar esse motor para alcool ou colocar um kit GNV, fica muito fraco ?

3° - Alguém que ja teve ou tem um samurai poderia me falar um pouco sobre esse carro?

Vlw galera... abraços..
    Cara, vou dizer uma coisa p/ vc, esse jipinho é phoda.......já gastei um dinheiro nele que nunca tinha gastado em outros de passeio que tive....mas foi com gosto...hehehehehe....tb pq o antigo dono era um porcão!!!
    1) No começo estranhei um pouco o motor, pq estava acostumado com os motores dos carros de paseio, ele é um pouco fraco na estrada, eu faço no máximo 100 Km/h, mas acho que se estivesse com os pneus originais faria um pouco mais. Nas subidas tb ele sofre um pouco, mas o motor é bem forte p/ um 1.3. o meu faz em média 10km/l.....não fiz a media separada ainda!!!!
    2)Passar p/ alcool só se vc trocar o motor, pois o original não ia aguentar muito tempo rodando com alcool. Já vi uns com GNV em são paulo, mas nunca conversei com eles.....mas eu acho que se vc for usar o GNV na cidade, blz, mas em trilhas, esquece......e tb terá que fazer algumas adaptações no banco traseiro, já que o cilindro normalmente fica lá.
    3) Eu tenho o meu a pouco tempo, e não vejo a hora de deixar ele do meu jeito, só falta grana, mas devagar vai indo.....mas p/ quem gostaé um jipe muito bom.....não tenho o que reclamar dele, só do antigo dono. Fora as opções de mecânica que vc tem, o meu já está com um radiador de chevette que ficou melhor do que o original e por aí vai.......
    Eu recomendo.......

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    SS
    1- muito econômico, em estrada chega a fazer 12 km/L. Na trilha , reduzido tb é super econômico.
    2-Nem mexeria . Se fosse para por GNV , e não for preparar para trilhas pesadas , partiria para um Vitara ou Side.
    3-É um autêntico Jeep, cópia modernizada do Willys 48. Motor peq e fraco , porém inquebrável e super durável. Com muito pouco se tem um estúpido jipe nas mãos.

Samurai

Fek, eu tenho um Samurai há um ano e meio e o bicho é danado mesmo.
    1 - Econômico
    2 - Confortável
    3 - Custo de manutenção razoável
    4 - Valente nas trilhas
    Tudo isso comparando com outros jipes, é claro.

Mas preste atenção que até 1995 os Samurai são carburados, tem feixe de molas (são mais duros) os amortecedores dianteiros podem ser substituídos por nacionais baratos, e são mais fáceis de preparar para trilhas (há kit para maior redução, tipo "X crawler") .
    A partir daí tem injeção eletrônica monoponto, motor um pouco mais econômico e potente (acho), molas espirais (amortecedores dianteiros por volta de R$ 900,00 o par) e é um pouco mais macio. Hoje em dia, para colocar uma reduzida mais forte (+ reduzida) é preciso trocar a caixa de transferência pela do mais antigo (parece que está vindo por aí uma opção de redução para a caixa dos 96...).
    O preço do carro depende mais do estado e dos equipamentos que do ano de fabricação.

No geral, o carro é só alegria.

[]'s
    4X4 Brasil
    Troller 3.0 06 - pneus 35', relação curta, bloq ARB tras e LSD diant, pcs off road, Hipull 8.000, Hella 700, etc.
    Samurai MT 97 - in memorian

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Tenho um samurai 97MT, que faz 10km/l na cidade e 12 na estrada, é o meu unico carro, e ando com ele uma média de 1500km por mes.
    hoje já está disponivel no mercado soluções para os principais problemas do samurai helicoidal, como amortecedores dianteiros a gás por 450 cada, e kit de redução para a caixa de correntes (evitando de ter que tocar pela caixa do antigo), kit fabricado pelo mesmo fabricante do kit para o samurai feixe.
    É um jipe puro, aguenta de boa viagens a 100km/h, de quebra tem Ar.
    o motor 1.3 é fraco, sim se compararmos com os demais jipes, com motores maiores, mas ele não deixa a desejar nas trilhas, e prefiro os 69Cv do 1.3 do samurai que os 90Cv do motor 6 cilindros do willys ou um 1.6 qualquer que faça uns 7 a 8 km/l.
    na reduzida, ele vai onde qualquer outro vai, e o motor é muuito resistente, tanto que é facil de se ver samurais rodando com seus motores originais com mis de 150000km.
    pode ir de samurai sem medo!!

Vai de Samurai sem medo...

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Samurai é um dos jipes mais duravel que já produzido!!
    Pois eu adoro o meu Azul... MT 1993 com quase 151 mil km.... Tá inteiraço!!!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

A partir de 93 os Samurais ja sao injetados.
    IMHO os melhores anos sao entre 1993 e 1995.

Com bons pneus 235, Lockright traseiro e X Crawler 4.16, você nao vai querer saber de outro offroad na vida.

Citação Postado originalmente por C. Roberto Ver Post
    Fek, eu tenho um Samurai há um ano e meio e o bicho é danado mesmo.
    1 - Econômico
    2 - Confortável
    3 - Custo de manutenção razoável
    4 - Valente nas trilhas
    Tudo isso comparando com outros jipes, é claro.

Mas preste atenção que até 1995 os Samurai são carburados, tem feixe de molas (são mais duros) os amortecedores dianteiros podem ser substituídos por nacionais baratos, e são mais fáceis de preparar para trilhas (há kit para maior redução, tipo "X crawler") .
    A partir daí tem injeção eletrônica monoponto, motor um pouco mais econômico e potente (acho), molas espirais (amortecedores dianteiros por volta de R$ 900,00 o par) e é um pouco mais macio. Hoje em dia, para colocar uma reduzida mais forte (+ reduzida) é preciso trocar a caixa de transferência pela do mais antigo (parece que está vindo por aí uma opção de redução para a caixa dos 96...).
    O preço do carro depende mais do estado e dos equipamentos que do ano de fabricação.

No geral, o carro é só alegria.

[]'s

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    "Mas preste atenção que até 1995 os Samurai são carburados"

Ô Carlos Roberto,
    Acho que vc tá cada vez mais burraldo!!!!! Deve ser PDI!
    O fabil te corrigiu!
    "A partir de 93 os Samurais ja sao injetados"
    Baeta's Off Road!

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    TEnho vontade de ter um samurai... quem sabe um dia troco o feroza por um...
    É um jipinho e tanto!

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    TEnho vontade de ter um samurai... quem sabe um dia troco o feroza por um...
    É um jipinho e tanto!
    Marcio,
    No seu carro tem algo que veio no Samurai... O aro 15 que está no seu Feroza..?
    Baeta's Off Road!

Usuário
    Entrada
    23/10/2007

Smile

vlw pelas explicações galera... a minha preocupação é sobre o consumo mesmo, sendo que eu vou utilizar ele na cidade todo dia (uns 15 km por dia) e a cada 2 meses +ou- eu farei uma viagem de 500KM (ida e volta) com trilha (ilha bela etc...).

Eu também pensei no vitara e no sidekick mas o estilo do samurai me convenceu, é mais jipe mesmo.

eu fui ver um em uma agencia aqui em sp que ja tem pneus 235/75-R15 (aqueles de gomão - nao sei o nome kkkkk), guincho elétrico com controle remóto, bagageiro em cima do teto, suspensão elevada e esta com a mecânica zeradinha, muito bonito o jipe, ano 1994. o valor é de R$20.000,00 - será que esta caro ou esta bom esse preço?

abraços...
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem