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Tópico: AP sem adaptacao

  • #25
    Usuário Avatar de nanito
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    Falando de motor de opala em suzuki, eu vi um samurai canvas com motor de opala e pneu 33". Não sei se ficou bom, a princípio não queimava óleo. Ah e vi que o cara não conseguia subir uma duna pelo lado contrário, mas isso só as pajerinhos tavam conseguindo.

    Fora o peso e o fato de ser um motor ultrapassado, o motorzinho de opala é bom pra quem tá sempre ferrado no meio do mato. Já vi um que em vez de água, dava até pra colocar lama no radiador que não queimava junta, hahahaha!! Na marcha lenta, a borboleta da tampa do carburador girava sozinha, coisa de outro mundo.

    []´s
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  • #26
    Já que o assunto é comparação de motores, alguém tem o comparativo da curva de torque e potência do motor do samurai x o AP1.8 ou 1.6 ?

  • #27
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
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    E se colocar o AP 2.0, a t-case aguenta???????????

    Abraços,
    Leonardo Truccolo
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  • #28
    Usuário Avatar de Fabil
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    aguenta, mas nao é preciso tanto.. um AP1.8MI já dá outra vida no samurai...
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  • #29
    Usuário Avatar de zelucas
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    qual é mais recomendado pra trilhas e uso urbano??

    AP1.8 turbo (com 0.6 no máximo) ou Ap 2.0?


    []s
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  • #30
    Usuário Avatar de GH
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    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    E se colocar o AP 2.0, a t-case aguenta???????????

    Abraços,

    Fala Leonardo!!

    Cara, o Marcão tá rodando no samuca com AP 2.0 e cambio completo da Hilux.
    Show de bola.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #31
    Usuário Avatar de Fabil
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    Ze lucas...

    nao precisa turbinar...

    faz o seguinte.. coloca um AP1.8 MI no seu samurai e roda... depois vc me fala se tá precisando de mais potencia ou nao...heheheh vc pode até turbinar, mas dai vai comecar a moer cambio e eixos...

    ponham na kbeca o seguinte.. a mecanica do samurai foi projetada p/ um motorico de 65 cv e 12kgf de torque.... ( mesmo que a tranmissao original seja até superdimensionada p/ o conjunto do samurai) vc colocar um AP 2.0 já tem quase o dobro de potencia e mais 50% de torque alem do motor original, é muita coisa. dai nego já usa pneus bem maiores que os originais, soca o jipe em trilha pesada, obvio que se bobear algo vai quebrar.... se turbinar entao?? é uma acelerada num enrosco e quebra...

    T+

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  • #32
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
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    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Fala Leonardo!!

    Cara, o Marcão tá rodando no samuca com AP 2.0 e cambio completo da Hilux.
    Show de bola.
    Blz Gustavo,,

    Cara não lembro quem é o Marcão.
    Que cor é o Samuca dele??????

    Abraço,
    Leonardo Truccolo
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  • #33
    Usuário Avatar de zelucas
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Ze lucas...

    nao precisa turbinar...

    faz o seguinte.. coloca um AP1.8 MI no seu samurai e roda... depois vc me fala se tá precisando de mais potencia ou nao...heheheh vc pode até turbinar, mas dai vai comecar a moer cambio e eixos...

    ponham na kbeca o seguinte.. a mecanica do samurai foi projetada p/ um motorico de 65 cv e 12kgf de torque.... ( mesmo que a tranmissao original seja até superdimensionada p/ o conjunto do samurai) vc colocar um AP 2.0 já tem quase o dobro de potencia e mais 50% de torque alem do motor original, é muita coisa. dai nego já usa pneus bem maiores que os originais, soca o jipe em trilha pesada, obvio que se bobear algo vai quebrar.... se turbinar entao?? é uma acelerada num enrosco e quebra...

    T+

    T+
    Quando perguntei qual motor era o melhor para trilhas e uso urbano me referia à um conjunto mecânico já preparado para tal (cambio e eixos) e não necessariamente seria um samurai.

    Para um willys, por exemplo, qual dos dois seria mais endicado??


    []s
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  • #34
    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    Quando perguntei qual motor era o melhor para trilhas e uso urbano me referia à um conjunto mecânico já preparado para tal (cambio e eixos) e não necessariamente seria um samurai.

    Para um willys, por exemplo, qual dos dois seria mais endicado??


    []s
    Cada caso é um caso, não existe motor que se encaixe em todo Jeep e fique bom em todos, tem mais "n" fatores, como relação do diferencial, tamanho dos pneus, tipo de eixo e câmbio.

    Pro samurai, até que se prove o contrário o AP 1.8 tá de ótimo tamanho, já pra um Willys um AP 2.0 anda, mas dependendo da relação dele, pode fica um pouco "xoxo".

    []s!!
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