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Tópico: AP sem adaptacao

  • #13



    =O
    qeu isso heim!
    Lucas sabendo das coisas mesmo quem te viu quem te vê heim fiote!

    []'s

  • #14
    Usuário Avatar de Fabil
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    entao o correto seria vc dizer..
    "para usar num CJ o GM151 se adequa MELHOR que um AP, divido ao peso de e aplicacao dada ao CJ"....

    e nao dizer que APs em geral tem pouquissimo torque... caso contrario seria impossivel arrancar uma santana quantum carregada num morro com AP1.8..heheheh

    "PRA JIPE WILLYS um GM151 é uma excelente opcao custo beneficio, mas p/ outros jipes do porte e peso de um samurai, um AP casa perfeito"...

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    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #15
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    entao o correto seria vc dizer..
    "para usar num CJ o GM151 se adequa MELHOR que um AP, divido ao peso de e aplicacao dada ao CJ"....
    Isso mesmo!
    Mas acho que isso não é válido apenas para um CJ, e sim para qlquer Jipe que tem a finalidade de fazer trilhas.

    Mas o torque baixo do AP não atrapalha tanto em jipes mais leves, como o samuca, niva, etc.., a não ser que eles tenham pneuzão!
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  • #16
    Usuário Avatar de Supercharger
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    Lucas, esta discução não tem futuro no fórum de suzuki. Lá no fórum de CJ já dá brigas homéricas, por aqui não vai ser diferente, só está escolhendo um público diferente para recomeçar a discussão.

    Saudações,
    Gustavo.

  • #17
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Lucas, esta discução não tem futuro no fórum de suzuki. Lá no fórum de CJ já dá brigas homéricas, por aqui não vai ser diferente, só está escolhendo um público diferente para recomeçar a discussão.

    Saudações,
    Gustavo.
    Eu sei.

    Eu falei do CJ pq o Marco Tulio perguntou informações do motor AP em CJ. [a culpa é dele, que iniciou isso na seção errada..hauhauahauha ]

    Tudo que eu falei dlee é referente a adaptação em Jeeps.

    Em Suzuki's pode ser diferente. Não posso falar pq nunca vi um com AP.

    Abrs,
    Lucas Nassif.
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  • #18
    Na boa, so um asno para colocar um motor GM151 num Suzuki.
    Isso deve ser uma piada de mau gosto.

  • #19
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Na boa, so um asno para colocar um motor GM151 num Suzuki.
    Isso deve ser uma piada de mau gosto.
    Hhehehehehehe, deve ficar bem estranho mesmo.

    Nunca nem ouvi falar de um assim.
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  • #20
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    Aqui perto em Barão de Antonina tinha um Samurai com motor Opala 4 cilindros com o cambio 5m do opala mesmo. Eu andei nele e posso dizer que ficou muito melhor que o original. Com torque de sobra na trilha e bom na pista tb, só não posso comparar com o AP pois nunca andei num Samurai assim.

    Ele foi vendido para Avaré.

    Abraço
    Leonardo Diccini
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  • #21
    Deve ter ficado um espetaculo mesmo, um motor antigo, pesadao, gastao. Bem de acordo com as caracteristicas do Samurai.

  • #22
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    Galera Suzuqueira ... desculpem minha demora pra volta a esse tópico ( fui eu quem o criou ) , Aproveitando pra VOLTAR ao assunto vou tirar fotos da adaptação e postar,pois
    trata se de cambio original do samuca e motor AP SEM FLANGE a única coisa é que o motor ficou um pouco menos inclinado que o normal de um AP, um dos parafusos que prendem o conjunto ficou sem colocar , os outros parafusos "casaram".
    Este colega terá de mexer na embreagem que está muito dura e acha que é por causa dessa "adaptação" feita na gambiarra , mas que " deu certo".

  • #23
    Usuário Avatar de Fabil
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    cara.. nem de longe a furacao do cambio do samurai casa com o bloco do AP.... tem algo mais ae...

    se vc puder tirar fotos do conjunto desmontado ( já que irao trocar embreagem) ficaria mais esclarecedor..

    um hipotes que pensei é se refuraram o bloco do AP p/ casar na furacao do cambio..

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  • #24
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