Powered by vBulletin

Amortecedor Samurai 97 - Dianteiro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/07/2012, 00:49
    FlpSilva
    Isso Rogério,
    Na traseira do Samurai são os amortecedores traseiros da S10.
  • 04/07/2012, 00:59
    FlpSilva
    Citação:

Postado originalmente por fredluisas Ver Post
    Tô numa baita duvida...

Meu samuca tá precisando de amortecedeores dianteiros e mola traseiras. Estou querendo dar uma crescida também...

A opção 1 é amortecedores originais pra frente e molas originais pra traseira. Coloca-se os calços de mola e boa.

A opção 2 é partir pro amortecedores da hilux. Na parte de traseira, qual seria a receita?

Pelo que vi os gastos seriam mais ou menos os mesmos. O que a turma acha que fica melhor, ou seja, mais off?

Fred,
    Sem olhar os custos, eu acho melhor usar os amortecedores da hilux na dianteira e outro na traseira (eu uso de S10, mas tem gente que usa de kombi ou outro, sei lá).
    Pros momentos off road além de levantar o carro, você ganha mais curso. Em caso de erosões uma roda vai lá embaixo pra buscar apoio, enquanto as outras se ajeitam pra não levantar do chão e você não perde tração. Para os momentos on road a suspensão fica mais firme, dando mais estabilidade em estradas com curvas fechadas (geralmente aquelas que dão acesso às trilhas).

Falando em custos, não tenho tanta certeza que os custos serão iguais prepare-se pra gastar um pouco mais, mas vai valer a pena.

Abraço
    Flp
  • 25/07/2012, 11:48
    Neilson
    Há poucos meses troquei amortecedores e molas do meu samurai 97.

Segui uma receita recomendada na internet. Na dianteira coloquei os amortecedores originais, comprados na Suzucar. Na traseira coloquei os amortecedores traseiros da pick-up corsa. As molas dianteiras foram das traseiras do voyage (antigo) com kit gás, e na traseira as molas traseiras do versailles com kit gás.

Pelo que havia lido, o carro iria ficar 2" mais alto que o original, mas foi bem mais que isso, acho que quase 4", talvez por as molas serem de carros com kit gás (mais rígidas), ou então pq minhas antigas molas deveriam estar "cansadas", portanto com altura menor que a original, o que provocou tamanha diferença. Outra característica foi que a traseira ficou mais elevada.

Quanto ao conforto, melhorou 200%. Não está um sedã, continua sendo um jipe, mas realmente melhorou muito, principalmente por não dar mais batente.
  • 25/07/2012, 12:01
    rogeriomasih
    o amortecedor original não está dando final de curso com as molas maiores?
    já testou essa configuração nas tilhas?
  • 25/07/2012, 14:35
    Neilson
    Citação:

Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    o amortecedor original não está dando final de curso com as molas maiores?
    já testou essa configuração nas tilhas?

Rogério, até agora não deu fim de curso não, mas só fiz poucas trilhas leves e participei de um rally de regularidade...até agora tá bom, mas penso que ele não deve aquentar o tranco tanto tempo quanto se estivesse com molas originais.
  • 20/10/2012, 19:18
    tBueno
    Fala pessoal Suzukeiros, to quase comprando um Samuka 97 e teria que trocar os pneus que estão gastos hj ele usa um 30''9.5R15. Ele é todo original, vcs acham que esse pneu vai bem?
    Qual seria uma outra opção para não alterar as característica do carro, pelo menos por enquanto....hehehe

Valeu
  • 20/10/2012, 19:20
    tBueno
    ah esqueci de comentar ele está com um Scorpion MUD.
  • 20/10/2012, 19:25
    RevS
    Citação:

Postado originalmente por tBueno Ver Post
    Fala pessoal Suzukeiros, to quase comprando um Samuka 97 e teria que trocar os pneus que estão gastos hj ele usa um 30''9.5R15. Ele é todo original, vcs acham que esse pneu vai bem?
    Qual seria uma outra opção para não alterar as característica do carro, pelo menos por enquanto....hehehe

Valeu

pneu 30 polegadas com susp original? tem certeza que esta com a suspensão original?
  • 21/10/2012, 01:13
    tBueno
    Citação:

Postado originalmente por RevS Ver Post
    pneu 30 polegadas com susp original? tem certeza que esta com a suspensão original?

Aparentemente sim, ele ta bem justo. O que vcs acham de um 215/75/15 igual do jimny mais eequipado?

Abs
  • 21/10/2012, 01:35
    RevS
    Qual o seu uso? o que pretende com o samurai?
  • 21/10/2012, 02:15
    tBueno
    Citação:

Postado originalmente por RevS Ver Post
    Qual o seu uso? o que pretende com o samurai?

Será um carro pro fim de semana, pra passeio e trilhas leves a princípio.
  • 21/10/2012, 02:58
    RevS
    como o seu ja esta com pneu 30 vai de 225/75 colossus armadilo muito bom o pneu...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:56.