Postado originalmente por
Cadü Smith
do motor, não.. minha na verdade... RÁRÁRÁRÁ
Bom, o catso da luzinha laranja "check engine" no painel do V6 ta ascendendo, e já percebi os sintomas.. a luz ascende muito mais facilmente na estrada q na cidade. já percebi tb q isso acontece pq na cidade a gente acelera, breca, ta todo tempo mudando a aceleração do motor, em curtos espaços de tempo. Na estrada a variação de aceleração é bem menor , geralmente eu prego o pé em determinada posição e vou-me embora com a cavalaria toda, sobe e desce colina q é uma beleza:mrgreen:8). Daí em uma das minhas viagens reparei a luz, troquei o óleo, coloquei o 15w40, recomendado pelo fabricante, 6 litros. Nada aconteceu, a luz persiste.
Percebi que na estrada quando aliviava o pé, a luz apagava, da mesma forma se eu afundasse o pé. suspeitei do sistema de injeção.
Comecei a usar gasolina V-Power e apliquei um produto de limpeza de bicos da STP próprio pra motores gasolina. Melhorou um pouco, a luz demora mais pra ascender, e a variação necessária pra fazê-la apagar é menor.. o q pode ser ?
BICO? CHIP ? CENTRALINA? SENSORES ?
a temperatura é estável em qlqr situação e o óleo novo ainda ta novo.:-D
PS: o bicho sobe parede se deixar. grama molhada parece asfalto !! porém percebi meu diferencial dianteiro vazando óleo :putz:Nada muito grave, pequeno vazamento do lado direito (esq. quem olha de frente), deve ser algum retentor, eu sei lá. Apareceu depois do meu primeiro teste do eixo dianteiro. Até então não tive oportunidade, o que é uma vergonha :shock::rolleyes::rolleyes:
abço