x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42

BOM, não consegui muita ajuda neste tópico, mas acabei comprando o carro assim mesmo, dei meu niva como parte e o resto, parcelinhas .. hehe

A primeira volta a gente não esquece do carro, quem ta acostumado com o niva, ou mesmo algum outro carro de passei um pouco mais pesado se adapta fácil a este carro, muito estável, só acho q falta um pouco de torque nas baixas rotações, até uns 2.500RPM, depois disso anda q nem o capeta. Não sei de consumo ainda, pretendo amanhã mesmo (hoje) colocar um alarme, (MELHOR ALARME DE CORTA-COMBUSTÍVEL, OU TRAVA CARNEIRO ?) e levar pra dar uma verificada geral na mecânica dele.. depois, só alegria... vou estrear ele na estrada esse fds, o alegria.. hehehe
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Agradecimentos: 0
    se pretende fazer trilhas não instale nada eletrônico interfira na ignição do carro.

Para passear em Shoppings pode colocar corta combustíveis e outras parafernalhas.

Caro Jipeiro,

Meus Parabéns, vc está com o Suzuki mais prazeroso em se dirigir, é completíssimo e possui um tesão de motor !
    De modo geral falam mal desta versão mas é só cuidar do motor, atenção ao óleo !!
    Tenho bloqueador da teletrim e funciona bem.

P.S. O meu faz até 10,5 km/l !

Boa lama,

Citação Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    BOM, não consegui muita ajuda neste tópico, mas acabei comprando o carro assim mesmo, dei meu niva como parte e o resto, parcelinhas .. hehe

A primeira volta a gente não esquece do carro, quem ta acostumado com o niva, ou mesmo algum outro carro de passei um pouco mais pesado se adapta fácil a este carro, muito estável, só acho q falta um pouco de torque nas baixas rotações, até uns 2.500RPM, depois disso anda q nem o capeta. Não sei de consumo ainda, pretendo amanhã mesmo (hoje) colocar um alarme, (MELHOR ALARME DE CORTA-COMBUSTÍVEL, OU TRAVA CARNEIRO ?) e levar pra dar uma verificada geral na mecânica dele.. depois, só alegria... vou estrear ele na estrada esse fds, o alegria.. hehehe
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

dúvida do motor

do motor, não.. minha na verdade... RÁRÁRÁRÁ

Bom, o catso da luzinha laranja "check engine" no painel do V6 ta ascendendo, e já percebi os sintomas.. a luz ascende muito mais facilmente na estrada q na cidade. já percebi tb q isso acontece pq na cidade a gente acelera, breca, ta todo tempo mudando a aceleração do motor, em curtos espaços de tempo. Na estrada a variação de aceleração é bem menor , geralmente eu prego o pé em determinada posição e vou-me embora com a cavalaria toda, sobe e desce colina q é uma beleza8). Daí em uma das minhas viagens reparei a luz, troquei o óleo, coloquei o 15w40, recomendado pelo fabricante, 6 litros. Nada aconteceu, a luz persiste.
    Percebi que na estrada quando aliviava o pé, a luz apagava, da mesma forma se eu afundasse o pé. suspeitei do sistema de injeção.
    Comecei a usar gasolina V-Power e apliquei um produto de limpeza de bicos da STP próprio pra motores gasolina. Melhorou um pouco, a luz demora mais pra ascender, e a variação necessária pra fazê-la apagar é menor.. o q pode ser ?
    BICO? CHIP ? CENTRALINA? SENSORES ?
    a temperatura é estável em qlqr situação e o óleo novo ainda ta novo.

PS: o bicho sobe parede se deixar. grama molhada parece asfalto !! porém percebi meu diferencial dianteiro vazando óleo Nada muito grave, pequeno vazamento do lado direito (esq. quem olha de frente), deve ser algum retentor, eu sei lá. Apareceu depois do meu primeiro teste do eixo dianteiro. Até então não tive oportunidade, o que é uma vergonha

abço

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    do motor, não.. minha na verdade... RÁRÁRÁRÁ

Bom, o catso da luzinha laranja "check engine" no painel do V6 ta ascendendo, e já percebi os sintomas.. a luz ascende muito mais facilmente na estrada q na cidade. já percebi tb q isso acontece pq na cidade a gente acelera, breca, ta todo tempo mudando a aceleração do motor, em curtos espaços de tempo. Na estrada a variação de aceleração é bem menor , geralmente eu prego o pé em determinada posição e vou-me embora com a cavalaria toda, sobe e desce colina q é uma beleza8). Daí em uma das minhas viagens reparei a luz, troquei o óleo, coloquei o 15w40, recomendado pelo fabricante, 6 litros. Nada aconteceu, a luz persiste.
    Percebi que na estrada quando aliviava o pé, a luz apagava, da mesma forma se eu afundasse o pé. suspeitei do sistema de injeção.
    Comecei a usar gasolina V-Power e apliquei um produto de limpeza de bicos da STP próprio pra motores gasolina. Melhorou um pouco, a luz demora mais pra ascender, e a variação necessária pra fazê-la apagar é menor.. o q pode ser ?
    BICO? CHIP ? CENTRALINA? SENSORES ?
    a temperatura é estável em qlqr situação e o óleo novo ainda ta novo.

PS: o bicho sobe parede se deixar. grama molhada parece asfalto !! porém percebi meu diferencial dianteiro vazando óleo Nada muito grave, pequeno vazamento do lado direito (esq. quem olha de frente), deve ser algum retentor, eu sei lá. Apareceu depois do meu primeiro teste do eixo dianteiro. Até então não tive oportunidade, o que é uma vergonha

abço
    Caro Cadú,

Tive um Vitarão igual ao seu. Qd comprei, ele estava com o mesmo problema da luz acesa do Check Engine. Como comprei-o numa consecionária Suzuki, levei lá e eles trocaram um sensor que estava queimado. Mas não sei lhe dizer qual sensor. Ligue p/ a Suzucar e pergunte p/ o Edvaldo, que ele deve saber qual. Quanto ao motor, acho-o um motorzão...além de ser econômico. Eu tive o azar de furar o radiador numa estrada e não ver a temperatura subir...resultado: o cabeçote foi p/ o beleléu...Fiz toda a parte de cima do motor, substituí as 24 válvulas e tuchos, mandei fazer um novo radiador e o carro ficou novo. Gastei um dinheirão...mas valeu a pena, pois o carro rodou muito na minha mão. Vendí ele para um amigo que o possui até hj...se não me engano o bicho tá com mais de 200 mil rodados. Estou com o resto de turma. Tome cuidado com o óleo e filtros...que terás carro por muito tempo.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário
    Entrada
    27/09/2009
    Olá pessoal, posso um Vitara V6 2.0 e também tenho esse problema com a luz da injeção (check engine) que as vezes acende.... Alguem tem alguma dica??

Usuário Avatar de Marceloal
    Entrada
    09/02/2015
    Local
    Brasília/DF

Cool

Pessoal, primeiramente desculpe por ressuscitar um tópico tão antigo e há tanto sem postagem.
    É que recentemente comprei um Vitara V6 1997!!! Por isso, em segundo lugar: "olá a todos! Sou novato aqui no fórum"

Em terceiro (finalmente): caro Cadü Smith, você ainda está com seu V6? Confesso que comprei pensando que era um 1.6 mas acabei atropelando o negócio e comprando sem conseguir confirmar tudo do carro. Foi que um mecânico de certa confiança olhou para mim se estava tudo ok e sinalizou que, quanto a motor e câmbio eu poderia comprar... Mas não me disse que era um V6 2.0!!!
    Então. Hoje estou com o carro mas com muitas dúvidas (meu primeiro 4x4, meu primeiro V6, meu primeiro automático)... Me parece que única coisa que preciso ver de mecânica hoje é limpar (ou trocar?argh!) o atuador da marcha lenta e trocar as correias que estão gerando um barulho terrível... Mas o último mecânico que cuidava do carro me disse que dá para rodar sem medo...
    Então... Gostou (está gostando) do carro? Alguma dica no sentido de "tenha atenção especial em..." ????

Valeu e desculpem-me novamente no ritual de ressurreição de tópico!!!

Marcelo

Citação Postado originalmente por Marceloal Ver Post
    Pessoal, primeiramente desculpe por ressuscitar um tópico tão antigo e há tanto sem postagem.
    É que recentemente comprei um Vitara V6 1997!!! Por isso, em segundo lugar: "olá a todos! Sou novato aqui no fórum"

Em terceiro (finalmente): caro Cadü Smith, você ainda está com seu V6? Confesso que comprei pensando que era um 1.6 mas acabei atropelando o negócio e comprando sem conseguir confirmar tudo do carro. Foi que um mecânico de certa confiança olhou para mim se estava tudo ok e sinalizou que, quanto a motor e câmbio eu poderia comprar... Mas não me disse que era um V6 2.0!!!
    Então. Hoje estou com o carro mas com muitas dúvidas (meu primeiro 4x4, meu primeiro V6, meu primeiro automático)... Me parece que única coisa que preciso ver de mecânica hoje é limpar (ou trocar?argh!) o atuador da marcha lenta e trocar as correias que estão gerando um barulho terrível... Mas o último mecânico que cuidava do carro me disse que dá para rodar sem medo...
    Então... Gostou (está gostando) do carro? Alguma dica no sentido de "tenha atenção especial em..." ????

Valeu e desculpem-me novamente no ritual de ressurreição de tópico!!!

Marcelo

Irmao, a unica coisa que posso te dizer e espero que vc tome isso como sua biblia diária é: CUIDE DO OLEO.

troque RELIGIOSAMENTE e um oleo DECENTE.

JAMAIS use agua no reservatorio do radiador. use um bom aditivo, LEIA o manual.

De longe, muito longe, o melhor motor pro Vitara até 1998. Divirta-se!

Usuário
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    Canoas/RS
    Mas essa e a receita de boa saude de qualquer motor, eu pelo menos nao gosto de deixar nenhum carro so com Agua no radiador. Abracos.

Usuário Avatar de Marceloal
    Entrada
    09/02/2015
    Local
    Brasília/DF
    Opa... Valeu pela resposta, senhores...

Deixei o carro numa oficina para uma "olhada"... Em princípio, nada a mexer... Preventivamente estou trocando o atuador da marcha lenta (motor de passo) pois há um único sintoma esquisito: não segura a lenta quando está frio (se bem que às vezes até segura...).... como já tinha comprado a peça, vou trocá-la e a que está no carro parece já não ser original (tem uma saída "fechada" que não deveria existir) e uma limpeza básica nos componentes superiores do motor (corpo de borboleta etc.). Mas já rodei um tanto com a VTR.... Uma beleza mesmo de potência...

Boa semana a todos.
    =======================================
    MarceloAl ............. Iniciando ............... VITARA V6 - 1997

Citação Postado originalmente por Marceloal Ver Post
    Opa... Valeu pela resposta, senhores...

Deixei o carro numa oficina para uma "olhada"... Em princípio, nada a mexer... Preventivamente estou trocando o atuador da marcha lenta (motor de passo) pois há um único sintoma esquisito: não segura a lenta quando está frio (se bem que às vezes até segura...).... como já tinha comprado a peça, vou trocá-la e a que está no carro parece já não ser original (tem uma saída "fechada" que não deveria existir) e uma limpeza básica nos componentes superiores do motor (corpo de borboleta etc.). Mas já rodei um tanto com a VTR.... Uma beleza mesmo de potência...

Boa semana a todos.

Rapaz, como o tempo passa.... Compramos o carro em 2008 naquela ocasião, com 88.000km . Hoje com quase 180.000, posso dizer. Esse motorzinho aguenta o tranco !
    Não me arrependo desse carro em nada. Aguentou muito bem na minha mão. Fazendo trilha dá manutenção como qualquer outro. paga-se um pouco a mais nas peças mas ganha-se em conforto e durabilidade. Tive problemas com o atuador também... sempre tem uma ou outra coisa pra fazer, afinal são quase 20 anos de estrada, não ? Muito Fusca, fazendo menos, não durou 20 anos.
    Se pensar todos os abusos que sofreu nesses 6 anos e pouco ... Peguei muitas dunas e areia fofa, altas rotações, grandes viagens, o trânsito caótico de Sp... até naufraguei ele numa enchente no litoral. Apenas drenei o óleo sujo, "lavei" com diesel o motor, e coloquei oleo novo. Estaria rodando até agora se não tivesse encostado mês passado pra manutenção.
    Depois desses anos de fiel servidão ele merecia um trato. Mandei fazer motor e câmbio. Trocou correntes , tensores, retentores, rolamentos, comandos, bronzinas, bielas, etc etc. Do câmbio só precisou de um trambulador novo mesmo. Isso quem diz foi o mecânico, pego o carro essa semana pra testar.

Inclusive, se precisar de umas dicas na mecânica dele, fiquei razoavelmente interado. Por exemplo, no meu instalei as bandejas da suspensão dianteira do 1.6 16v ! Encaixa perfeitamente, com excessão do apoio da barra de torção, mas é fácil adapatar. Ela é tão robusta quanto a do V6, com a vantagem de poder trocar a ponteira onde vai o cubo da roda. A bandeja original não permite isso. Encontrá-las usadas é difícil, demorado e pouco recomendável, e as novas custam os olhos. Fica aí a sugestão, se tiver esse problema.
    Qualquer coisa é so chamar Um abraço e boas trilhas !

... a ponteira onde vai o cubo da roda...
    Entenda por PIVÔ. Quando escrevi a resposta não veio o nome da peça nem f**** e ficou essa burrice aí em cima. Retificada. hehe

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem