
Postado originalmente por
iwakura
Muito têm se discutido aqui a troca dos amortecedores traseiros pelo do Suprema e que os originais batem muito facilmente no fim de curso com qualquer quebra-mola.
Por sua vez, no site argentino SuzukiClub4x4 foi comentado que as molas traseiras da Tracker/GV são muito moles e que baixam muito quando a caminhonete está cheia.
Em recente viagem pela Argentina, eu (Tracker) e o Newton (GV) andamos com bastante bagagem (ele mais que eu) e por muitas estradas de ripio, na maioria das vezes tracionados em 4x4Hi. O que ambos notamos na volta foi que os pneus dianteiros sofreram um desgaste maior que os traseiros, motivado provavelmente por uma menor tração das rodas dianteiras com o carro carregado.
Alguém mais, que costuma andar com a Tracker/GV carregada, notou este desgaste maior nos pneus dianteiros (Beltram, Tarcisio, André, Murillus?)?
Para sanar esse problema, alguns hermanos têm colocado dentro das molas traseiras os kits de bolsas infláveis da AirLift (cerca de US$ 75 nos EUA + 25 de frete + impostos):
http://www.airliftcompany.com/al1000.html
Reviews de usuários:
http://www.autoanything.com/suspensi...roductInfoTabs
No uso normal, com o carro vazio, as bolsas são usadas quase vazias (5 libras).
Mas, quando vais carregar o carro, enche-se as bolsas com cerca de 35lb, o que dá uma boa levantada na traseira. A seguir, carrega-se o carro com as tralhas e depois regula-se a pressão das bolsas para que a altura da traseira fique com a altura original.
Além de ajudar a manter a altura traseira, as bolsas têm a função de ajudar na estabilidade do carro carregado e prolongar a vida útil dos amortecedores traseiros.
[]