x
Convex Datacenter
Página 27 de 405 PrimeiroPrimeiro ... 17181920212223242526272829303132333435363777127 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 4851

Valter, tenho um GV 1998/99 06 cil.aut. para uso diário, em asfalto - 40 km e em estrada de terra - 10 km. Pretendo trocar os pneus por outros de uso misto, sem aumentar a suspensão. Qual pneu vc. indicaria? Outra pergunta de iniciante no fórum: existe calço de apenas 1"? Digo isso, porque acho o meu gv um pouco baixo, mas não quero aumentar muito - não faço trilha - e, se puder aumentar em 1", qual seria o pneu recomendado? As modificações seriam as mesmas caso o calço fosse de 2"? Abrs.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por D`Luca Ver Post
    Valter, tenho um GV 1998/99 06 cil.aut. para uso diário, em asfalto - 40 km e em estrada de terra - 10 km. Pretendo trocar os pneus por outros de uso misto, sem aumentar a suspensão. Qual pneu vc. indicaria? Outra pergunta de iniciante no fórum: existe calço de apenas 1"? Digo isso, porque acho o meu gv um pouco baixo, mas não quero aumentar muito - não faço trilha - e, se puder aumentar em 1", qual seria o pneu recomendado? As modificações seriam as mesmas caso o calço fosse de 2"? Abrs.
    Boa noite D'Luca. Em 1º lugar é preciso saber se o aro do seu carro é 15 ou 16, para depois definir as opções de pneus. Na minha opinião ,dá o mesmo trabalho e custo colocar um calço de 1" ou 2" , sendo que a 2a. opção é a fórmula mais consagrada para aumentar o tamanho dos pneus onde você terá um ganho de altura da suspensão + altura dos pneus. A RC 4 x 4 já tem um kit de suspensão de 2" que é utilizado há muito tempo e tem boa aceitação, tanto com relação à qualidade, quanto robustez. Aguarde opiniões de outros membros do grupo, como o Carneiro, o André e O TMorais, dentre outros. Pesquise no forum que também há muitas informações e opiniões sobre pneus para GV .Abçs. Válter
    4X4 Brasil Razão: .....................................................

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    PRIMEIRAS IMPRESSÕES SOBRE OS AMORTECEDORES TRASEIROS DA SUPREMA NO TRACKER COM 2" DE SUSPENSÃO E PNEUS 235/70/16 (antes eu usava os originais com prolongadores).

Boa noite pessoal. Hoje, após colocar os amort. da suprema (traseiros) , peguei um trecho de 120 km de estrada asfaltada , com curvas e um trecho de apenas 10 km de terra ( em estado regular, com buracos e pedras). De modo geral achei que o carro ficou um pouco mais duro, entretanto a estabilidade melhorou, tanto nas curvas (principalmente) , quanto nas retas, ficando o carro mais firme, sem inclinar tanto nas curvas e diminuindo os sacolejos, principalmente na estrada de terra.Não percebi (mesmo o carro estando com 5 adultos) aquela batida de final de curso dos amortecedores. CONCLUSÃO: o ganho de estabilidade é maior do que a perda do conforto, pelo carro ter ficado um pouco mais duro. Deveria ter trocado os amortecedores antes, junto com a colocação do kit de suspensão. Abçs. Válter
    4X4 Brasil Razão: ........................................................

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Aí Válter,

Essa dica é boa mesmo. Como eu disse, retirei os amortecedores pra ver como foram montados e constatei que existe essa folga sim. Inclusive está começando a fazer barulho. Vou num torneiro pra fazer esses canos na medida exata ou vou trocar os parafusos. Mas para a segunda opção será necessário alargar os buraco da fixação.

Problema compreendido e resolvido.

Primeiramente o "problema" exite apenas quando se faz a troca por amortecedores COFAP porque os buracos da fixação inferior são para parafusos de 14 mm. Os Monroe possue o buraco de fixação de 12 mm. Antigamente todo mundo que alterava a suspensão dos G. Vitara usava amortecedor do Suprema da Monroe (foi o meu caso nos carros que tive). Acontece que não se encontram mais esses amortecedores. Hoje utilizamos os Turbogás da COFAP (GBL 1024) e nem meu mecânico percebeu que havia essa diferença.

O furo da fixação inferior realmente precisa ser corrigido para encaixar o parafuso original (12 mm).

A SOLUÇÃO É MAIS SIMPLES DO QUE IMAGINEI: comprei dois pedaços de 4 cm de cumprimento de um tubo de cobre de 15 mm (daqueles utilizados para água quente). Qualquer loja de material de construção ou de louças e metais tem esse tubo. Geralmente esse tubo é vendido à metro (R$ 26,00 o metro). Como eu queria apenas dois pedaços de 4 cm o vendedor me deu gratuitamente. Gastei apenas R$ 5,00 de gorjeta.

Os tubos entraram bem justos no amortecedor e os parafusos originais entraram sem folga. EU NEM ACREDITEI QUE FOI TÃO FÁCIL ASSIM.

Valeu pessoal.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    bOA tARDE D'Luca. Eu li em outro tópico, que o seu pneu é aro 16,portanto, para manter a originalidade só existe a opção dos Yokohama Geolander 235/60/16 . Eu já li neste forum, bem como em outros, inclusive no Suzukinet, que há pessoas que se utilizam das medidas 225/70/16 sem alterar nada (no entanto o pneu é mais estreito) . Nas medidas 235/70/16 você vai ter a opção dos TOYO OPEN COUNTRY A/T (são os que eu uso e acho ótimos) , GENERAL GRABBER A/T e PIRELLI SCORPION . Os pirelli tem desenho menos agressivo. Os Toyo e os Graber têm desenhos mais agressivos, sendo o Grabe o mais agressivo. Abçs. Válter
    4X4 Brasil Razão: ...................

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Problema compreendido e resolvido.

Primeiramente o "problema" exite apenas quando se faz a troca por amortecedores COFAP porque os buracos da fixação inferior são para parafusos de 14 mm. Os Monroe possue o buraco de fixação de 12 mm. Antigamente todo mundo que alterava a suspensão dos G. Vitara usava amortecedor do Suprema da Monroe (foi o meu caso nos carros que tive). Acontece que não se encontram mais esses amortecedores. Hoje utilizamos os Turbogás da COFAP (GBL 1024) e nem meu mecânico percebeu que havia essa diferença.

O furo da fixação inferior realmente precisa ser corrigido para encaixar o parafuso original (12 mm).

A SOLUÇÃO É MAIS SIMPLES DO QUE IMAGINEI: comprei dois pedaços de 4 cm de cumprimento de um tubo de cobre de 15 mm (daqueles utilizados para água quente). Qualquer loja de material de construção ou de louças e metais tem esse tubo. Geralmente esse tubo é vendido à metro (R$ 26,00 o metro). Como eu queria apenas dois pedaços de 4 cm o vendedor me deu gratuitamente. Gastei apenas R$ 5,00 de gorjeta.

Os tubos entraram bem justos no amortecedor e os parafusos originais entraram sem folga. EU NEM ACREDITEI QUE FOI TÃO FÁCIL ASSIM.

Valeu pessoal.
    Boa tarde André. Não se esqueça de que o cobre é um metal bem mais frágil do que o ferro (ou aço), provocando um desgaste prematuro do material, portanto, é bom ficar atento (depois de um período de uso, é bom conferir). Abçs. Válter
    4X4 Brasil Razão: ...........................

Valter, obrigado pela dica. Vejo que vc. entende do assunto. O pneu indicado por vc. seria o Yokohama G012 indicado pelo Ingo em outro tópico? Abrs. Espero podermos trocar mais informações sobre GV/Tracker. Já tive quatro, desde o jipinho com carburador 1992, todos automáticos. São carros que nunca me deixaram na mão, apesar de uso fora de estrada.

André, desculpe a intromissão, mas o Valter tem razão. O tubo de cobre é muito fraco para o fim pretendido.

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Ô galera, pera aí !!!

A função desse tubo de cobre é funcionar apenas como uma bucha. E ainda não há risco de se deformar porque não há com se expandir. Poderia até ser de aluminio ou borracha. Seria diferente se servisse para fixar algum coisa, que não é o caso.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Molas traseiras e desgaste maior dos pneus dianteiros

Muito têm se discutido aqui a troca dos amortecedores traseiros pelo do Suprema e que os originais batem muito facilmente no fim de curso com qualquer quebra-mola.

Por sua vez, no site argentino SuzukiClub4x4 foi comentado que as molas traseiras da Tracker/GV são muito moles e que baixam muito quando a caminhonete está cheia.

Em recente viagem pela Argentina, eu (Tracker) e o Newton (GV) andamos com bastante bagagem (ele mais que eu) e por muitas estradas de ripio, na maioria das vezes tracionados em 4x4Hi. O que ambos notamos na volta foi que os pneus dianteiros sofreram um desgaste maior que os traseiros, motivado provavelmente por uma menor tração das rodas dianteiras com o carro carregado.

Alguém mais, que costuma andar com a Tracker/GV carregada, notou este desgaste maior nos pneus dianteiros (Beltram, Tarcisio, André, Murillus?)?

Para sanar esse problema, alguns hermanos têm colocado dentro das molas traseiras os kits de bolsas infláveis da AirLift (cerca de US$ 75 nos EUA + 25 de frete + impostos):

http://www.airliftcompany.com/al1000.html

Reviews de usuários:

http://www.autoanything.com/suspensi...roductInfoTabs

No uso normal, com o carro vazio, as bolsas são usadas quase vazias (5 libras).

Mas, quando vais carregar o carro, enche-se as bolsas com cerca de 35lb, o que dá uma boa levantada na traseira. A seguir, carrega-se o carro com as tralhas e depois regula-se a pressão das bolsas para que a altura da traseira fique com a altura original.

Além de ajudar a manter a altura traseira, as bolsas têm a função de ajudar na estabilidade do carro carregado e prolongar a vida útil dos amortecedores traseiros.

[]
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Valter, obrigado pela dica. Vejo que vc. entende do assunto. O pneu indicado por vc. seria o Yokohama G012 indicado pelo Ingo em outro tópico? Abrs. Espero podermos trocar mais informações sobre GV/Tracker. Já tive quatro, desde o jipinho com carburador 1992, todos automáticos. São carros que nunca me deixaram na mão, apesar de uso fora de estrada.
    Boa tarde D'Luca. Realmente é o GEOLANDAR GO 12 A/T-S , pois o GO 11 está fora de linha e se você conseguir encontrá-los ( os GO-11) vai ter problemas se necessitar trocar apenas uma unidade. Abçs. Válter.

P.S. qualquer dúvida é só perguntar.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Muito têm se discutido aqui a troca dos amortecedores traseiros pelo do Suprema e que os originais batem muito facilmente no fim de curso com qualquer quebra-mola.

Por sua vez, no site argentino SuzukiClub4x4 foi comentado que as molas traseiras da Tracker/GV são muito moles e que baixam muito quando a caminhonete está cheia.

Em recente viagem pela Argentina, eu (Tracker) e o Newton (GV) andamos com bastante bagagem (ele mais que eu) e por muitas estradas de ripio, na maioria das vezes tracionados em 4x4Hi. O que ambos notamos na volta foi que os pneus dianteiros sofreram um desgaste maior que os traseiros, motivado provavelmente por uma menor tração das rodas dianteiras com o carro carregado.

Alguém mais, que costuma andar com a Tracker/GV carregada, notou este desgaste maior nos pneus dianteiros (Beltram, Tarcisio, André, Murillus?)?

Para sanar esse problema, alguns hermanos têm colocado dentro das molas traseiras os kits de bolsas infláveis da AirLift (cerca de US$ 75 nos EUA + 25 de frete + impostos):

http://www.airliftcompany.com/al1000.html

Reviews de usuários:

http://www.autoanything.com/suspensi...roductInfoTabs

No uso normal, com o carro vazio, as bolsas são usadas quase vazias (5 libras).

Mas, quando vais carregar o carro, enche-se as bolsas com cerca de 35lb, o que dá uma boa levantada na traseira. A seguir, carrega-se o carro com as tralhas e depois regula-se a pressão das bolsas para que a altura da traseira fique com a altura original.

Além de ajudar a manter a altura traseira, as bolsas têm a função de ajudar na estabilidade do carro carregado e prolongar a vida útil dos amortecedores traseiros.

[]
    Boa tarde Iwakura. Apesar de não ser gaúcho, na hora do almoço (agora) aproveito para chimarrear um pouquinho. Eu tive informações (no site da Suzuki offroad) que as molas dianteiras dos opalas 6 cc, são semelhantes às molas originais traseiras dos GV/Tracker e me parece que ficam mais duras (talvez seja uma solução mais prática e barata; assim que der vou comprá-las e testá-las).Há também a opção de colocar dentro das molas os batentes da Fiat Fiorino, que também é uma solução mais barata. Com relação ao desgaste mencionado por ti , eu não percebi, talvez por fazer o rodízio ( com os 5 pneus) à cada 5.000 km. Abçs. Válter

p.s. obrigado pelas dicas das bolsas
    4X4 Brasil Razão: ..............................................................

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem