Postado originalmente por
SUVprata
EVANDRO
Em estrada, eu já realizaei várias experiências, e cheguei num contexto de que para se ter conforto devido a maciêz, pelo menos no meu caso que ando mais sozinho e quase nunca ninguém no banco de tráz, é 23 libras, pois acima disto ficam duros os pneus e tiram um pouco do conforto do carro, ele KIKA demais ...
Se for levar constantemente pessoas atáz e ou materiais/equipamentos, aumente a pressão dos trazeiros para 26 libras ...
Agora, em relação a trilha, não tenho experiência para opinar ...
Mas quando eu andava na serra de Visconde de Mauá, eu costumava baixar um pouco a pressão, algo em torno de 15%, eu sentia que melhorava a aderência nas irregularidades do terreno, porém, não sei se praticando TRILHA isso é o indicado e se irá causar diferença ...
Já se for andar na areia, baixe para 15 libras e o carro vai flutuar nela ...
PS.: meus pneus tem a mesma característica dos seus 235/70 R16
PS 1.2.: Vendo a mensagem do Vbeltran, digo o seguinte, nos continentais que eu usava, percebi desgaste nas bordas dos pneus, e usando Scorpions, também, e desde jan/2007 venho usando as pressões que informei, e o desgaste está sendo por igual ...
Sds.
- TRACKER 08;710956]Pessoal,
Devagar vou melhorando meu Tracker...
Procurei os Grabber AT2, mas não consegui encontrar. Acabei colocando o Destination 235/70 R16 (que já vi boas recomendações por aqui).
No entanto, gostaria de sugestões sobre qual pressão seria a ideal para estrada e para trilha?
Valeu! Abraço,
Evandro