x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Agradecimentos: 0

Mario

A gasolina na verdade não é mais inflamável, a diferença brusca entre gasolina, é que a gasolina emana vapores inflamáveis (ponto de fulgor) a menos 42 graus ( -42).
    Enquanto que o diesel é 55 graus positivo (+55), ou seja mesmo abaixo de zero, nevando, etc ... a gasolina emana vapores inflamáveis e pega fogo facilmente, por isso ela é mais perigosa do que o Diesel, o que pega fogo não é o líquido (gasolina, diesel, álcool, etc ...) são os vapores emanados por eles, e o ponto de fulgor é que define isso, podem fazer uma esperiência simples, peguem um copo por exemplo de diesel em temperatura ambiente (20 graus por exemplo), e com um graveto com fogo na ponta, vão chegando perto do diesel devagar (não muito lento), verão que este teste feito com a gasolina pegará fogo mais rapidamente, pois os vapores da gasolina estarão presentes mais rapidamente ao redor do recipiente, diferente do diesel, que mesmo chegando perto ele demora para pegar fogo, pois a borda deverá aquecer a 55 graus para só então emanar vapores e pegar fogo ...

Por isso caso forem levar gasolina, usem reservatórios o mais resistentes possíveis, usem reservatórios específicos para tal, resistentes e que não sejam agredidos pela gasolina ...

Sds.

.
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Buenas, como o Murillo já disse, carregar combustível em galões é proibido tanto no Brasil quanto na Argentina (e creio que na maioria dos paises civilizados ou nem tanto...).

Entretanto, no Brasil eu não sei, mas na Argentina em regiões remotas é uma prática tolerada pela necessidade.

Eu uso galões de polietileno (www.newsul.com.br) comprados usados por R$ 9 cada de 15l. O Newton usa(va) galões metálicos importados, se não me engano alemães (mas que não resistiram a grande altitude da Cordilheira dos Andes). Veja foto. O GV da esquerda era o do Newton e o Tracker (original na época) da direita é o meu.

Sei que existem no mercado nautico, galões que são tanques náuticos reforçados e mais baixos, melhores pra colocar no bagageiro, mais aerodinâmicos. Mas também são bem mais caros.

Como o Newton disse é perigoso, a gasolina muito mais que o diesel, por ser altamente inflamável. Há que se cuidar muito com eletricidade estática, que pode te mandar pros ares...

[]
    Mário.

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Hélio

Sua sugestão dos galões do referido site, é prefeita ...

Mas para uso deles é necessário que se forem transportados no interior do carro, o suspiro (respiro) tenha mangueira que jogo para fora do carro todo vapor que for expelido, fora isso, beleza, são de ótima qualidade, mas quem puder ir a uma casa especializada em NAÚTICA terão acesso a tanque maravilhosos e com tecnologia de ponta, terão várias opções, mas nunca, NUNCA deixem de instalar uma mangueira que faça com que os gases expelidos sejam jogados para fora do carro ...

Excelente ideia a sua ...
    Se os galões forem instalados em um bom local, presos, e estendidos os suspiros para fora do carro, perfeito ... pode-se até usar no lado esquerdo do porta-malas, pois lá possui conexão com o meio externo pela porta de acesso ao macaco, e exiete uma portinhola que serve de exasutão ... ou seja, será possível tranapostar gasolina, dentro da Lei (ANTT) e com segurança ...

Sds.

.
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Newton

Talvez esses resolvam o seu problema. Tem respiro.

http://www.teknoval.com.br/TanquesCombustivel.htm

Abs

Helio

Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pedrinha
    grato pelo CD.desculpe mas estive fora semana passada e só hoje voltei ao forum.vamos falar e ver como pego c/ voce
    abraço
    Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.

Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Alexandre

Concordo plenamente com vc. Fazer força atualmente só em caso de extrema necessidade ou para levantar o copo ...

Abs

Helio
    Tambem Concordo ,principalmente no aspecto de levantar o copo...mas sem dirigir depois
    abraço
    Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Murillus

Segundo a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), somente é caracterizado TRANSPORTE, quando o volume é acima de 200 litros, abaixo disso pode ser transportado sem problemas ...
    Tanto é que caminhões podem incluir tanques sem maiores problemas, mas os caminhões de grande porte, tipo o R420 da Scania, que já usa tanque de 400 litros, ele sim, caso queira instalar outro tanque "IGUAL" ou seja de mais 400 litros, precisa de autorização especial da ANTT ...

Em relação a possibilidade de instalar GNV ambaixo do Tracker/Gv, é inviável, eu tinha um 2001 e tentei conseguir meios para tal, e não há a mínima possibilidade, se fosse consegudo seria apenas 1 cilindro de 10 litros, o que aumentaria em no máximo 120 km de autonomia, ou seja, não valeria a pena, pois um reservatório de 15 litros de gasolina já daria esta autonomia, e pesaria muito menos do que o cilindro de 10 litros, que tem em torno de 20 kg, fora as modificações, para GNV a melhor opção seria dois cilindros de 7,5 metros cúbicos, que daria em viajem algo em torno de 200 KM, mas os dois deveria ser instalados um em cima do outro, paralelos aos bancos trazeiros, e teriam em média uns 65 kilos ...

Sds.

;692210]Helio e Mario,

Desculpe me intrometer mas gostaria de lembrar que isso é proibido no Brasil... nao sei quanto aos nossos hermanos, mas precisa ficar atento... depois que eu li em algum lugar que vc tinha que ter uma mortalha preta pra cobrir o carro em caso de acidentes com morte... nao duvido de mais nada...

Andei estudando como seria colocar um cilindro de GNV embaixo da Tracker, no lado oposto ao escapamento... semelhante a uns carros que vi na europa...

No seu caso poderia tentar colocar um tanque reserva... o que acha?

outra duvida, seria possivel instalar um sensor de reserva? deve ser simples, pois ate fusca tem isso...

[]s
    [/quote]

Olá Suv

Tem o endereço aonde encontrar essa legislação ? Gostaria de dar uma lida na integra

Abs

Helio

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Pedrinha

Como prometido, após confirmação de que as bieletas do Honda Civic 98-00 são idênticas, venho com nova informação, pois havia prometido para vocês.

Fui na auto-peças que tenho amizade, e com ajuda (boa vontade) dos meus amigos, "fuçamos" o estoque, e não é que consegui o que vocês tanto sonham ???

As Bieletas do Civic 98-00 são perfeitas ...

Mas as do Honda Accord que também são do Honda Accent, são mais longas (altas) do que as do Civic, quase exatamente 2", e tanto as roscas de baixo (lateralmente), e a de cima, são idênticas, para vocês que usam carros mais altos, não precisarão fazer adaptações para colocar embaixo das borrachas da estabilizadora, basta usar as bieletas do Accord/Accent que servirão perfeitamente, e custam ..............................
    ........................
    ................................

R$ 16,95 cada com desconto, isso aqui em Fortaleza que tudo é mais caro ...

Seguem abaixo fotos das gracinhas ...

Sds.

Parabéns Prateado...

Arrebentou. Excelente informação.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Procura o Edvaldo e diz que quer as mesmas molas que foram vendidas pro André do Tracker que sentia a suspensão macia demais. Molas dianteiras do G. Vitara V6 (marcação branca e cinza).

Mas como essas molas acrescentam cerca de 2 cm na frente, elas ficam melhores quando na traseira colocam-se molas do Opala. Se mantiver calços da RC na traseira, corre o risco de a frente ficar mais alta. No meu caso foi isso mesmo que aconteceu. Primeiro eu troquei as molas da frente e o mecânico reparou logo que ia ficar mais alto na dianteira. Dias depois é que coloquei as molas do Opala e o carro então ficou equilibrado.

Abraços.
    Valeu,

Ja estou com as molas do opala 6cc na trazeira... acho que com as molas do GV Diesel ou V6 vai ficar show... e tb vou trocar as bieletas ou embuxar as bichinhas de novo...

[]s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Segundo a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), somente é caracterizado TRANSPORTE, quando o volume é acima de 200 litros, abaixo disso pode ser transportado sem problemas ...
    O problema nao me parece ser a ANTT mas sim o CBT... Veja abaixo um topico que fala sobre isso...

Citação Postado originalmente por guilhermekrug Ver Post

Eu recebi uma resposta diferente do Detran.

-----Original Message-----
    From: Multas - Ouvidoria [mailto:multas@detran.rj.gov.br]
    Sent: sexta-feira, 12 de novembro de 2004 16:59
    To: Guilherme Krug
    Cc: Centro de Cópias Email
    Subject: RES: SAIT# "Galão" de combustível ## 10309

Prezado Guilherme,
    Transportar um recipiente com material inflamável em um
    veículo de passeio é uma infração, cabendo a aplicação das
    penalidades previstas no artigo 169 do Código de Trânsito
    Brasileiro (CTB). Segue abaixo o referido artigo:

Art. 169. Dirigir sem atenção ou sem os cuidados
    indispensáveis à segurança:

Infração - leve;

Penalidade - multa.

Obrigado, por entrar em contato conosco.

Atenciosamente,

Rodrigo Ferreira
    Equipe de E-mail
    Ouvidoria - Detran-RJ
    pelo visto nao é a ANTT e sim o CBT que proibe isso... mas vale pesquisar melhor... principalmente os amigos advogados...

lembro bem disso pois era comum a gente frescar com um amigo (que faz parte dos BANDoleiros) que tinha no jeep um tanque metalico acessorio... e o cara era sempre parado pela CPRV para ver se nao tinha combustivel nele... tanto que hoje ele nao usa mais o tanque normalmente no dia-a-dia...

[]s
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de marquito
    Entrada
    17/01/2006
    Local
    Brasília/DF

Proteções para o Tracker

Estou para comprar as proteções inferiores do tracker.
    Cotei na NEWTRACK, TODOTERRENO e RC4X4. Tem alguma mais???

Quais as vantagens e desvantagens de cada uma?

apenas a RC tem proteção para tanque, que no pacote fica no mesmo preço das outras duas...

é seguro encomendar à RC????

abs
    Marcus Quito
    L200 Savana Off 198
    Envemo Camper - 6cc - 92

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    marquito,

Não me lembro se neste tópico, mas algumas páginas para trás aconteceram algumas reclamações sobre a RC4x4. Não sei se foi tudo sanado.
    Jogue na busca do forum "RC4x4" e veja as opiniões.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por marquito Ver Post

apenas a RC tem proteção para tanque, que no pacote fica no mesmo preço das outras duas...

abs
    Boa tarde Marquito. Eu só conheço os produtos da RC4x4.O pessoal da Suzukinet utiliza os produtos da RC há muitos anos e acho eu, que são os mais consagrados para uso em suzukis em geral. Estou usando há quase 2 anos, o protetor frontal, o central e do tanque de combustível ( o original é muito frágil) além do kit de suspensão de 2". O que eu posso te dizer, por experiência própria é que eles são bem feitos, bom acabamento, resistentes e bem adaptáveis às condições originais do carro. Já fiz um bocado de trilhas. As proteções já levaram inúmeras pancadas e até agora tudo bem. Com relação ao problema da entrega, se não me falha a memória, houve um caso de atraso na entrega que acho eu, foi devidamente contornado. Abs. Válter
    Tracker 2006+kit de susp. de 2"+prot. inf.+pneus 235/79/16 A/T+ amort. da Suprema

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por marquito Ver Post

abs
    Caro Marquito,

Comprei as proteções inferiores da RC4X4 (pacote completo de proteções + kit 2") ha menos de um mês e tudo correu bem. As vantagens que vejo nestas proteções, são o acabamento, a robustez e o fato da proteção de cx de transf. ficar bem enfiada entre as longarinas, não afetando o vão livre entre eixos.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem