x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por marquito Ver Post
    Dando sequencia as perguntas antecipadas à compra do meu tracker...

tenho um guincho tabor 9.000 e sei que ele é muito grande para o tracker, vou ter que trocar por um menor.. qual a sugestão? Como fixar? altera a garantia? e a bateria da conta (acho que a bateria dele é de 65... não e pouca??)

e py??? onde fixar no painel?

os farois de milha, onde colocar os botões - ví que tem vários espaços para os botões do vidro eletrico que ficam no console e não são usados... dah para utilizar???

vou precisar de um daqueles bagageiros fechados...alguém tem idéia de onde eu acho e quanto custa??

e o som, me disseram que é uma m#$@%....

abs cheio de dúvidas e babando a cada vez que vejo um tracker na rua...
    Olá Marquito

Para o rádio veja foto
    O botão do farol de milha dá para colocar aonde tem o porta moedas
    Bagageiro fechado http://www.thule.com/Thule/Page____78283.aspx
    Som, tem um tópico falando disso http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39867

Abs

Helio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -px-006-copy.jpg  

Citação Postado originalmente por marquito Ver Post
    Dando sequencia as perguntas antecipadas à compra do meu tracker...

tenho um guincho tabor 9.000 e sei que ele é muito grande para o tracker, vou ter que trocar por um menor.. qual a sugestão? Como fixar? altera a garantia? e a bateria da conta (acho que a bateria dele é de 65... não e pouca??)

e py??? onde fixar no painel?

os farois de milha, onde colocar os botões - ví que tem vários espaços para os botões do vidro eletrico que ficam no console e não são usados... dah para utilizar???

vou precisar de um daqueles bagageiros fechados...alguém tem idéia de onde eu acho e quanto custa??

e o som, me disseram que é uma m#$@%....

abs cheio de dúvidas e babando a cada vez que vejo um tracker na rua...
    O Tracker pesa quase 1500 kg, não recomendo um guincho de 6000 lbs, você poderia usar um de 8000 lbs que tem peso e consumo de bateria próximos de seu Tabor 9K. Vc já tem o guincho e se for trocá-lo perderá $$$, além de ter mais sobra para puxar seu carro ou o dos outros... Não vejo motivos para trocá-lo.
    EM minha Sportage que pesa (1600Kg) também tinha um Tabor 9K.
    Cuidado que o guincho afeta (pode inibir)o funcionamento do air bag.
    Vi em outra mensagem sua que vc quer o tracker para expedições, não seria melhor partir para uma a diesel?
    []s

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7

Thumbs up Molas Do Opala

Depois de ter desistido, repensado, estudado, etc. Decidi tentar novamente colocar as molas do Opala na traseira do Tracker.

Três coisa me motivavam. Primeiro o fato de ter gostado muito das molas mais duras na frete (diaS antes eu havia trocado as molas dianteiras originais pelas do Grand Vitara V6). O resultado na dianteira foi ótimo. Uma observação importante é que, como as molas são mais duras o carro ganhou mais 1,5 cm de altura na dianteira. A diferença em relação a traseira era perceptível. Com as molas do V6 na frente e as originais atrás a dianteira ficou mais alta que a traseira.

O segundo motivo é que já havia comprado as molas e não queria partir pra outra solução como mandar fazer molas novas. Isso sairia mais uns R$ 350 paus e já tava cheio de gastar dinheiro.

O terceiro e último motivo é que trocar as molas traseiras é coisa simples, diferente da dianterira, que tem que desmontar a suspensão e depois alinhar e fazer cambagem. A traseira é fácil. Se não desse certo eu reverteria tudo.

Pois bem hoje cedo eu mesmo troquei as molas, bastou o macaco uma chave para soltar o amortecedor e pronto. Em 1 hora já estavam as molas no lugar.

Eu usei uma mangueira de plástico para revestir dois elos superiores, e dois tipos de calço de borracha originais do Opala.

Resultado NOTA 10. Rodei pouco é verdade, mas não senti rangido algum. Torci a suspensão e as molas não rasparam ou deslisaram ou nada de errado. A suspensão traseira fica firme mas não salta muito. Opteu por usar calibragem de 24 libras (mas meu pneu é muito duro).

COLCLUSÃO: APROVADO COM NOTA 10 - MAS AINDA EM TESTE.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    O Tracker pesa quase 1500 kg, não recomendo um guincho de 6000 lbs, você poderia usar um de 8000 lbs que tem peso e consumo de bateria próximos de seu Tabor 9K. Vc já tem o guincho e se for trocá-lo perderá $$$, além de ter mais sobra para puxar seu carro ou o dos outros... Não vejo motivos para trocá-lo.
    EM minha Sportage que pesa (1600Kg) também tinha um Tabor 9K.
    Cuidado que o guincho afeta (pode inibir)o funcionamento do air bag.
    Vi em outra mensagem sua que vc quer o tracker para expedições, não seria melhor partir para uma a diesel?
    []s
    MarcSport,

Me tira uma dúvida pq o o guincho afetaria o funcionamento do airbag?

Obg
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Regulagem Da Cambagem

Seus problemas acabaram !!!!

Achei por acaso no Brasil o Parafuso que regula a cambagem. Só tinha visto esse parafuso em páginas da internet no exterior (Bondoxmotorsports, Stumpy), etc. "Camber Adjusting Bolts" ou "Camber Adjustment Bolts"

http://www.boondoxmotorsports.com/zuk_suspension.html

http://www.stumpy.me.uk/suspensionlift.htm

Mas fui fazer alinhamento e cambagem na Dpaschoal no Rio e os caras me ofereceram usar um tal de "CAM M12". Não acreditei quando vi o bendito parafuso. Os caras meteram a mão e me cobraram 80 paus a cambagem.

Em casa fui pesquisar o tal parafuso e achei o fabricante:
    http://www.cambercaster.com.br/index.php

O par do "PARAFUSO CAM 12" (12mm) sai por R$ 28,00. Me passaram o telefone do distribuidor no Rio (21) 9421-2680 - Mauro.

Eis as instruções de uso:
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Seus problemas acabaram !!!!

Achei por acaso no Brasil o Parafuso que regula a cambagem. Só tinha visto esse parafuso no em páginas da internet no exterior (Bondoxmotorsports, Stumpy), etc. "Camber Adjusting Bolts" ou "Camber Adjustment Bolts"

http://www.boondoxmotorsports.com/zuk_suspension.html

http://www.stumpy.me.uk/suspensionlift.htm

Mas fui fazer alinhamento e cambagem na Dpaschoal no Rio e os caras me ofereceram usar um tal de "CAM M12". Não acreditei quando vi o bendito parafuso. Os caras meteram a mão e me cobraram 80 paus a cambagem.

Em casa fui pesquisar o tal parafuso e achei o fabricante:
    http://www.cambercaster.com.br/index.php

O par do "PARAFUSO CAM 12" (12mm) sai por R$ 28,00. Me passaram o telefone do distribuidor no Rio (21) 9421-2680 - Mauro.

Eis as instruções de uso:
    André,

Esse assunto foi discutido na SuzukiNet e a opinião do Fábio Rosa (no que eu concordo):

1. Não é fino o suficiente para regular a cambagem do carro com lift, sem alterar o buraco do amortecedor;
    2. É mais fino que o original, mesmo que a empresa garanta que o aço é mais resistente, vais apostar a tua segurança?

[]
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Agradecimentos: 0
    de vez em quando eu dou uma olhada aqui no tópico de vocês pra saber como estão as alterações dos tracker.

Andre, o que você tanto mexe no teu tracker??
    eu achei que teu carro já estava com a suspensão feita e acertada, mas pelo visto continua com modificações....esse carro vai te levar a falência!!!

grande abraço pessoal!

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Mas e quanto ao inferior. Como vocês fizeram?
    Andre,

ja estou usando as molas de opala ha uns 3 meses acho...

na parte de cima coloquei os calços do opala sobre os originais da tracker...

na parte de baixo as molas se encaixam no batente... mas meu mecanico aconcelhou usar tb os calços de opala...

cada calço saiu por 16,00...

E quanto a barulhos na suspensão traseira em decorrência dessa não adaptação perfeita? As molas rangem?
    nao notei barulho algum... vindo da trazeira...

Alguém sabe de quebras?
    nao achei nada referente a isso...

Pois bem, to botando "pra gerar" sem pena... quando acontecer algo eu aviso...

A suspensão traseira fica firme mas não salta muito. Opteu por usar calibragem de 24 libras (mas meu pneu é muito duro)
    To usando 22 lbs... assim fica mais macio...

COLCLUSÃO: APROVADO COM NOTA 10 - MAS AINDA EM TESTE.
    x 2 !!!!!!!!

[]s
    4X4 Brasil Razão: ...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu Murillus. Vou testar 22lbs e ver se não compromete o rendimento x consumo..

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    de vez em quando eu dou uma olhada aqui no tópico de vocês pra saber como estão as alterações dos tracker.

Andre, o que você tanto mexe no teu tracker??
    eu achei que teu carro já estava com a suspensão feita e acertada, mas pelo visto continua com modificações....esse carro vai te levar a falência!!!

grande abraço pessoal!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Valeu Alfredo.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    postado por André Souza.
    Depois de ter desistido, repensado, estudado, etc. Decidi tentar novamente colocar as molas do Opala na traseira do Tracker.

Boa tarde André. Obrigado pelas informações. Você falou que a dianteira aumentou 1,5 cm. E a traseira com as molas do opala? , quanto aumentou? Abs. Válter

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Cara eu não medi, mas ficou mais alta que a dianteira pouca coisa, o ideal. Deve ter aumentado uns 2,5 cm.

Daqui a umas semanas eu confirmo, mas essa configuração de suspensão me pareceu muito boa mesmo.

dianteira: amortecedor Monroe original Grand Vitara + mola original Grand Vitara V6 ou diesel (ambos com calço RC4x4)
    Traseira: mola Opala 4cc + amortecedor Suprema
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem