x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Fabriciooliver Ver Post
    Vamos as respostas das perguntas, afinal estamos aqui pra isso.

1 - Na dianteira, calço de 2", fabricaçao propria, feito de boracha de pneus de caminhao.
    2 - Traseira, mola de Opala 4cc e amortecedor de F-1000 tubor-gas Cofap e sem calço.
    3 - Pneu de uso diário 225/70/16 (quero trocar pelo 235) maca importada comprado semi-novo pelo baixo preço e oo segundo jogo que eh o da ultima foto que postei, a marca eh pirelli recapado na geinho pneu com 100% cross, ele é 225/70/16 so que com a recapagem aumentou 2,5cm na banda de rodagem.

Acho que respondi todas!

Domingo agora tem mais uma trilha pesada, vamos fazer o reconhecmento da Trilha da Laranja que acontece de 13 a 15 de junho.

Mais informacoes acesse
    www.alagoinhasoffroad.com.br
    Fabrício,

Nem todas!! Vc sabe a referência dos amortecedores Cofap de F1000? No catálogo da Cofap há três modelos: GL 12798, 12675 e 12059.

Abraços e parabéns pela bonita viatura!
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu Pedrinha. Assim que puder coloque as fotos, por gentileza. Abçs e obrigado. Válter
    Desculpe-me Valter , mas depois que abrí as fotos, ví que se tratava de amortecedores Monroe para Ômega Suprema (neste caso, realmente eu tenho as fotos, inclusive das referências. Veja as fotos anexadas).

[].
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -amortecedormonroeespecificacao.jpg   -amortecedormonroe.jpg  
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Vídeos de Grand Vitaras valentes em trilhas com pedras e erosões. Notem a importância de um estribo. A lateral dos veículos arrasta nas pedras.

[ame]http://br.youtube.com/watch?v=QThW9dPuMjg&feature=related[/ame]
    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=VptUktxu1_I&feature=related[/ame]

Esse vídeo mostra um Grand Vitara com um tipo de estribo pra quem não quer tirar o acabamento plástico da caixa-de-ar.

[ame]http://br.youtube.com/watch?v=tllNcmXRWE0&feature=related[/ame]
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Desculpe-me Valter , mas depois que abrí as fotos, ví que se tratava de amortecedores Monroe para Ômega Suprema (neste caso, realmente eu tenho as fotos, inclusive das referências. Veja as fotos anexadas).

[].
    Pedrinha,

Belas fotos... hé! hé!

Carlos TA
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Pedrinha,

Belas fotos... hé! hé!

Carlos TA
    Poizé , nada se cria... .

Abs.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post

[].
    Valeu Pedrinha. Hoje em encontrei o par destes amortecedores (monroe) por R$ 540,00 . É uma pena não encontrar mais os Cofap turbo-gás, pois eu paguei o par há menos de 6 meses , R$ 129,00 e ainda dizem que os Cofap são bem melhores. Abçs. Válter

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu Pedrinha. Hoje em encontrei o par destes amortecedores (monroe) por R$ 540,00 . É uma pena não encontrar mais os Cofap turbo-gás, pois eu paguei o par há menos de 6 meses , R$ 129,00 e ainda dizem que os Cofap são bem melhores. Abçs. Válter
    Válter,
    Paguei nestes amortecedores Monroe , 200,00 o par, aqui em BH no mês passado, se você tiver interesse posso ver se o cara tem mais em estoque?

[]'s

Carlos

Aí pessoal... Finalmente criei coragem para levantar meu carro!!! Ontem passei o dia com o amigo Tarcísio (TMoraes) na oficina. Coloquei pneus Grabber At2 235/70R16 calço de 2" e amortecedor de suprema na traseira. Entretanto, usei uns Monroe, que por sinal não gostei!!! São mais longos que os Cofap quando abertos, fazendo com que a mola tenha risco de escapar... Cuidado na hora de comprar Monroe!!! O Tarcísio tirou umas 800 fotos da montagem, principalmente um calço que coloquei entre o Chassis e a Barra de torção, aliviando a tensão da bieleta. Fotos em breve... Só uma perguntinha: ALGUÉM SABE ONDE ACHO O Turbogás Cofap GBL1024?????????

Caro Fabrício,
    Não pôde ir para a terceira etapa do Rally da Bahia lá em Itaberaba?!?! Fez falta!!!
    Estou vendo se consigo ir pelo menos no Domingo para "assistir" o indoor.
    Meu caro, esse amortecedor de F1000, qual a especificação dele? O que vi num site o encaixe de cima é igual ao de baixo, ou seja, com o parafuso na horizontal e não é igual ao nosso que tem a rosca no próprio amortecedor na vertical!!!
    Estou precisando resolver esse problema do amortecedor, pois, o meu (monroe) tá muito macio e parece de caminhão quando aberto, é ENORME!!! o curso dele é maior que o limite da barra que segura o eixo, como isso, como disse anteriormente, a mola fica quase 2cm folgada quando chega ao fim do curso e com risco de soltar!!!
    Abraço,
    P.S.: Sucesso na Trilha da Laranja!!!

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Espinheira,
    uma sugestão, se vai gastar de novo com amortecedores , pode pensar na possibilidade de manter os Monroe e trocar as molas pelas de Opala , mais longas , logicamente retirando os calços de 2' da traseira. E com molas mais duras você terá uma traseira mais firme.

[]'s sugerindo alternativas.

Carlos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -6-dif.-amortec..jpg   -7-difer.-molas.jpg   -12-especif.-molas.jpg   -9-traseira-montada.jpg  

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por espinheira Ver Post
    ... principalmente um calço que coloquei entre o Chassis e a Barra de torção, aliviando a tensão da bieleta. Fotos em breve... Só uma perguntinha: ALGUÉM SABE ONDE ACHO O Turbogás Cofap GBL1024?????????
    Segue umas fotos! Realmente pode ser mais uma solução para aliviar a tensão da bieleta. Outra coisa que conversando com os "meca" ontem confirmamos: Inverter a bieleta da direita para esquerda e montar invertida (conforme já foi dito e feito por André) melhora e muito quanto ao desgaste para quem usa calço de 2". Então para quem já tem calço 2" fica a dica para proceder inversão e/ou colocação do calço.

Fotos: (adiantando para os trackeiros/GVs)
    1- fotos do calço da barra estabilizadora (placa em aço) com o suporte original;
    2- Calço da barra já fixada (faltando só reapertar)
    3- A barra estabilizadora há uma curvatura portanto é o máximo que se pode usar na espessura do calço senão raspa em uma base de metal;
    4- foto da bieleta com a colocação do calço da barra estabilizadora;
    5- Foto da bieleta de uma tracker diesel original para comparação;

P.S> Acredito que este calço + a inversão das bieletas resolvam a questão do desgaste/esforço com a colocação do calço suspensão de 2".
    Sobre o calço da barra estabilizadora segue medidas: 11mm espessura / 51 mm largura / 79 mm altura/comprimento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -calco-barra.jpg   -calco-barra4.jpg   -calco-barra-estabilizadora.jpg   -bieleta-apos-calco-barra.jpg   -tracker-original-bieleta-.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Segue foto do estepe com pneu GGrabber AT2 235/70.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tracker-ruy-002.jpg   -tracker-ruy-004.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem