
Fabricada pela divisão de módulos Flex da LetaFlex, empresa no mercado há mais de 20 anos, líder no Brasil no segmento de chicotes para bombas de combustível, fornece seus produtos a empresas conceituadas, como a Siemens-VDO e a Bosch e equipa grande maioria dos automóveis fabricados no Brasil.
O DualFlex é o único modulo do mercado que realmente podemos definir como flex, o que significa que o veículo pode trabalhar com álcool e gasolina em qualquer proporção. Isso acontece devido ao seu exclusivo sistema de verificação da mistura através da sonda lâmbda. Os outros módulos do mercado são apenas bi-combustiveis, ou seja, funcionam com álcool ou com gasolina. O DualFlex não é bi, é flex!
A Wolloko.com não se responsabiliza pela montagem / instalação dos produto
Forum Yahoo - Melhor resposta
http://br.answers.yahoo.com/question...6161717AAi4Oai
O motor flex é prepardo para rodar com qualquer porcentagem dos dois combustiveis, só que é um motor preparado para isso.
Se você tem um veículo a gasolina ou a álcoool, ele não está preparado, não é somentea troca do módulo vai influencar.
Existem as sondas que fazem a leitura, o tanque de combustível tem que ter um revestimento por causa do álcool que é corosivo, a bomba decombustível tambem é outra, o radiador tem que ter uma temperatura de abertura da válvula termostática também diferente, enfim são vários ítens que são diferentes que não vale a pena serem trocdos, sai mais caro que trocar de carro.
A solução que os espertos apresentam é trocar o módulo.
Na hora até que resolve, mas você irá terminando em gastos maiores tanto com manutenção como com troca de peças que isso irá ficar inviável.
Foi mesma coisa que fizeram com o remapeamento do chip. Quem fez entrou numa fria danada, teve sujeito que perdeu o motor.
No seu caso existem sómente duas soluções:
1) Deixa como está, não mexe em nada e assuma os gastos com combustível.
2) Troca de veículo.
Não vá nessa de troca módulo, etc que você vaientrar numa fria.
Isso confirma as informações do http://www2.uol.com.br/bestcars/ct2/conversao-flex.htm