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Convex Datacenter
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  • #13



    bota o estepe em cima, por sobre um bagageiro daqueles que as kombis e fucas tinham..
    aí o galão vai atrás.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #14
    Usuário Avatar de Fabil
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    bah,.,... dois galoes de 20L encima?? 40L de gasola em cima da kbeca... sai fora...

    alem do lastro fudido na hora das curvas, se bater , pegar numa arvore e essa merda comecar a vazar... sei nao.... vai ter churrasquinho na area..heheh

    eu nao faria isso nem fudendo..... como disse o mauricio.. colocaria o estepe emcima e os galoes no lugar do estepe na porta traseira..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #15
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Fabiano concordo com voce.
    Este samurai é de um conhecido daki de Goiânia, ele usa estes galões em expedições, onde tem que rodar muito por estradas, mas não os usa quando em trilhas.
    De qualquer forma, acho que um suporte para um galão no lugar do estepe, e o estepe no bagajeiro é a melhor solução para quem tem parachoque original.
    No meu caso, já que pretendo colocar os 31", já estou estudando um modo de fazer a tal mão françesa no parachoque de ferro para suportar o estepe, pois tambem acho muito ter o estepe no bagageiro fazendo o carro ficar instavel nas curvas, ainda mais no meu caso que é usado em viagens.


  • #16
    Eu to estudando essa idéia de colocar o step no bagageiro também.
    Alguém tem alguma foto de como é a fixação do step no bagageiro??

  • #17
    Usuário Avatar de Natanael Junior
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    Fala Felipe!
    Os dois galões de 10l que você comprou vão ficar muito legais no samuca. Uma idéia é projetar o parachoque traseiro já com o suporte para os dois e o estepe. Colocaria os dois um coladim no outro (ui, santa!) com as tampas pra trás, e entre eles e o estepe, ainda daria um jeito de colocar o Hi-Lift.
    Sei lá se cabe tudo, mas a idéia é mais ou menos a do desenho tosco e desproporcional que fiz agora na hora do almoço do serviço, hehehe.
    Olha aí:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ideia-samuca-traseira.jpg  
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #18
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    Fala Natanael..

    legal o seu desenho, mas agora faça-o ( considerando as dimensoes do galao) de perfil... ou seja..os galoes vao ficar projetados muito alem do parachoque....

    e outro detalhe.. estepe 31" + hi-lift+ dois galoes de 10l cada. já pensaram no peso que isso vai ter pendurado na tampa?

    infelizmente samurai nao tem outra alternativa.. se quer carregar muita tralha p/ trilha tem que abrir mao dos bancos traseiros..

    no meu, que os bancos traseiro sao bipartidos, o que fica atras do motorista eu já tirei, lá ficam minha cx termica, uma bolsa com tralhas ( controle remoto do guincho, patesca, luvas, lanternas, cintas, estojo de primeiro socorros, capas de chuva, blusa de frio, papel de bunda etc..) e mais coisas que sempre aparecem p/ carregar...

    antes que perguntem. as minhas ferramentas ficam numa caixa que adaptei no cofre do motor..heheh tem que aproveitar cada espaco vago no samurai..heheh

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #19
    Usuário Avatar de Natanael Junior
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    Fabil,
    São dois galões de 10l e não de 20l. Se ficarem mais projetados seria por volta de 2cm a mais que o estepe 31.
    O peso não seria pendurado na tampa. A idéia é um parachoque de aço com suporte para tudo isso.
    Banco traseiro em samurai? que é isso? No samucaco, no lugar deles fica o X da Gaiola. Atrás dos bancos fica o bolsão com cintas, anilhas, patesca e também a câmara de ar cortada e amarrada nas pontas com as ferramentas e o tubo de "batata chips stax" cheio de parafuso, porca, arame,etc.
    O papel de limpalcu fica dentro de uma bolsa de couro,junto com as traquitanas de churrastrilha (logística fisico-natureba: o rango que entra, uma hora tem que sair, hehehe).
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #20
    Usuário Avatar de André-4WD
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    Rapaziada:
    Também estou com esse problema de estepe. No samuka, o estepe é igual aos que estão rodando (235/75R15), modelo semfronteira+. Esse estepe está hoje no suporte mas ele está colocado invertido, a parte de fora da roda (original) está virada para o suporte. Fiz isso porque do contrário, não tinha como aparafusar e prender o estepe e colocar o cadeado.
    Estou estudando alternativas:
    a) usar pneu mais fino, algo do tipo 700x16, que tem o mesmo diametro dos pneus que estao rodando, e que vai encaixar no suporte da tampa.

    b) passar o estepe para dentro do carro:
    b1) fazer um suporte para o banco traseiro de modo que o estepe fique embaixo. desvantagem: altura vai ficar baixa para o ocupante. considerando que a caroneira será minha filha, tudo bem..
    b2) substituir o banco traseiro por um banco simples (algum banco traseiro de scenic,picasso etc..) e colocar o estepe fixado como na rural. O suporte preso na lateral interna...

    Abraços
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #21
    Tenho pouca ou nenhuma necessidade dos bancos traseiros do Samurai. Saquei os dois tempos atrás e nunca mais coloquei de volta! Fica uma beleza, cabe coisa pra caramba. To até pensando em fazer uma espécie de prateleira pra criar um segundo andar por ali.

    -aig_05-2012_07026.jpg
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #22
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
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    Atualmente meu estepe fica preso dentro do carro, em cima do banco traseiro.
    A um tempo atras fiz uma gaveta de uns 100mm de altura embaixo do banco, ficou bacana, mas prejudicou um pouco quem vai atras...

    Hj estou retirando meu estepe e estou adaptando um suporte de galão de 20l no msm lugar. Mas ainda não ta pronto... Qdo ficar posto aqui o resultado!

    Minha ideia no futuro, como o galão já vai estar fora) é fazer junto da gaiola interna um suporte pro estepe. Agora só não sei se vou fazer o suporte na diagonal (oq atrapalha um pouco a visão no retrovisor para uso na cidade) ou se vou fazer o suporte na vertical e no canto (o que me amplia o espaço para ocupar com outras coisas). Tudo vai depender do tamanho de pneu que estarei usando na epoca. Hj uso 265/70R15 recape Armadilo II, mas como a idéia é reforçar os eixos para usar 32 recapados, tenho q ver se vai caber o estepe na vertical.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gaveta.jpg  
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  • #23
    Usuário Avatar de André-4WD
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    Alemão,
    Essa história do segundo andar eu vi na Toy Prado do Jyoti. Como ele faz expedição e leva muita coisa, ele aproveitou bem o espaço fazendo mais andares. Tem uma estrutura de metal que dá suporte para as prateleiras, que são móveis. Ele puxa a prateleira que quer. Muito bem bolado o esquema dele..

    Eu ainda não tirei fora o banco traseiro porque preciso de 3 lugares no samurai qdo a familia resolver ir junto. Por isso tive a ideia de um banco traseiro individual.
    abraço
    andre

    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Tenho pouca ou nenhuma necessidade dos bancos traseiros do Samurai. Saquei os dois tempos atrás e nunca mais coloquei de volta! Fica uma beleza, cabe coisa pra caramba. To até pensando em fazer uma espécie de prateleira pra criar um segundo andar por ali.

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  • #24
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
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    Suporte de Galão 20ltrs

    Bom, como prometido, terminei de adaptar o suporte de galão de 20ltrs no lugar so estepe traseiro original!

    Fica ai a dica da receita. Caso alguém queira mais detalhes é só pedir!!!
    - Suporte universal para galão de 20ltrs da Maceral;
    - Galão preto de 20ltrs de chapa 0,8mm da Zhme;
    - Para os furos superiores do suporte usei dois tarugos de PU de 60 x 50 mm (diam x comp) com furo no meio e parasufo allen M8 de 90mm de comprimento com porca parlock M8 prendendo por dentro da porta (a rosca do parafuso original é rosca passo de 1,5, e só achei comprimento maximo de 50mm. Logo não pude usar a furação original do estepe. Como o allen era mais fino em diametro, usei o furo como guia e prendi por dentro... Da trampo fazer essa parte...
    - Para os furos inferiores, usei o mesmo tarugo de PU porém de 60 x 30 mm (daim x comp) porém usando dois furos. Em um dos furos, alinhando com a furação original do estepe, vai o parafuso cbç allen com a rosca 1,5 automotiva (usei um de comp de 40mm), em um segundo furo (msm alinhamento horizontal, porém espaçado uns 20mm do outro) vai a furação para fixar o parafuso allen M8 com porca Parlock M8 do suporte do galão. Em ambos os furos fiz um rebaixo de 20mm, deixando 10mm como trava dos parafusos. Neste segundo furo fiz uma furação proxima ao diametro da parlock, fazendo ela entrar forçada no furo, pois vc não terá acesso para segura-la quando for prender o galão... E como o PU não segura cola, tem sem trava mecanica msm...

    Se achar PU preto fica mais bacana o serviço. Só achei o bco, então a solução foi usar vinil preto fosco (que sobrou do envelopamento das portas) e "encapar" os calços....

    Seguem os resultados pelas fotos!
    Infelizmente esqueci de tirar fotos dos calços de PU quando da fabricação...


    Abs,
    Marvin
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf5474.jpg   -dscf5471.jpg   -dscf5472.jpg   -dscf5473.jpg   -dscf5319.jpg  
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