x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário
    Entrada
    31/08/2005
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Onde colocar galão 20L e estepe 31 em samurai metal top?

Bom dia povo!

Seguinte: Eu to querendo colocar o estepe 31" 3k new frederico com roda mangels tala 8 offset -25 (que pesa um bocado e no momento está dentro do carro ocupando o precioso lugar da caixa termica) e carregar um galão de 20 L do lado de fora no meu Samurai metal top.

Tenho a impressão que porta traseira não aguenta nem o estepe 31"... Será eua aguenta?

Caso aguentasse eu colocaria o estepe na porta traseira e quando precisasse carregaria o galão no bagageiro mesmo, pq com certeza o galao cheio e o estepe na porta traseira é pedir demais pra latinha do samuca né! hehehe

Caso não aguentasse, estava pensando em colocar o galão na porta traseira e o estepe no bagageiro, mas aih ia ficar ruim, pq o carro já está quase batendo no teto da garagem aqui do trabalho e com o estepe acho que não ia passar não!!! hhehhehe

Além do que, o estepe iria ocupar quase todo o bagageiro e para tirar ele de lá não seria uma tarefa das mais agradáveis!

estabe pensando entãop em fazer um suporte para estepe e galão que fixasse no parachoque ou na coluna traseira, como é feito nas Bands.

Alguem aí teria alguma idéia?
    Será que dá pra fazer um suporte que fixe no para-choque, ou coisa parecida?

Como estava pensando em fazer uma gaiola pra ele, pensei até na possibilidade de fazer a gaiola externa para prender essas coisas na estrutura da gaiola, mas preferiria fazer uma gaiola interna, que protege mais que a externa e não fica tão feio...

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Eu sugerira fazer uma gaiola interna, eliminar o banco traseiro e fazer uma fixação na gaiola para colocar o estepe e a caixa térmica. O galão vai para a porta do samurai, onde fica o step original.

Step e caixa térmica fixada atrás, no lugar dos bancos, já vi alguns. Galão nunca vi em Samurai.

Só uma sugestão.

[]´s
    Gustavo.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    a meu ver existem as solucoes:
    1- fazer como o Gustavo disse.. elminar os bancos traseiros e acomodar o estepe lá e o galao na porta traseira

2- galao na porta traseira, e estepe no bagageiro ( o problema é a altura extra e o cagasso p/ tirar e colocar um estepe de 30kg no teto..hehehe)

3- fazer uma "mao francesa" no parachoque traseiro de modo a suportar o peso do carro, o problema é que o parachoque original é uma latinha/plastico , entao aproveita o trampo e coloca um parachque de aco ( se interessar eu faco, em chapa perfilada) e o galao.

enfim.. cada opcao tem seus prós e contras.. avalie qual pesa mais..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    a meu ver existem as solucoes:
    1- fazer como o Gustavo disse.. elminar os bancos traseiros e acomodar o estepe lá e o galao na porta traseira

2- galao na porta traseira, e estepe no bagageiro ( o problema é a altura extra e o cagasso p/ tirar e colocar um estepe de 30kg no teto..hehehe)

3- fazer uma "mao francesa" no parachoque traseiro de modo a suportar o peso do carro, o problema é que o parachoque original é uma latinha/plastico , entao aproveita o trampo e coloca um parachque de aco ( se interessar eu faco, em chapa perfilada) e o galao.

enfim.. cada opcao tem seus prós e contras.. avalie qual pesa mais..

T+
    Reforçando a idéia nº3 (que eu considero a melhor):

CALMINI REAR DOUBLE TUBE SWING AWAY TIRE CARRIER

[]'s

Usuário
    Entrada
    31/08/2005
    Local
    Brasília/DF
    All, valeu pelas respostas!!

Jean, Muito legal esse para-choque!! Esse pessoal da calmini é F*d@!! hheehe. Pena que seja tão caro e complicado comprar as coisas de lá né?! (ou alguem por aí já tem algum esquema?)

Acho que o jeito vai ser tentar fazer uma cópia tabajara por aqui mesmo! hehehhe

[]s tentando fazer o desenho

Felipe
    Samurai - Sr. Grosseria

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Falipe... parachoque traseiro em aço eu tenho ele pronto.. dai vc só precisa bolar o esquema de suporte do pneus.. nao é dificil já que o meu parachoque tem pontos de ancoragem p/ vc aparafusar o suporte.. se interessar..

T+
    Renegade Sport 2.0TD

nao tem como trocar as dobradiças por maiores ou colocar mais dobradiças na porta de tras pra aguentar o peso do step 31?

tbm to querendo botar o step 35 na tampa traseira...

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    ter tem... mas o problema nao sao as dobradicas.. mas sim onde elas vao aparafusadas na lata... a lata racha.
    T+
    Renegade Sport 2.0TD

se fizer a lataria reforçada(chapa grossa) do assoalho ate a parte de cima e depois furar e por dobradiças mais resistentes? sera q funciona?

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    funcionaria, mas nao é algo simples de fazer, vai ter que abrir a lata do samurai e se corre o risco de ficar um servico porco.. vai depender do seu lanterneiro
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    31/08/2005
    Local
    Brasília/DF
    Fabil,

Você tem a foto do seu para-choque?

Não tem como você fazer o suporte já igual ao da calmini não?

[]s

Felipe

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Este samuka tem um suporte para 2 galoes de 20l no bagajeiro, o step é um 30".
    Os galões ficam deitados, com a boca para cima.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn1893.jpg   -dscn1888.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem