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Convex Datacenter
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  • #25



    Se vc não comprar o kit, vai ter de fazer os prolongadores dos AMORTECEDORES ou então substituí-los por um de maior abertura: na traseira os da Omega suprema é uma boa opção, mas na dianteira, acho que não existe opção nacional, sendo assim você terá de usar os prolongadores....daí a compra do KIT, que já vem com os prolongadores e os calços das molas, não precisando de trocar nenhuma mola.

    abs


    Citação Postado originalmente por Dudagordon Ver Post
    Pessoal,
    perdoem a minha "inguinorança", mas se apenas colocando as molas traseiras do Chevette o Vitarinha já sobe 2", pq então ficar comprando kits não sei daonde e calços tbm não sei daonde, etc???

    Qual a diferença entre os dois sistemas?

    Requer alguma adaptação, ou existe alguma desvantagem em simplesmente colocar as molas do Chevette?
    Compromete em algo a segurança(menor estabilidade ou algo assim...)?

    Na frente tbm seriam as mesmas molas?

    Tô pensando em dar uma levantadinha no meu 3D 93/94 que está original e com pneus 205.75.15 e amortecedores de Opala na tras.(isto qdo tiver que trocar os pneus pois acho que não ficaria muito legal o bixo levantado com esses pneus).

    Dêem mais esta luz à este camarada que se tivesse que ser mecânico ía morrer de fome rsrs!!!

    []s inguinorantes!!

  • #26
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por wm8c Ver Post
    Existem dois tipos de molas dianteiras do chevete. A do modelo com ar que possui 9,43 espiras que é mais alta e a do modelo sem ar que possui 8,5 espiras que é mais baixa. Falta saber a altura da mola original traseira do Vitara.
    A mola que utilizo na minha viatura é a mais comum (de 8,5 espiras) e ela deixa a viatura nivelada (com o kit na dianteira). Acredito que se utilizar o modelo de 9,43 espiras a viatura ficaria com a traseira mais alta do que a frente (o que particularmente não gosto).

    []'s

  • #27
    Usuário Avatar de Fabil
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    chevette com A/C.... isso é RARIDADE das RARIDADES, é mosca branca de olho azul e DUAS CABECAS..heheheh

    tá achando essa mola com facilidade no mercado?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #28
    Usuário Avatar de Fernando Lages
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    E o que falar então de Chevette AT?
    No final de 2006, quando refiz a transmissão da minha Path, fiquei sabendo que existiram Chevettes com transmissão automática... ô luxo...
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

  • #29
    Pois é, inclusive, o câmbio automático do Vitara e o do Opala é o mesmo do Chevete....

    Outro dia, ví um chevete desses na rua aqui em BH, e o melhor, estava bem conservado!

  • #30
    Usuário Avatar de Fabil
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    chevette AT é raro tb... mas chevete com A/C é muito mais raro de se ver...

    imagima que bosta nao era? chevette já nao andava, com A/C e cambio automatico entao?? vixe!!

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #31
    isso é verdade, bem que ele tava na maior lerdeza na minha frente, subindo a Antonio Carlos! hehe

  • #32

    Ajjuda

    Pessoal me ajudem!!!

    Vou trocar as molas e amortecedores traseiros, vitarinha 95.

    Vou manter a originalidade, amortecedor de caravan 6cc turbo gás cofap.
    e as molas? qual molas, posso substituir pela original do vitara, para manter a altura padrão?

    Grato a todos,
    leonardo

  • #33
    Usuário Avatar de diegotmc
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    Ressucitando o tópico... estou precisando corrigir a suspensão do meu Vitara 3D 95.

    A traseira dele está mais alta, e estou achando instável. Estou com o carro há 2 meses, e sei lá quais cagadas os donos anteriores aprontaram...
    Andando em estrada de chão, a traseira quica fácil e o carro tende a perder a traseira muito fácil. Também to achando ruim em asfalto irregular, balança que nem um bêbado quando pega uns desníveis.
    Então vou zerar tudo e com o tempo avalio a necessidade de um lift com calços.

    Já vi que amortecedores tem os Monroe Gas Premium... mas e as molas? Quais são as originais? Onde comprar?

  • #34
    Usuário Avatar de RicardoM
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    Citação Postado originalmente por diegotmc Ver Post
    Ressucitando o tópico... estou precisando corrigir a suspensão do meu Vitara 3D 95.

    A traseira dele está mais alta, e estou achando instável. Estou com o carro há 2 meses, e sei lá quais cagadas os donos anteriores aprontaram...
    Andando em estrada de chão, a traseira quica fácil e o carro tende a perder a traseira muito fácil. Também to achando ruim em asfalto irregular, balança que nem um bêbado quando pega uns desníveis.
    Então vou zerar tudo e com o tempo avalio a necessidade de um lift com calços.

    Já vi que amortecedores tem os Monroe Gas Premium... mas e as molas? Quais são as originais? Onde comprar?

    Diego, para estar quicando assim, vc deve tá usando molas de opala na traseira.
    Para o vitara 3 portas com lift de 2" de suspensão, o indicado é usar molas dianteiras do chevette com amortecedores do omega suprema GBL-1024
    Explorer XLT 97

  • #35
    Usuário Avatar de diegotmc
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    E sem lift? Usa as de Chevette tambem?
    Se cortar um pouco essas molas de Opala já melhora algo?

  • #36
    Usuário Avatar de RicardoM
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    Citação Postado originalmente por diegotmc Ver Post
    E sem lift? Usa as de Chevette tambem?
    Se cortar um pouco essas molas de Opala já melhora algo?
    Mola de opala so fica bom no vitara 4 portas. No seu caso pode usar a do chevette com 1 elo a menos. Isso se for usar sem lift. Agora o amortecedor nao sei te informar pra suspa original.
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