sobre a diferenca entre calçar molas e usar molas maiores... molas maiores oferecem mais curso ( compressao e expansao) do que uma mola com as mesmas caracteristicas, porem de de menor comprimento..
sacou ?
T+
T+
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD
Bom , tenho uma duvida com relação a este tema tmb , meu vitara tem calços de 2" na traseira , e amortecedores de monza , pelo menos foi o que indicou o codigo NAKATA que anotei no amortecedor e vi no site , só que meus pneus 31 , ainda dão uma raspadinha atrás quando faço trilhas mais pesadas , sera viavel eu colocar as molas do chevette atrás junto com o calço , para ficar mais alto ??? , será que esse amortecedor vai dar curso suficiente ?? , essas molas de chevette são as dianteiras ou traseiras ??? ,
estou tentando encontrar na net , as medidas dos amortecedores e molas do omega , chevette , vitara original , e o do monza que eu tenho ... mas no site oficial só mostra o codigo , nada de medidas ... , se alguem tiver ..
estou mandando umas fotos do meu amortecedor , que acho que é o do monza , e da mola , creio que seja a original com calço de 2 "" , e tmb 2 fotos do pivô , só para confirmar se é ali que vai o espaçador , pelo visto o meu esta sem , certo ?? ,
bom , pelas medidas que eu peguei no site do cabrito , o amortecedor do monza tem mais curso que o do omega , então creio que posso colocar a mola do chevette junto com o calço , certo ?? , será que ganharei mais um pouco de altura ou o carro só vai ficar mais duro ??
e para a vitara 5p essa modificaçao tambem da certo?
Como o Vitara 5 portas é mais pesado atrás, o pessoal utiliza as molas dianteiras do Opala na traseira, ao invés das do Chevette. O resto é tudo igual.
vou tentar essa modificaçao
estou reformando todo meu carro e gostaria de ajudas pra determinados problemas que irei encontrar e conto com sua ajuda
feliz ano novo pra vc e toda sua familias
Pessoal,
perdoem a minha "inguinorança", mas se apenas colocando as molas traseiras do Chevette o Vitarinha já sobe 2", pq então ficar comprando kits não sei daonde e calços tbm não sei daonde, etc???
Qual a diferença entre os dois sistemas?
Requer alguma adaptação, ou existe alguma desvantagem em simplesmente colocar as molas do Chevette?
Compromete em algo a segurança(menor estabilidade ou algo assim...)?
Na frente tbm seriam as mesmas molas?
Tô pensando em dar uma levantadinha no meu 3D 93/94 que está original e com pneus 205.75.15 e amortecedores de Opala na tras.(isto qdo tiver que trocar os pneus pois acho que não ficaria muito legal o bixo levantado com esses pneus).
Dêem mais esta luz à este camarada que se tivesse que ser mecânico ía morrer de fome rsrs!!!
Existem dois tipos de molas dianteiras do chevete. A do modelo com ar que possui 9,43 espiras que é mais alta e a do modelo sem ar que possui 8,5 espiras que é mais baixa. Falta saber a altura da mola original traseira do Vitara.