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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    CAMBIO CHEVET




    MARCELO....

    Boa tarde....estou usando pneus 225/75/15 com as rodas mais largas ficou muito legal...tb quero colocar os pneus 31 mas só depois de fazer o spoa...

    Atualmente estou usando jumelos maiores....mas como todos estão afirmando que o spoa é melhor irei fazer o meu mecanico cobrou r$ 1.000,00.. .sei que terei mais curso de suspensão e ele ficara mais macio....
    O meu samuca é 93 ...o meu mecanico disse para colocar dois amortecedores por roda ou um amortecedor mais a mola aspiral...e dai o que vc acha...

    Será que vou perder muita estabilidade(fazendo spoa), para usar no dia a dia fica muito ruim....

  • #2
    Marco, eu tô com o meu Samuca desde Janeiro e tb tô aprendendo de Suzuki aos poucos........
    Eu tava pensando em colocar jumelos altos e arquear minhas molas, mas lendo as respostas dos suzukeiros + entendidos eles abominam essas combinação, e realmente a explicação deles faz muito sentido, então o melhor mesmo é o SPOA....... Sem medo de ser feliz
    O meu ainda tá em fase de finalização, acho que até a semana que vem ele tá pronto Por enquanto eu ainda não sei quanto vou ganhar de curso, mas uma coisa é certa, os amortecedores originais não vão ficar bons pois eles limitarão o curso, por enquanto vou rodar com eles mesmo, mas depois vou retirá-los e colocar o Samuca numa rampa, medir as distâncias máximas e mínimas e ver qual é o amortecedor + adequado. Não sou expert no assunto, mas acho muito relativo falar em colocar 1 ou 2 amortecedores por roda, pq vc pode colocar 2 que não ficam bons ou 1 que fica excelente e dá conta muito bem do recado! Eu vi um Samurai com SPOA que o cara tinha colocado uns amortecedores importrados que trabalhavam super bem, tipo os Rancho, mas não me lembro a marca (depois eu consigo o nome e te falo).
    Realmente todos dizem que com SPOA o Samurai perde estabilidade, com certeza teremos que tomar mais cuidado ao fazer curvas, mas colocar jumelos altos faz vc perder + estabilidade do que o SPOA, além disso, se vc roda no dia-a-dia sabe que depois que SPOAr o Samuca vai ter que ter + atenção nas curvas, mas imagino que não seja nada tão absurdo!!!!!!!!
    Eu ainda inventei de colocar um body lift (calço de carroceria) 2", tem gente que falou que vai ficar alto d +, mas eu vou testar e se não ficar bom eu tiro....... Com o body lift acho que vou perder ainda + estabilidade!!!
    Tô loko pra testar o meu, mas mecânico é enrolado mesmo!!!! O meu mecânico é super bom, e além disso é amigão meu. Ainda não sei quanto ele vai me cobrar, mas acho que menos que 1000 latinhas. Se não estivesse tão longe eu te recomendaria meu mecânico.
    Bom assim que eu testar meu Samuca eu te falo como ele se comportou!!!!!
    Enquanto isso vamos nos falando.

    Abração
    Pinhal

  • #3
    Visitante
    SPOA com jumelos originais e barra estabilizadora na frente fica quase igual ao original!

    Quanto a dois amortecedores em cada roda, é melhor para deixar o carro mais seguro e não força-los menos, ja que inves de um que sofrerá as subidas e descidas, os dois dividirão os esforços. Excelente para quem faz RAIDs, para quem faz trilha é besteira.

    E só pra fazer inveja pra voces, meu SPOA me custou R$ 80,00 de m.o. + peças (flexiveis de freio).

    []s com freio a disco nas 4, direção hidraulica, motor AP 1.8, SPOA, eita que o jipinho ta nervoso.

  • #4
    Citação Postado originalmente por ojaneri

    E só pra fazer inveja pra voces, meu SPOA me custou R$ 80,00 de m.o. + peças (flexiveis de freio).

    []s com freio a disco nas 4, direção hidraulica, motor AP 1.8, SPOA, eita que o jipinho ta nervoso.
    R$80,00 e ficou bom ?? gastei 65,00 só pra fazer a lingueta que vai em cima do munhão , de maineira bem feita , e modestia a parte meu jeep ta saindo bem barato , quase metade do que muito jeep parecido , mas ta demorando o dobro , agora 80 conto é sacanagem , sai mais que isso só pra girar a bola do diferencial
    []'s

  • #5
    Pra falar bem a verdade acho que o meu SPOA vai sair por menos de 500 reais, acho um preço justo, ainda + pq eu vi o trabalho que o meu mecânico teve e não é tão fácil assim, além disso ele ainda comprou os flexíveis e pagou o torneiro..........
    Não vou deixar meu mecânico passar fome Ainda + porque ele é meu amigo!!!
    Aki em SP o preço do SPOA varia entre 500 e 1500 reais, mas aki é tudo + caro mesmo!!!!!
    Marco, dá uma choradinha com o seu mecânico....... Acho que dá pra ele abaixar o orçamento

    []'s quase com Samuca na mão
    Pinhal

  • #6
    Osvaldo,
    Como vc conseguiu colocar a sua barra estabilizadora depois de fazer o SPOA
    Na "receita" do Bill ele fala pra jogar ela fora pq depois do SPOA ela não vai caber no lugar nem a pau!!!!!!!!
    Lógico que eu não joguei fora, mas tb nem tentei colocá-la........
    Vc teve que cortá-la ou fazer alguma outra gambiarra?

    []'s finalizando SPOA
    Pinhal

  • #7

    Direção eletro-hidráulica

    Só uma informação: uma amiga teve problema na direção eletro-hidráulica do Astra. A bomba custa 'apenas' um pouco mais de 5 mil reais.

  • #8
    Tb acho que quanto + tecnologia + caro fica a brincadeira
    Além disso uma DH adaptatada vai ter a mesma função que a eletro-hidráulica!!!!
    Pra que complicar 8) 8) 8)

    []'s
    Pinhal

  • #9
    Visitante
    Citação Postado originalmente por Pinhal
    Osvaldo,
    Como vc conseguiu colocar a sua barra estabilizadora depois de fazer o SPOA
    Na "receita" do Bill ele fala pra jogar ela fora pq depois do SPOA ela não vai caber no lugar nem a pau!!!!!!!!
    Lógico que eu não joguei fora, mas tb nem tentei colocá-la........
    Vc teve que cortá-la ou fazer alguma outra gambiarra?

    []'s finalizando SPOA
    A única coisa que foi feita, pelo que me lembro, foi refazer os suportes centrais.

  • #10
    Vou tentar colocar a barra estabilizadora no meu.......
    Vamos ver no que dá
    Valeu e.............. Desculpa a amolação

    []'s
    Pinhal

  • #11

    spoa

    Fala Osvaldo blz

    Tô mandando o meu samuca pra vc te pago R$ 300,00 heim...

    É eu falei com outro mecanico ele me disse que gastaria mais ou menos $ 450,00 ....aqui em Ctba o pessoal não fala spoa...só falam em colocar o feixo em cima do eixo..como no final dá na mesma... :P :P

    Só tô preocupado por na receita do Bill ele disse que qualquer erro mm pode dar zica....

    Por 500 latinhas 2º o marcelo fica de bom tamanho..

    Valeu pessoal

  • #12
    Pior de tudo não é COMO conseguiu usar estabilizadora com SPOA...
    O pior é PQ USAR ESTABILIZADORA COM SPOA???

    Acho q estao com um pequeno probleminha conceitual aqui...

    Na teoria, se faz SPOA para melhorar a performance offroad, aumentando o curso da suspensao, usando pneus maiores, e por ai vai...

    Ai mete uma estabilizadora????

    Entao deixa original e faz bodylift... pq so vai ta ganhando altura.
    (calma, calma... sei a diferenca e SPOA e BODYLIFT! so to exagerando para servir de exemplo ok?)

    Bebeu agua da placenta? Chero cola?

    A nao ser q seja SPOA para ir ao shoping... se for assim tudo bem!

    Abracao,

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