Mas ai, Marcion...
ce acha que 235 remold fica pesado?
Li uns tópicos sobre o assunto mas, o povo acaba que começa a falar de marcas e o tema central se perde.
Versão Imprimível
Mas ai, Marcion...
ce acha que 235 remold fica pesado?
Li uns tópicos sobre o assunto mas, o povo acaba que começa a falar de marcas e o tema central se perde.
Pirialampo...
nao acredite em tudo que dizem por ae... um cara dizer que pneu 205 recapado ser mais "pesado" que um 235 normal nao deve saber nem quanto é 2+2... ehheeh
primeiro que "pesado" nao é a palavra certa... o lance é que pneus maiores alongam a relacao de transmissao do carro.. entao o esforco do motor p/ girar os pneus será maior proporcionalmente ao tamanho do mesmo...
dai a unica alternativa é reduzir a relacao de marcha, seja no cambio, na tcase ou nos diferenciais.. o mai viavel em samurais é reduzir a Tcase, porem p/ samurais acima de 1996 que usa Tcase de corrente nao tem kit de reducao ( ao menos ainda nao. mas o alexandre X esta desenvolvendo um, converse com ele) ou entao o que a gente faz é trocar a tcase pela do samurai abaixo de 95 ( que é de engrenagem ) e instalar um kit de reducao ( que o X vende) e com isso vc pode usar pneus 31" ficando com a mesma relacao final original.
se vc nao quiser trocar a Tcase, o maximo que vc pode usar no seu samurai sem maiores problemas é um 215/75-15... acima disso vai ficar frouxo...
T+
Valeu Fabiano!
Acho que foi a melho explicação que me deram sobre o assunto.
Hoje a tarde, pra tirar todas as dúvidas, troquei os pneus do samuca com os Saveros 235 de um parceiro aqui do Jipe Clube de Brasilia. Fiquei muito satisfeito com o resultado!
Talvez, se comparados com os pneus originais do samurai a diferenca seja considerável, no entanto, como já usava 225/70/15, nao senti diferenca alguma entre ele e o 235/75/15.
Meu Samurai trabalhou muito bem em baixa e subiu de 5ª sem problema!
Estou muito tendencioso em comprar o tal do Saveiro 235 já que o BlackStar está mais dificil de achar que pelo em ovo!!!
Valeu!!!
Fabil, aproveito para perguntar, se a relação de diferencial do 95 é mais reduzida que o do 97, em caso positivo, seria viável, para quem tem 97 ( em vez de trocar a reducao, que estar super valorizada) trocar apenas a relação para a do 95? ou a dificuldade e a relação custo/beneficio nao compensa?
Só uma dúvida msm, até porque tenho o 95, e a idéia era justamente o inverso, alongar...
abraço
Henanh: Alongar um Samuka ??? Truco !!
Só se for para andar com pneu de gol ou uno.
Desculpe a brincadeira , mas vc alongaria com qual objetivo?
è o seguinte não é alooooooooongar, não, era apenas ganhar um pouco mais de "final" no final da reta, ja que corro de indoor na categoria original... ou seja, nada de turbo nada de nada... entao, cada detalhe é decisivo, se eu conseguisse esticar mais as marchas sem perder giro, seria ótimo, mas é apenas uma curiosidade, até porque deve ser bem dificil encontrar uma relação do 97, e bem caro também... e de fato, ainda não sei se são relações diferentes...
Não sei se fui claro mas...
abraço
Ah, aí tá explicado. Neste caso eu inicialmente partiria para adaptação de uma barra estabilizadora no eixo traseiro , e , se o regulamento permitisse , um compressor mecanico ou turbo de gol1000.
Henanh, a relação de diferencial do helicoidal é mais curta que a do feixe; a tcase no entanto é o inverso, mais longa.Pra quem não sabe, a relação de dif.do jimny é a mais curta das três (1º jimny / 2ºsamurai helic./ 3º samurai feixe),então se alguém quer encurtar um pouquinho,a do jimny deve dar pra colocar no samurai.
Abs, Ricardo.
na Mosca Saboya...
vc tem de cabeca a relacao do dif dos jimny? sao iguais p/ todos os anos? eu sei que os jimny diesel sao mais reduzidos ainda, mas como diesel nao veio por aqui....heheh
Pirilampo.. tenho um amigo aqui que tem um jogo de blackstar p/ vender, tá novinho nao rodou nem 1000km... só nao lembro a medida... se interessar posso verificar com ele e te falo..
T+
João,
O regulamento nao permite nenhuma sobrealimentação, mas a barra traseira, já passou pela minha cabeça, mas nao tenho ideia nem como, nem qual adaptar... fica o pedido ai, se alguem souber algo...
Ricardo,
Pensei q fosse justamente o contrário, a do helicoidal mais longa que a do feixe, no mais ficou o esclarecimento... valeu
abraços
Vc tem de cabeca a relacao do dif dos jimny? sao iguais p/ todos os anos? eu sei que os jimny diesel sao mais reduzidos ainda, mas como diesel nao veio por aqui....heheh
:arrow:Fabil!
A relação do dif do Jimny é 4.090.
Todos os anos são o msm número!
Abs
nao sr. joao.. os novos jimny TDI o diff é mais curto... segundo o que lí no forum do suzuki88...