x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 35

Hybrid View

Depois que eliminei muitas fontes de barulhos internos lembrei-me de mencionar um barulho externo que faz qdo tiro o pé da embreagem após a troca de marchas, parece-me ser folgas do cardã e/ou outras peças.
    O mecânico disse ser normal num carro 4x4 usado e que as folgas podem ser mínimas e não compensa mexer.
    Esse barulho é comum nos vitaras? Imagino que trocar essas peças seja bem caro, mas o que fazer para remediar?

Usuário Avatar de Jarrão Itj
    Entrada
    21/04/2006
    Agradecimentos: 0
    O meu vitara 4 p 98 acho que eh até silecioso demais o danado, lendo esses vários comentários fico admirado pelo meu silencioso.

Joilson,
    esses barulhos que vc escuta qd tira o pé da embreagem eu escutava no vitara da minha vó, levei no zé da zézuki em Campo Grande...Ele comentou que existem regulagens para parte dessas folgas (cardans, diferencial traseiro...) e qd ele regulou, parou praticamente todo o barulho...eu disse praticamente todo pq o eixo piloto tava fud...aí depois de trocar parou tudo, de repente no seu caso basta uma regulagem!
    abs

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Demarques Ribeiro Ver Post
    Joilson,
    esses barulhos que vc escuta qd tira o pé da embreagem eu escutava no vitara da minha vó, levei no zé da zézuki em Campo Grande...Ele comentou que existem regulagens para parte dessas folgas (cardans, diferencial traseiro...) e qd ele regulou, parou praticamente todo o barulho...eu disse praticamente todo pq o eixo piloto tava fud...aí depois de trocar parou tudo, de repente no seu caso basta uma regulagem!
    abs
    O barulho embaixo do carro também pode ser o pivô da bandeija traseira. O meu tava gasto e quando acelerava ou desacelerava dava um tranco assustador. Mandei recondicionar toda a bandeija por 150 pilas e ficou jóia!!

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Citação Postado originalmente por Jarrão Itj Ver Post
    O meu vitara 4 p 98 acho que eh até silecioso demais o danado, lendo esses vários comentários fico admirado pelo meu silencioso.
    Caro amigo Jarrão,

Parabéns pelo vitara 98, são os mais novos no Brasil. E carros mais novos são mais silênciosos que os que já estão bastante rodados, naturalmente.
    Mas essa questão de barulho interno existe até em carros de passeio, imagine em nossos jeeps que rodam por estradas de terra e asfaltos cheio de trepidações. Eles podem até ser mais silenciosos, mas não chegam onde nossos jeeps chegam.

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    É isso aí moçada, quanto a fixação do macaco e da chave de roda, o macaco é preso sob pressão, debaixo do banco do passageiro há um quadrado, adoro minhas explicações, ehehehehe!!! Pois é neste quadrado voce enfia o macaco fechado e começa a abri-lo até dar pressão, e a chave de rodas tem uns prendores que prendem este. No meu mandei fazer uma capa de carpete e ficou show, mas barulho é foda voce acaba com uns e aparecem outros que voce nunca escutou mas sempre existiram, então concluindo, eu prefiro ficar com os baruios que já conheço!!!! KKKKKKKKKKKKKK

abs a todos
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    hmmmm.

Boa essa explicação pro macaco. Pq o meu veio com um estojo plástico pro macaco!! Nem sei se original da suzuki!! Bom, mas vou testar pra ver se ele prende que nem vc disse. Aquele estojo fica andando pra lá e pra cá no porta-malas e é um saco!!

Quanto aos barulhos do vitara, tão reclamando de barriga cheia. Experimentem viajar 50 km de chão batido numa Quantum ano 90. Hahahaha!!

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Citação Postado originalmente por JOILSON MATTOS Ver Post
    Depois que eliminei muitas fontes de barulhos internos lembrei-me de mencionar um barulho externo que faz qdo tiro o pé da embreagem após a troca de marchas, parece-me ser folgas do cardã e/ou outras peças.
    O mecânico disse ser normal num carro 4x4 usado e que as folgas podem ser mínimas e não compensa mexer.
    Esse barulho é comum nos vitaras? Imagino que trocar essas peças seja bem caro, mas o que fazer para remediar?
    Joilson,

O cardã tem que trabalhar com uma folga, isto é normal, para evitar trancos tem que mudar a maneira de dirigir, suavizando as mudanças de marchas com a embreagem. Não dou tranco nenhum no meu cardã, mas vejo muitas pessoas dirigindo jeeps, pick-ups na rua e reparo o tranco que alguns dão.

Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Joilson,

O cardã tem que trabalhar com uma folga, isto é normal, para evitar trancos tem que mudar a maneira de dirigir, suavizando as mudanças de marchas com a embreagem. Não dou tranco nenhum no meu cardã, mas vejo muitas pessoas dirigindo jeeps, pick-ups na rua e reparo o tranco que alguns dão.
    bem lembrado Fernando, me corrigindo, não que seja para ficar sem folga, mas folga excessiva tb é prejudicial.
    abs

Citação Postado originalmente por Demarques Ribeiro Ver Post
    bem lembrado Fernando, me corrigindo, não que seja para ficar sem folga, mas folga excessiva tb é prejudicial.
    abs
    Caro Fernando e Demarques,

Obrigado pelas orientações, era isso mesmo que queria saber. Já que os trancos e as folgas são normais fico mais tranquilo e vou levá-lo na oficina para fazer as regulagens necessárias. Qto ao modo de dirigir, também havia percebido que se dirigisse com suavidade ao soltar a embreagem evitava os trancos. Foi um processo de adaptação, pois o vitara é meu primeiro 4x4 e o meu carro anterior era o esportivo MIURA X8 e a mudança foi mesmo radical.8)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem