Powered by vBulletin

Os VITARAS fazem muito barulho interno ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/08/2007, 19:41
    Edu Naressi
    Citação:

Postado originalmente por JOILSON MATTOS Ver Post
    Caros amigos,
    a quantidade e a qualidade das participações neste tópico em tão pouco tempo foi surpreendente para mim, inclusive de membros bastante experientes aqui no fórum e eu gostaria de agradecê-los pelas dicas.
    Uma informação que pode até ser útil para outros usuários é que mandei fazer o embuchamento (troca de pino) das portas, inclusive da traseira, numa franquia do sul, que tem lojas em várias partes do Brasil chamada "só portas". O material deles é bem resistente e o serviço feito ajudou a eliminar mais uma fonte de ruídos.

muiot interresante essa capota de fibra nunca inah visto desse modelo!
    se pode colocar aqui no forum o contato do cara que faz ela!?
  • 23/08/2007, 21:39
    Demarques Ribeiro
    Joilson,
    Sabe aqueles prendedores de plástico que funcionam sob pressão para prender os acabamentos internos pelo lado de dentro deles?
    Pois então, aparentemente com o tempo eles perdem a pressão, deixam os acabamentos mais froxos e aí vem o barulho...
    Comprei aqui no rio, em são cristóvão, um monte dessas presilhas por R$2,00, troquei de todos os acabamentos internos, e digo por experiência: os barulhos somem!!!!!Melhorou muito!!!! Minha rua é de paralepípedo, e ag o carro não faz nenhum barulho por dentro!
    tenta fazer isso tb, levei uma manhã fazendo isso, aproveitei para colocar a espuma como vc fez na porta!
    Abs
  • 24/08/2007, 06:42
    Pacheco
    Acabamentos
    Olá, Demarques Ribeiro!

Estive procurando aqui em Porto Alegre e não achei os acabamentos plásticos (presilhas) de que falas. Como queria trocar alguns poucos, entre outros lugares fui também nas concessionárias da chevrolet (aquelas que não tem sequer nem filtro de óleo do vitara à pronta entrega) e solicitaram que encomendasse (a R$ 15 a unidade. Fiz a encomenda a cerca de dois anos atrás e até hoje não chegou... Parece piada mas não é. A situação da concessionária representante da Suzuki é, no mínimo, ridícula. Como muitos outros foristas terão certamente interesse, peço que informes o estabelecimento onde adquirido o material, mesmo que não seja rigorosamente igual aos originais.
  • 24/08/2007, 10:53
    JOILSON MATTOS
    Caros amigos do fórum,

Gostaria de agradecer os elogios feitos ao vitarinha e também as dicas que são muito boas, pois são experiências já comprovadas.
    Quanto ao macaco, chave de roda e outros, pedi para o tapeceiro fazer um porta trecos feito de carpete e ficou muito bom.
    Quanto a capota, ela possui teto solar na parte da frente e atrás também e os vidros laterais traseiros podem ser retirados ou não.
    Esse vitara pertenceu a uma senhora por 13 anos. realmente esta bem conservado com o filho dela, ele disse-me que a capota foi comprada na concessionária suzuki na mesma época da compra do carro, e ela é muito bem acabada mesmo.

Vi num site uma fábrica no Ceará que fábrica capota de fibra, eles me mandaram e-mail com informações completas, se alguem se interessar postarei aqui o endereço eletrônico.
  • 24/08/2007, 15:06
    JOILSON MATTOS
    Citação:

Postado originalmente por JOILSON MATTOS Ver Post
    Caros amigos do fórum,

Gostaria de agradecer os elogios feitos ao vitarinha e também as dicas que são muito boas, pois são experiências já comprovadas.
    Quanto ao macaco, chave de roda e outros, pedi para o tapeceiro fazer um porta trecos feito de carpete e ficou muito bom.
    Quanto a capota, ela possui teto solar na parte da frente e atrás também e os vidros laterais traseiros podem ser retirados ou não.
    Esse vitara pertenceu a uma senhora por 13 anos. realmente esta bem conservado. O filho dela disse-me que a capota foi comprada na concessionária suzuki na mesma época da compra do carro, e ela é muito bem acabada mesmo.

Vi num site uma fábrica no Ceará que fábrica capota de fibra, eles me mandaram e-mail com informações completas, se alguem se interessar postarei aqui o endereço eletrônico.

.................................................. ..........................................
  • 24/08/2007, 19:19
    Demarques Ribeiro
    1 Anexo(s)
    Pacheco,
    segue uma foto das presilhas para ajudar na procura!
    a foto é de celular mas tah boa...
    abs
  • 24/08/2007, 19:20
    Demarques Ribeiro
    1 Anexo(s)
    Pacheco,
    envio com a mensagem uma foto das presilhas...
    Abs
  • 26/08/2007, 01:07
    JOILSON MATTOS
    Citação:

Postado originalmente por Demarques Ribeiro Ver Post
    Joilson,
    Sabe aqueles prendedores de plástico que funcionam sob pressão para prender os acabamentos internos pelo lado de dentro deles?
    Pois então, aparentemente com o tempo eles perdem a pressão, deixam os acabamentos mais froxos e aí vem o barulho...
    Comprei aqui no rio, em são cristóvão, um monte dessas presilhas por R$2,00, troquei de todos os acabamentos internos, e digo por experiência: os barulhos somem!!!!!Melhorou muito!!!! Minha rua é de paralepípedo, e ag o carro não faz nenhum barulho por dentro!
    tenta fazer isso tb, levei uma manhã fazendo isso, aproveitei para colocar a espuma como vc fez na porta!
    Abs

Caro Demarques,
    Foi muito bom ter colocado fotos dos fixadores de plástico para que todos identifiquem a peça. Eu já hávia colocado no meu vitara onde estava faltando e essa idéia de substituir todos parece-me boa.
    Além das presilhas o tapeceiro colocou tambem espuma fina embaixo das tampas laterais traseiras e nas portas.
    Depois de eliminar todas essas fontes de barulhos o carro já melhorou muito, mas concluí que uma outra fonte de ruídos são originados pela capota, ou melhor, pelos vidros laterais traseiros que são removíveis.
    A próxima etapa é estudar uma maneira de neutralizar esses ruídos. Acho que nisso pouca gente tem experiências anteriores, pois essa capota é bem rara.
    Creio que os vitaras de teto rígido possuem um problema a menos para gerar ruídos, mas mesmo assim prefiro o conversível pelo fato de poder andar aberto e também acho estéticamente as linhas do canvas mais harmoniosas.
  • 26/08/2007, 01:31
    JOILSON MATTOS
    Citação:

Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    Amigão,

Uma fonte horrivel de barulho é a porta traseira, na fechadura tem um encaixe tipo C que encaixa numa bola tipo O que fica na porta, pegue uma camara de ar de Bike e recorte uma tira daí, voce pega esta tira e envolve o O da porta, outra coisa é não colocar um pneuzão no estepe, pois pesa demais a porta ocorrendo mais folgas e mais barulhos. Outra fonte de barulho vem debaixo dos bancos, Conferi se o macaco esta preso, chave de roda e manoppla do macaco se tá tudo preso, ha, tem tambem o extintor de incedio, o suporte dele é preso por dois parafusos bem vagabundos que podem estar roçados e fazem barulho pra carai.

Espero ter sanado um bocvado de barulho da sua viatura.

Abs (ja desisti dos baruio do meu)

Caro Marcelo vitara submarino,

Valeu pela dica, coloquei ontem um pedaço da câmara de ar de bicicleta envolvendo o "O" da porta (bem dídatica sua explicação) e não ouvi mais o "tóc tóc" vindo lá de trás.
    Quanto ao estepe, o meu é o pneu original 195 SR 15, mas a porta traseira sustenta também o vidro traseiro que é fixado nela, o que eleva o peso da mesma.
  • 26/08/2007, 10:44
    JOILSON MATTOS
    Depois que eliminei muitas fontes de barulhos internos lembrei-me de mencionar um barulho externo que faz qdo tiro o pé da embreagem após a troca de marchas, parece-me ser folgas do cardã e/ou outras peças.
    O mecânico disse ser normal num carro 4x4 usado e que as folgas podem ser mínimas e não compensa mexer.
    Esse barulho é comum nos vitaras? Imagino que trocar essas peças seja bem caro, mas o que fazer para remediar?
  • 26/08/2007, 16:05
    Jarrão Itj
    O meu vitara 4 p 98 acho que eh até silecioso demais o danado, lendo esses vários comentários fico admirado pelo meu silencioso.
  • 26/08/2007, 18:26
    Demarques Ribeiro
    Joilson,
    esses barulhos que vc escuta qd tira o pé da embreagem eu escutava no vitara da minha vó, levei no zé da zézuki em Campo Grande...Ele comentou que existem regulagens para parte dessas folgas (cardans, diferencial traseiro...) e qd ele regulou, parou praticamente todo o barulho...eu disse praticamente todo pq o eixo piloto tava fud...aí depois de trocar parou tudo, de repente no seu caso basta uma regulagem!
    abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:22.