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Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

  • #1

    Samurai morre qdo tá parado




    Olá pessoal!!!

    Alguém ae pode me ajudar com essa informação?!
    Eu dou partida no samurai. Blz. Aí, se não aperto o acelerador, o motor começa a dimimuir a rotação, diminui, diminui e... morre. Qdo ando com ele é a mesma coisa. Páro num sinal. Se não aperto o acelerador, ele... morre.
    Não é alternador, nem bateria. Me falaram q poderia ser a injeção eletrônica q teria q limpar ou arrumar. Confere isso? Poderia ser mais alguma coisa?

    Ah... uma coisa q descobri: o coxim do motor do Samurai tb serve o do corcel. Coube direitinho sem precisar de nenhuma adaptação. PnP!
    Só ficarei devendo qto a resistência dele... hehehe... verei no uso mesmo.

    obrigadol!!!
    abraços morrendo...!

  • #2
    Natan:

    Primeira dica: faça o procedimento do check engine para verificar se tem algum defeito na injeção.... se não acusar nada >> Segunda dica: pode ser a regulagem do afogador eletronico.... talvez resolva

    Abs
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #3
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
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    Nathan,

    Boa dica esta aí do Muts, o procedimento voce encontra no site do vitara cabrito do Rafael Reis. abs e boa sorte
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #4
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Suzukis injetados ate 1997 - Vitaras, Sidekicks e Samurais

    Colocar um fusível no local indicado pelo desenho (Diagnosis Terminal). Ligar somente a ignição não o motor. Ler as piscadas.
    Exemplo.: pisca uma vez aguarda 1 segundo e pisca 2vezes aguarda 3 segundos e começa tudo de novo, ou seja pisca uma vez aguarda 1 segundo e pisca 2 vezes aguarda 3 segundos. Isso é o código 12 que indica tudo OK. Veja ilustração abaixo.

    1 2 1 2
    _| _| |___|_| |

    A outra forma de acessar o check engine e através do socket que fica atrás da bateria como no desenho abaixo.
    Após concluído o teste remover o fusível do local DIAGS ou o jumper (fio) do socket.
    Código Descrição
    12 Sistema sem falhas. Sistema OK.
    13 Sonda Lambda aquecida - sinal não flutua.
    14 Alta voltagem no sinal do sensor de temperatura da água.
    15 Baixa voltagem no sinal do sensor de temperatura da água.
    21 Alta voltagem no sinal do sensor de posição da borboleta ou falha no interruptor de mínima.
    22 Baixa voltagem no sinal do sensor de posição da borboleta.
    23 Alta voltagem no sinal do sensor da temperatura do ar.
    24 Falha no circuito sensor de velocidade.
    25 Baixa voltagem no sinal do sensor da temperatura do ar.
    31 Baixa voltagem no sinal do sensor de pressão absoluta.
    32 Alta voltagem no sinal do sensor de pressão absoluta.
    33 Alta voltagem no sinal do Medidor de massa de ar.
    34 Baixa voltagem no sinal do Medidor de massa de ar.
    41 Falha no sinal de ignição
    42 Falha no circuito sensor de fase / Falha no circuito PMS / Interruptor de 5a marcha continuamente fechado se transmissão mecânica / Sinal de transmissão automática continuamente fechado
    44 Falha no circuito interruptor de mínima (contato sempre aberto)
    45 Falha no circuito interruptor de mínima (contato sempre fechado)
    46 Falha no circuito corretor da marcha lenta.
    51 Falha no circuito do sistema de recirculação de gases (EGR).
    52 Falha no controle da mistura pobre/rica / Eletro-injetor com vazamento.
    53 Falha na U.C.F. / Alimantação elétrica e aterramento.
    54 Interruptor de 5a marcha continuamente fechado.
    71 Fim de diagnóstico.




    Material tirado do site citado.....Vitara cabrito
    Faça o teste!!


  • #5
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    O Azul já tinha esse problema mas era pouco.... A marcha lenta era tão baixa que morria as X... E regulei o acelerador.... E jamais deu problemas!
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #6
    Valeu pessoal!!!!

    MUTS: foi a primeira coisa q fiz! E deu código 12. (aliás, Diogo, valeu pela msg pois tinha perdido do meu comput o arquivo com os códigos! hehehe...).
    Agora a segunda dica eu boiei.... desculpem a ignorânia, mas onde fica a regulagem do afogador eletrônico? E como regulo ele?

    obrigado novamente!!!

    Abraço!!!

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