x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Samurai morre qdo tá parado

Olá pessoal!!!

Alguém ae pode me ajudar com essa informação?!
    Eu dou partida no samurai. Blz. Aí, se não aperto o acelerador, o motor começa a dimimuir a rotação, diminui, diminui e... morre. Qdo ando com ele é a mesma coisa. Páro num sinal. Se não aperto o acelerador, ele... morre.
    Não é alternador, nem bateria. Me falaram q poderia ser a injeção eletrônica q teria q limpar ou arrumar. Confere isso? Poderia ser mais alguma coisa?

Ah... uma coisa q descobri: o coxim do motor do Samurai tb serve o do corcel. Coube direitinho sem precisar de nenhuma adaptação. PnP!
    Só ficarei devendo qto a resistência dele... hehehe... verei no uso mesmo.

obrigadol!!!
    abraços morrendo...!

Natan:

Primeira dica: faça o procedimento do check engine para verificar se tem algum defeito na injeção.... se não acusar nada >> Segunda dica: pode ser a regulagem do afogador eletronico.... talvez resolva

Abs
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Nathan,

Boa dica esta aí do Muts, o procedimento voce encontra no site do vitara cabrito do Rafael Reis. abs e boa sorte
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Suzukis injetados ate 1997 - Vitaras, Sidekicks e Samurais

Colocar um fusível no local indicado pelo desenho (Diagnosis Terminal). Ligar somente a ignição não o motor. Ler as piscadas.
    Exemplo.: pisca uma vez aguarda 1 segundo e pisca 2vezes aguarda 3 segundos e começa tudo de novo, ou seja pisca uma vez aguarda 1 segundo e pisca 2 vezes aguarda 3 segundos. Isso é o código 12 que indica tudo OK. Veja ilustração abaixo.

1 2 1 2
    _| _| |___|_| |

A outra forma de acessar o check engine e através do socket que fica atrás da bateria como no desenho abaixo.
    Após concluído o teste remover o fusível do local DIAGS ou o jumper (fio) do socket.
    Código Descrição
    12 Sistema sem falhas. Sistema OK.
    13 Sonda Lambda aquecida - sinal não flutua.
    14 Alta voltagem no sinal do sensor de temperatura da água.
    15 Baixa voltagem no sinal do sensor de temperatura da água.
    21 Alta voltagem no sinal do sensor de posição da borboleta ou falha no interruptor de mínima.
    22 Baixa voltagem no sinal do sensor de posição da borboleta.
    23 Alta voltagem no sinal do sensor da temperatura do ar.
    24 Falha no circuito sensor de velocidade.
    25 Baixa voltagem no sinal do sensor da temperatura do ar.
    31 Baixa voltagem no sinal do sensor de pressão absoluta.
    32 Alta voltagem no sinal do sensor de pressão absoluta.
    33 Alta voltagem no sinal do Medidor de massa de ar.
    34 Baixa voltagem no sinal do Medidor de massa de ar.
    41 Falha no sinal de ignição
    42 Falha no circuito sensor de fase / Falha no circuito PMS / Interruptor de 5a marcha continuamente fechado se transmissão mecânica / Sinal de transmissão automática continuamente fechado
    44 Falha no circuito interruptor de mínima (contato sempre aberto)
    45 Falha no circuito interruptor de mínima (contato sempre fechado)
    46 Falha no circuito corretor da marcha lenta.
    51 Falha no circuito do sistema de recirculação de gases (EGR).
    52 Falha no controle da mistura pobre/rica / Eletro-injetor com vazamento.
    53 Falha na U.C.F. / Alimantação elétrica e aterramento.
    54 Interruptor de 5a marcha continuamente fechado.
    71 Fim de diagnóstico.

Material tirado do site citado.....Vitara cabrito
    Faça o teste!!

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    O Azul já tinha esse problema mas era pouco.... A marcha lenta era tão baixa que morria as X... E regulei o acelerador.... E jamais deu problemas!
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Valeu pessoal!!!!

MUTS: foi a primeira coisa q fiz! E deu código 12. (aliás, Diogo, valeu pela msg pois tinha perdido do meu comput o arquivo com os códigos! hehehe...).
    Agora a segunda dica eu boiei.... desculpem a ignorânia, mas onde fica a regulagem do afogador eletrônico? E como regulo ele?

obrigado novamente!!!

Abraço!!!

Olá povo!!!

Fui pesquisar aki no forum sobre a tal regulagem. Achei somente 3 tópicos. Este, um q o cara só citava e um mto bom q teve um dos protagonistas o nosso amigo Baeta!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...letr%F4nico%22

O problema é q os caras lá tavam com problema de aceleração demais. Eu tou de menos... hehehe... e uma coisa q percebi hj é q só acontece qdo a temperatura aumenta. Se o carro tá frio e eu ligo, beleza! Ele fica lá funcionando sem problema.... é o ponteiro da temp começar a subir q a rotação já começa a cair. É interessante pq o samurai fica "brigando" pra não morrer. Ele desacelera e volta, desacelera e volta... até q uma hr não volta e morre.

Li o outro tópico e fiquei na dúvida: Eu tenho q regular o parafuso q tá circulado de azul? http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1184951996

Ou é outro parafuso?

obrigadáço!!!!
    Abraço!!

PS: Baeta, li o outro tópico q citei e vc não respondeu: afinal o parafuso precisava de uma chave especial ou não?

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por Nathan Ver Post
    Olá povo!!!

Fui pesquisar aki no forum sobre a tal regulagem. Achei somente 3 tópicos. Este, um q o cara só citava e um mto bom q teve um dos protagonistas o nosso amigo Baeta!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...letr%F4nico%22

O problema é q os caras lá tavam com problema de aceleração demais. Eu tou de menos... hehehe... e uma coisa q percebi hj é q só acontece qdo a temperatura aumenta. Se o carro tá frio e eu ligo, beleza! Ele fica lá funcionando sem problema.... é o ponteiro da temp começar a subir q a rotação já começa a cair. É interessante pq o samurai fica "brigando" pra não morrer. Ele desacelera e volta, desacelera e volta... até q uma hr não volta e morre.

Li o outro tópico e fiquei na dúvida: Eu tenho q regular o parafuso q tá circulado de azul? http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1184951996

Ou é outro parafuso?

obrigadáço!!!!
    Abraço!!

PS: Baeta, li o outro tópico q citei e vc não respondeu: afinal o parafuso precisava de uma chave especial ou não?
    Fala Nathan!
    Até hj não consigo regular a aceleração qnd liga... Precisa de uma chave especial!
    Abs
    Baeta's Off Road!

Oie!

Pow Baeta q coisa rapaz!! E vc não achou nenhum mecânico q tivesse essa chave? Nas fotos q tem lá eu não achei o tal parafuso e nem faço idéia de q chave é essa. Se eu tivesse te mandava por sedex! hehehe...

Acabei mexendo no parafuso escondido do regulador da marcha lenta (o afogador eu ainda não faço idéia onde é ). Como descobri onde era a marcha lenta e comentando com um amigo q teve um problema semelhante, mas no palio dele, resolvi mexer lá. Meu amigo disse q no palio o problema era exatamente esse e q o mecânico resolveu em 5 minutos.

Tentei e deu certo. O parafuso tava totalmente apertado pra direita. Afrouxei ele um poko (pra esquerda, óbvio) e percebi q a rotação aumentou ligeiramente. Ele não morre mais. Mesmo quente o motor fica trabalhando direitinho. Não tava com mto tempo e depois vou ouvir com calma se a aceleração tá oscilando ou não. Porém, a princípio não.

Mas agora me bateu mais 2 dúvidas... Pq aquela potoca desregula? Eu tenho uma explicação pro meu caso q é o fato de q o motor acabou de ser tirado de lá e o mecânico q montou novamente pode ter apertado o parafuso. Mas e das outras pessoas? Aí vem a segunda dúvida: o parafuso ficará meio frouxo mesmo? É normal?

obrigado!!!!
    abraço!

Carros com injeçao eletronica tem MOTOR DE PASSO, ou REGULADOR DE MARCHA LENTA......é um motorzinho que nao deixa o carro morrer.......pode ser isso ???????

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por Nathan Ver Post
    Oie!

Pow Baeta q coisa rapaz!! E vc não achou nenhum mecânico q tivesse essa chave? Nas fotos q tem lá eu não achei o tal parafuso e nem faço idéia de q chave é essa. Se eu tivesse te mandava por sedex! hehehe...

Acabei mexendo no parafuso escondido do regulador da marcha lenta (o afogador eu ainda não faço idéia onde é ). Como descobri onde era a marcha lenta e comentando com um amigo q teve um problema semelhante, mas no palio dele, resolvi mexer lá. Meu amigo disse q no palio o problema era exatamente esse e q o mecânico resolveu em 5 minutos.

Tentei e deu certo. O parafuso tava totalmente apertado pra direita. Afrouxei ele um poko (pra esquerda, óbvio) e percebi q a rotação aumentou ligeiramente. Ele não morre mais. Mesmo quente o motor fica trabalhando direitinho. Não tava com mto tempo e depois vou ouvir com calma se a aceleração tá oscilando ou não. Porém, a princípio não.

Mas agora me bateu mais 2 dúvidas... Pq aquela potoca desregula? Eu tenho uma explicação pro meu caso q é o fato de q o motor acabou de ser tirado de lá e o mecânico q montou novamente pode ter apertado o parafuso. Mas e das outras pessoas? Aí vem a segunda dúvida: o parafuso ficará meio frouxo mesmo? É normal?

obrigado!!!!
    abraço!
    Nathan!
    Bote foto do que vc mexeu...Pois vc tá falando acho que é o lado do acelerador!
    To Certo?
    Abs
    Baeta's Off Road!

Opa Baeta!!!

Foi no tal parafuso q é escondido. É exatamente abaixo da injeção eletrônica. É o parafuso circulado de vermelho nessa foto:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1184951996

Qq coisa posto fotos. Essa semana que eu não poderei pois estou atolado de serviço.

abraço!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem