Cara, so não acho correta tua afirmação de q com a mola reta é melhor...
Se ela chegou nessa condição é pq perdeu algumas propriedades importantes, podendo até quebrar.
Recomendo molas novas sim!!! Com segurança nao se brinca!!!
Abração,
Rafa, acho que não é correta tua afirmação.
no SPOA quanto mais plana for a mola, melhor
O fato é q vou precisar de redução... A logica me manda reduzir a t-case pq se reduzir os diferenciais teria q vender as reducoes na troca de eixos, no futuro. Alem disso, no vitara a redução de t-case so reduz em low.
Rafa, na hipotese de eu conseguir o kit de redução para ti sem o custo de transporte/importação, tu deixa elas ficarem aqui em casa por 1 mês?
Entendo q parao SPOA quanto mais reta a mola melhor, POREM, uma mola "saudavel" deve ter algum arqueamento certo?
Afinal elas sao feitas dessa forma... se estao retas nao seria sinal de fadiga, e por consequencia perda das propriedades de amortecimento?
To questionando a durabilidade das molas retas e não sua funcionabilidade no SPOA ok?
Estou querendo fazer o spoa no meu samurai e o pessoal aqui em curitiba não conhece por esse nome tecnico,,...falamos só em colocar as molas em cima do eixo..
Os preços variam de R$500,00 outro R$ 1.000,00 e outro 1.500,00 esse ultimo me disse que fica legal colocar dois amortecedores por roda. Esse preço sem o custo dos amortecedores.
Eu li a lista que o Bill fez para sê fazer um spoa bem feito...vou levar para os mecanicos darem uma olhada...pra ver qual sinto mais firmesa.
outra coisa qual a diferença entre spoa que já sei e spua.
Olá, estou fazendo SPOA no meu Samurai 93, eu tô com ele a apenas 3 meses e percebi que as molas do meu Samuca tb estão praticamente retas!!! Quando comprei do cara (q não fazia trilhas) ele me disse que o Samuca tava "chacoalhando" + do que o normal pq tinha que trocar as buchas, mas não falou nada sobre as molas. Eu pensei que as molas originais do Samurai fossem quase retas, mas lendo a resposta do pessoal fiquei na dúvida se as minhas molas estão cansadas ou se é reta assim mesmo
O antigo dono do Samurai não era tão cuidados com o carro por isso acho que as molas do meu Samurai nunca foram trocadas, estão lá desde de 93!!!!!
Tenho um Samuca 95 com Spoa e com os feixes arqueados e é o meu carro de uso diário.
Sinceramente não vejo problema nenhum nisso.
Não acho q ele fica "meio bobo" não.
É claro q ele fica menos estável pois altera seu centro de gravidade.
Mas isso só traz problemas se vc for fazer curvas em alta velocidade.
O q, imagino, não seja o caso, pois jipe não foi feito pra correr na cidade. Muuuito menos jipe alto.... hehehe....
Agora se quer ouvir um cara q é bão meeesmo no assunto, fale com o Sérgio Vitorini da SR. Ele q fez a Spoa do meu samuca e de muuuuitos outros q estão rodando por aí.... o telefone da oficina dele é 3731-2264 (sampa). Pode falar no meu nome, se não ajudar tbm não vai atrapalhar, pq o cara é gente boa e atende bem todo mundo...