x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    Fala Osvaldo!!

Cara, so não acho correta tua afirmação de q com a mola reta é melhor...
    Se ela chegou nessa condição é pq perdeu algumas propriedades importantes, podendo até quebrar.

Recomendo molas novas sim!!! Com segurança nao se brinca!!!

Abração,
    Rafa, acho que não é correta tua afirmação.
    no SPOA quanto mais plana for a mola, melhor

[]s SPOADOS
    X

O fato é q vou precisar de redução... A logica me manda reduzir a t-case pq se reduzir os diferenciais teria q vender as reducoes na troca de eixos, no futuro. Alem disso, no vitara a redução de t-case so reduz em low.
    Rafa, na hipotese de eu conseguir o kit de redução para ti sem o custo de transporte/importação, tu deixa elas ficarem aqui em casa por 1 mês?

[]s pensando mer.da

Deixa eu me explicar melhor...

Entendo q parao SPOA quanto mais reta a mola melhor, POREM, uma mola "saudavel" deve ter algum arqueamento certo?
    Afinal elas sao feitas dessa forma... se estao retas nao seria sinal de fadiga, e por consequencia perda das propriedades de amortecimento?

To questionando a durabilidade das molas retas e não sua funcionabilidade no SPOA ok?

Acho q agora me expliquei melhor.

Abração a todos

Com a mola mais arqueada (original) se perderia cuso para baixo (abrindo) certo?
    Entao ai nao seria o caso de um jumelo articulado?

Abraços SEMPRE pensando besteira,

Citação Postado originalmente por ojaneri
    Tu quando botar um eixo rígido na dianteira vai trocar a suspensão também por uma outra melhor? Essa seria uma boa
    Rafa, essa é para tu te inspirar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Arqueamento de feixe!?-kick02_393.jpg   Arqueamento de feixe!?-kick01_143.jpg  

Com a mola mais arqueada (original) se perderia cuso para baixo (abrindo) certo?
    Entao ai nao seria o caso de um jumelo articulado?

Abraços SEMPRE pensando besteira,
    Rafa, molas planas com jumelos articulados
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Arqueamento de feixe!?-axleswap003_142.jpg   Arqueamento de feixe!?-axleswap002_332.jpg  

Mola plana tem mais curso para ambos os lados.
    Mas não confunda mola plana com mola cansada.

suspensão

E dai galera...

Estou querendo fazer o spoa no meu samurai e o pessoal aqui em curitiba não conhece por esse nome tecnico,,...falamos só em colocar as molas em cima do eixo..

Os preços variam de R$500,00 outro R$ 1.000,00 e outro 1.500,00 esse ultimo me disse que fica legal colocar dois amortecedores por roda. Esse preço sem o custo dos amortecedores.

Eu li a lista que o Bill fez para sê fazer um spoa bem feito...vou levar para os mecanicos darem uma olhada...pra ver qual sinto mais firmesa.

outra coisa qual a diferença entre spoa que já sei e spua.

Valeu ..

Marco Costa

Certo, entendi agora...
    As molas sao retas, mas nao cansadas.

O X, agora tava olhando direto o X-Mobile... PQP!!!

Esse troço fai torcer pra caralho!!! Isso mais as bolachinhas 36"...

Oigalê te porquera tchê!!!

Abracao,

Olá, estou fazendo SPOA no meu Samurai 93, eu tô com ele a apenas 3 meses e percebi que as molas do meu Samuca tb estão praticamente retas!!! Quando comprei do cara (q não fazia trilhas) ele me disse que o Samuca tava "chacoalhando" + do que o normal pq tinha que trocar as buchas, mas não falou nada sobre as molas. Eu pensei que as molas originais do Samurai fossem quase retas, mas lendo a resposta do pessoal fiquei na dúvida se as minhas molas estão cansadas ou se é reta assim mesmo
    O antigo dono do Samurai não era tão cuidados com o carro por isso acho que as molas do meu Samurai nunca foram trocadas, estão lá desde de 93!!!!!

[]'s
    Pinhal

O X, agora tava olhando direto o X-Mobile... PQP!!!
    É Rafa, a criatura promete, tive que jogar fora o eixo traseiro (Toy 4x2 5 furos) e comprar 1 carcaça e 2 semi-eixo da 4x4. Agora acho que vai.

Usuário Avatar de Piu
    Entrada
    30/06/2003
    Agradecimentos: 0
    Eduardo,

Tenho um Samuca 95 com Spoa e com os feixes arqueados e é o meu carro de uso diário.
    Sinceramente não vejo problema nenhum nisso.
    Não acho q ele fica "meio bobo" não.
    É claro q ele fica menos estável pois altera seu centro de gravidade.
    Mas isso só traz problemas se vc for fazer curvas em alta velocidade.
    O q, imagino, não seja o caso, pois jipe não foi feito pra correr na cidade. Muuuito menos jipe alto.... hehehe....
    Agora se quer ouvir um cara q é bão meeesmo no assunto, fale com o Sérgio Vitorini da SR. Ele q fez a Spoa do meu samuca e de muuuuitos outros q estão rodando por aí.... o telefone da oficina dele é 3731-2264 (sampa). Pode falar no meu nome, se não ajudar tbm não vai atrapalhar, pq o cara é gente boa e atende bem todo mundo...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem