Rafa, acho que não é correta tua afirmação. :shock:Citação:
Postado originalmente por Rafael_Reis
no SPOA quanto mais plana for a mola, melhor
[]s SPOADOS
X
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Rafa, acho que não é correta tua afirmação. :shock:Citação:
Postado originalmente por Rafael_Reis
no SPOA quanto mais plana for a mola, melhor
[]s SPOADOS
X
Rafa, na hipotese de eu conseguir o kit de redução para ti sem o custo de transporte/importação, tu deixa elas ficarem aqui em casa por 1 mês? :shock:Citação:
Postado originalmente por Rafael_Reis
[]s pensando mer.da
Deixa eu me explicar melhor...
Entendo q parao SPOA quanto mais reta a mola melhor, POREM, uma mola "saudavel" deve ter algum arqueamento certo?
Afinal elas sao feitas dessa forma... se estao retas nao seria sinal de fadiga, e por consequencia perda das propriedades de amortecimento?
To questionando a durabilidade das molas retas e não sua funcionabilidade no SPOA ok?
Acho q agora me expliquei melhor.
Abração a todos
Com a mola mais arqueada (original) se perderia cuso para baixo (abrindo) certo?
Entao ai nao seria o caso de um jumelo articulado? :twisted:
Abraços SEMPRE pensando besteira,
Rafa, essa é para tu te inspirarCitação:
Postado originalmente por ojaneri
Rafa, molas planas com jumelos articulados :DCitação:
Postado originalmente por Rafael_Reis
Mola plana tem mais curso para ambos os lados.
Mas não confunda mola plana com mola cansada.
E dai galera... :D
Estou querendo fazer o spoa no meu samurai e o pessoal aqui em curitiba não conhece por esse nome tecnico,,...falamos só em colocar as molas em cima do eixo..
Os preços variam de R$500,00 outro R$ 1.000,00 e outro 1.500,00 esse ultimo me disse que fica legal colocar dois amortecedores por roda. Esse preço sem o custo dos amortecedores.
Eu li a lista que o Bill fez para sê fazer um spoa bem feito...vou levar para os mecanicos darem uma olhada...pra ver qual sinto mais firmesa.
outra coisa qual a diferença entre spoa que já sei e spua.
Valeu ..
Marco Costa
Certo, entendi agora...
As molas sao retas, mas nao cansadas.
O X, agora tava olhando direto o X-Mobile... PQP!!! :shock:
Esse troço fai torcer pra caralho!!! Isso mais as bolachinhas 36"... :twisted:
Oigalê te porquera tchê!!!
Abracao,
Olá, estou fazendo SPOA no meu Samurai 93, eu tô com ele a apenas 3 meses e percebi que as molas do meu Samuca tb estão praticamente retas!!! Quando comprei do cara (q não fazia trilhas) ele me disse que o Samuca tava "chacoalhando" + do que o normal pq tinha que trocar as buchas, mas não falou nada sobre as molas. Eu pensei que as molas originais do Samurai fossem quase retas, mas lendo a resposta do pessoal fiquei na dúvida se as minhas molas estão cansadas ou se é reta assim mesmo :?: :?: :?:
O antigo dono do Samurai não era tão cuidados com o carro por isso acho que as molas do meu Samurai nunca foram trocadas, estão lá desde de 93!!!!!
[]'s
É Rafa, a criatura promete, tive que jogar fora o eixo traseiro (Toy 4x2 5 furos) e comprar 1 carcaça e 2 semi-eixo da 4x4. Agora acho que vai.Citação:
Postado originalmente por Rafael_Reis
Eduardo,
Tenho um Samuca 95 com Spoa e com os feixes arqueados e é o meu carro de uso diário.
Sinceramente não vejo problema nenhum nisso.
Não acho q ele fica "meio bobo" não.
É claro q ele fica menos estável pois altera seu centro de gravidade.
Mas isso só traz problemas se vc for fazer curvas em alta velocidade.
O q, imagino, não seja o caso, pois jipe não foi feito pra correr na cidade. Muuuito menos jipe alto.... hehehe....
Agora se quer ouvir um cara q é bão meeesmo no assunto, fale com o Sérgio Vitorini da SR. Ele q fez a Spoa do meu samuca e de muuuuitos outros q estão rodando por aí.... o telefone da oficina dele é 3731-2264 (sampa). Pode falar no meu nome, se não ajudar tbm não vai atrapalhar, pq o cara é gente boa e atende bem todo mundo... :)