x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45

Os tamanhos são STD - 0,50 - 0,75 - 1,00 depois bau bau motor !!!

qual a medida do std?
    4X4 Brasil
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

Citação Postado originalmente por luizpicelli Ver Post
    grassman

este meu orçamento é para as peças... não ligo muito para mão de obra, pois aqui é mais barata do que feita na capital.

Mas, poderia me explicar como fica minha situação?

Já estou na marca 0,50 e não as medidas que encontrei eram de std ou 0,50.

o mecânico falou em trocar a camisa neste caso... como é isso? tenho que comprar a tal camisa?

Amanhã vou verificar o ponto do motor... depois falo como ficou.

amigo, caso o problema do seu carro seja motor, que eu acredido ser mais problema de ponto, o mais recomendado no seu caso, eh "encamisar o bloco". os motores da suzuki não usam camisa banhada, o que significa que qdo se chega no limite de retifica, nesse caso em especial 0,25, visto que esse eh o limite estabelecido pela montadora, o correto eh substituir o bloco do motor. bom , isso eh o correto, mas existe outras possibilidade, que eh exatamente o que esta atualmente no seu carro 050mm, mas ainda acima disso vc pode por um pistão 1mm. Não aconselhavel devido a muita perda da tx de compressão. o ideal no seu caso eh "encamisar o bloco" e voltar a medida STD , ou seja 75mm. esse procedimento embora seja uma adaptação de uma outra camisa (tubo de aço) eh um serviço muito comun em retificas em SP, dado que cada vez mais esse processo eh executado sem problemas algum.

veja as opçoes de medidas para motores da linha suzuki gasolina....
    pistão e anéis: std,025,050 e 1mm.
    para o girabrequim: std,0.25,0.50,e 0.75mm
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Edvaldo e amigos,

Vou aproveitar da sua experiência e pedir um conselho.

Meu Side 93 tem um funcionamento que parece um motor diesel, em situações de força (não alta rotação) percebe-se um "click", to andando com ele desse jeito desde que peguei (ja ciente do problema), acontece que o carro é show não quebra, não para, não fuma, ta baixando 2L de oleo entre as trocas (5000 km) muito confiavel mesmo.

Agora a duvida, invisto neste motor será que quando abri o caso será mais grave que imagino ou parto para uma adptação de outro motor.

Abraços,
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Caraca!
    2 litros a cada 5.000km! Eu já teria mandado abrir este motor há tempos!...
    O meu não baixa nada de óleo, apesar de queimar um pouco nas partidas. Já está "batendo bielas" por desgaste das bronzinas, e eu vou mandar abrir...

Bom, veja um orçamento pra arrumar seu motor. Esse motor é valente, nem sempre vale a dor de cabeça da adaptação. Sabe como é... Coloca o novo motor, roda, ajusta, roda, ajusta, roda, ajusta...
    Fora que se colocar um motor muito mais forte que o atual, é capaz de começar a quebrar outras peças que não foram dimensionadas para um torque maior.
    Eu iria de motor original, a não ser que o orçamento pra arrumar ficasse muito mais caro que um motor AP colocado no seu carro.

[]'s
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Leandro,

Só não mandei abrir com medo da facada hehehe, não tenho base de quanto vai ficar.
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Edu,

Pelo que vc comenta, seu carro já deve estar com os anéis muito ruins e as bronzinas também.
    Se os anéis estiverem muito gastos, podem ter danificado as paredes do cilindro, e aí só retificando (encamisando).
    Se as bronzinas estiverem muito gastas, riscam bielas e virabrequim. Daí só retificando ou então trocando o virabrequim. As bielas tem que trocar se estiverem riscadas.

Agora só tem um jeito de saber o quanto vai gastar... Mandar abrir...
    A essa altura eu não mandaria abrir mais. O risco de gastar muito é grande... Melhor usar até acabar...

[]'s
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

no meu motor derreteu uma biela e grudo pistão, por um entupimento da irrigação de oleo no 3º macal. troquei 1 biela, jogo pistão 0,50, jg aneis, jg juntas, bronzinas, virabrequim, correias, retifica do motor, taxa no cabeçote de 075, solda no bloco(tava rachado). ja ta a um mes e hoje ele me entregam.

Davil..........
    só por curiosidade, e porque estamos na mesma região, quantas $$$$$$$ foi orçado a brincadeira com o teu motor ?????

[ ]s cuidando do motor original
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

ja deu uns R$2700 so em peças. mas tambem foi trocado rolamento do comando, buchas de suspeção, embreagem que ia esquecendo e agora segunda vamos trocar a barra central de direção e um cabo de embreagem. isso sem a retifica do motor com a taxa e sem mão de obra.
    hoje quando liguei agora pouco pro mecanico ele recem tinha ligado o carro. ele agora vai ficar ate 4ª de meio dia pois a barra de direção e o cabo chegam terça. demorou exatamente 1mes e 20 dias.

Caro e demorado prá Kcete hein !!!!!! Caraca meu.........quase dois meses no estaleiro prá fazer um motor.........
    Sinceramente espero nunca precisar passar por isso

[ ] cuidando do motor
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

o arlei as peças todas eu comprei na suzucar la em SP.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem