x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45
    Usuário
    Entrada
    11/02/2007
    Agradecimentos: 0

Chegou minha vez, infelizmente!!!

Turma,

Sexta feira foi minha vez, ao atravessar um alagado e força um pouco o motor da minha viatura(que já vinha fumando e batendo), ela parou, mas já era esperado, num abri antes por meu mecanico disse ande ate parar pq num vai fazer muita diferença mermo como "GRASSMANN falou tb", segunda vou analisar a real situação do prejuizo e falo a vc's, pra vc's ajudarem na aquisição de peças. (quem tem pra vender no preço vamos divulgar, hehe)
    A falta de grana é o unico problema, mas tenho q fazer o serviço já que é a unica viatura q tenho para trabalhar e para o lazer, e num tô nem um pouco afim de se desfazer dela é uma viatura muita boa.
    Deus vai esta ao meu lado e logo estarei brincando com o jeegzuki.

Abraço a todos e aos amigos aqui de natal/rn um belo final de domingo com muita chuva (Já fazem umas 12 horas de chuva) isso é muito bom, hehe, pra o caba tomar uma e brinca na lama.

Eu estou terminando um orçamento... em breve coloco aqui o preço das peças que encontrei.
    Eu tbém sou a favor de colocarmos aqui o preço e loja de todas as peças encontradas para fazer o motor.

Sábado, olha a "cagada" que tá acontecendo comigo:
    - furou novamente o mangote do radiador... porém, o marcador não subiu... ficou alí no 1/2 do mostrador.

Quando percebi, ouvi o barulho do motor batendo (já tinha até melhorado)... lembrei na hora do caso ocorrido e parei...

levei o carro rebocando até o mecanico:

consequencia: outra junta de cabeçote queimada!!!

Me digam... como identificar isso mais cedo, já que o relógio de temperatura não subiu?
    Luiz Picelli
    Professor e cervejeiro
    Cervejaria Patt Lou

Citação Postado originalmente por luizpicelli Ver Post
    Sábado, olha a "cagada" que tá acontecendo comigo:
    - furou novamente o mangote do radiador... porém, o marcador não subiu... ficou alí no 1/2 do mostrador.

Me digam... como identificar isso mais cedo, já que o relógio de temperatura não subiu?
    O marcador não subiu justamente porque não tinha água...........ele mede a temperatura DA ÁGUA..............e aí é que tá o perigo, estourar uma mangueira e ficar sem água, o motor aquece mesmo e não marca.........acontece igualzinho nas Sportage, e aconteceu comigo uma vez no Palio da patroa.
    Solução: sempre de olho vivo no estado de mangueiras, braçadeiras e no nível de fluido, tanto do vaso de expansão quanto do radiador

[ ]s
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Luis,

Compra um relógio decente (Cronomac e afins) que mede a temperatura do óleo e instala no carro. Ele "sobe" antes do medidor de água.
    Em julho devo mandar abrir o motor do meu Vitara, e vou aproveitar para instalar uns relógios a mais (temp. óleo, hall meter, voltímetro, ...)
    Penso que monitorar o carro não é dinheiro jogado fora. Pode nos poupar muito $$ e tempo em oficina mecânica. (Ainda mais pra quem usa o carro em situações extremas, como as trilhas que fazemos por aqui).

[]'s
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Danilo,

Foi mal heim, também no na mesma situação, esperando a bomba estourar, neste tópicos podemos trocar experiências, ainda tenho duvidas entre adaptar ou arrumar o motor original, acho que o meu o dia que parar vai ta bravo.
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

Suzuki Vitara 96/97 8v 74CV:

1 - VIRABREQUIM STD 1000,00 semi-novo
    1 - BIELA STD 150,00 semi-nova
    JG BRONZ. BIELA STD 60,00
    JG BRONZ. MANCAL STD 80,00
    JG ANÉIS STD 240,00
    JG JUNTAS C/ RETENTOR 230,00
    CORREIA COMANDO 50,00
    jogo de aneis e pistão 0,50 R$450
    barra central estabilizadora R$380
    embreagem mecarm R$ 350
    cabo embreagem R$140
    rolamento comandoR$ se não me engano R$80
    buchas barra estabilizadora R$20
    filtro oleo R$20
    fora o sedex que foram umas 5 vezes. e tem mais mão de obra e retifica que ainda não sei quanto vai dar. isso eu posto na quarta.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

Pessoal,

O meu vitarinha estava fazendo um barulho parecendo uma Kombi, levei ele ontem na Minas Motors e peguei hoje. O que era: Regulagem de válvulas.

Agora o barulho dele tá uma beleza, beeem suave....

abs

Usuário
    Entrada
    11/02/2007
    Citação Postado originalmente por davilsantos Ver Post

jogo de aneis e pistão 0,50 R$450
    Davil,
    qual a loja que vc comprou os pistões.

Abs

Usuário
    Entrada
    11/02/2007

O Hidraulico ?

Citação Postado originalmente por EduPuga Ver Post
    Danilo,

Foi mal heim, também no na mesma situação, esperando a bomba estourar, neste tópicos podemos trocar experiências, ainda tenho duvidas entre adaptar ou arrumar o motor original, acho que o meu o dia que parar vai ta bravo.

Edu,

Foi da uma olhada no carro e o mecanico conseguir colocar o danado pra rodar de novo, mas daquele jeito. O problema dele ter parado, que nem ele soube explicar, foi o seguinte: O hidraulico da direção acabou e o caro parou e como tava atravessando um alagado pensavamos eu e um amigo que foi agua no motor. Vou amanhã resolver o caso da direção.

Turma,

O que sai melhor gastar uns 3 mil ou adaptar um motor ap. O que sai mais em conta, sei as vantagens e desvantagens da adapatção. Mas no financeiro o que sai melhor?

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por chrisb Ver Post
    Pessoal,

O meu vitarinha estava fazendo um barulho parecendo uma Kombi, levei ele ontem na Minas Motors e peguei hoje. O que era: Regulagem de válvulas.

Agora o barulho dele tá uma beleza, beeem suave....

abs
    Chris,

Que regulagem?? Os tuchos são hidráulicos, não tem regulagem...
    Pra melhorar a batida de válvula, só abrindo cabeçote. E daí, no mínimo, tem que trocar as juntas.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por jeegzuki Ver Post
    Turma,

O que sai melhor gastar uns 3 mil ou adaptar um motor ap. O que sai mais em conta, sei as vantagens e desvantagens da adapatção. Mas no financeiro o que sai melhor?
    Aqui em Curitiba estão cobrando R$4,5k pra colocar um AP2.0 com injeçao eletrônica.
    Não se esqueça que precisa ser motor com NF, e depois precisa regularizar no Detran. E tudo isso tem custo.
    Eu optei por gastar uns R$3k no motor original mesmo... Afinal, vai ser a primeira retífica.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

não sei que regulagens foram feitas...

mas sei que depois da limpeza dos bicos injetores e remapeamento ... o barulho sumiu... mas tive perda de potencia... como se na acelerada, tivesse uma mistura muito pobre...

daí, ferrei o cabeçote novamente (foi preciso trocar só a junta).

Agora, o mecânico (diferente da regulagem anterior) disse que tinha colocado no ponto... o carro tá esperto... tanto na arrancada como em final... mas voltou o barulho...

digo que é um barulho como se fosse de motor diesel, mas é bem mais discreto... mais fácil de notar quando acelero em movimento... quando acelero parado não surge esse barulho.

vou levando enquanto der... pois acabaram minhas latinhas...

Sobre o relógio para monitorar a temperatura do óleo:

Achei uma idéia interessante... e se eu tivesse, talvez identificasse o problema bem antes, porém, vou gastar mais de 150,00 no final.

Dúvidas:
    - alguém tem foto ou explica melhor o esquema de instalação do sensor?
    - qual a diferença entre sensor elétrico e mecânico?

Orçamentos iniciais:
    Autoimports (vendas@autoimports.com.br)
    jg pistões----R$399,00std ou 0.50
    jg anéis------R$189,00std ou 0.50
    bronzina fixa-R$169,00
    bronzina m---R$119,00

Essencialpeças (alessandra@essencialpecas.com.br)
    jogo de juntas do motor 160,00
    jogo de pistões 340,00
    jg anéis 270,00
    jogo de bronzinas biela 90,00
    jogo de bronzina mancal 145.00

o orçamento do davilsantos parece ser o melhor por enquanto... falta dar a dica de onde encontrar.
    Luiz Picelli
    Professor e cervejeiro
    Cervejaria Patt Lou

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem