x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
    Usuário
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Leodinossauro,

Os faróis auxiliares do Fiat Idea, no meu caso, vieram sem fiação na caixa... Mesmo que viesse a fiação, não seria compatível com as dintâncias de painel e conexões do Jimny. A loja fez a instalação e a adaptação, com relé e botão (no caso do meu, não tinha nenhum no painel). Não são faróis muito baratos (400,00 +-), mas perto dos originais, sem comentários.

Loja: Veluplast Barra (Rio de Janeiro)

Abraço
    Marcelo
    ------------------------------------
    Subaru Forester XT 2014/2015

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por msantoro Ver Post
    Leodinossauro,

Os faróis auxiliares do Fiat Idea, no meu caso, vieram sem fiação na caixa... Mesmo que viesse a fiação, não seria compatível com as dintâncias de painel e conexões do Jimny. A loja fez a instalação e a adaptação, com relé e botão (no caso do meu, não tinha nenhum no painel). Não são faróis muito baratos (400,00 +-), mas perto dos originais, sem comentários.

Loja: Veluplast Barra (Rio de Janeiro)

Abraço
    Marcelo
    Marcelo,
    Nesta 5f eu vou no Alemão...Vê se aparece lá para gente ver as diferenças do diâmetro do Jimny e GV!
    Abssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Os de neblina emitem um facho mais curto e aberto (largo), devendo ser posicionado (de preferência) abaixo do para-choques, para clarear as laterais da pista ("faixas" e/ou acostamento); enquanto que os faróis de longo alcance (de milha), possuem um facho mais estreito e de maior alcance (tipo "concentrado"), iluminando mais longe...
    Só um pitaco:

Farol de neblina deve ser instalado no carro em ponto mais baixo possível já que a neblina normalmente não atinge o solo por causa da diferença de temperatura, dai consegue-se iluminar uma distância maior, e geralmente este tipo de farol possui luz amarelada, que tem menor dispersão sob neblina.
    Já o farol de longo alcance (ou farol de milha) deve ser instalado o mais alto possível (dentro do que a lei determina, é óbvio) justamente para aumentar seu alcance.
    Usar um no lugar do outro e estes dois no lugar dos originais só serve pra atrapalhar, não só quem vem mas também quem está usando.

Sds,
    Sukys

Usuário
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    João,

Desculpe. Infelizmente não tem dado tempo de aparecer no Alemão nas reuniões do Jeep Clube. Meu pai adoeçeu, andou internado e ando meio enrolado em fazer companhia pra ele. Assim que tiver uma folga, apareço por lá, mas antes te aviso, ok?
    Abraço
    ------------------------------------
    Subaru Forester XT 2014/2015

Pra ajudar, achei esse texto legal:
    Quem ajudou a responder essa questão foi Marcelo Saroli, do Departamento de Qualidade de Faróis Cibié.
    O farol de longo alcance – mais conhecido como farol de milha – e o farol de neblina, fazem parte da família dos faróis auxiliares e, têm como função, ajudar os motoristas em condições adversas (chuva, neblina, poeira, etc.). O farol de milha projeta luz em linha reta, o mais distante possível, por isso é considerado um complemento aos faróis altos do veículo. Eles só podem ser acesos quando os faróis principais de facho alto também estiverem acesos. É proibido seu uso como luz de posição dianteira. Eles devem ser brancos e instalados na parte superior do pára-choque dianteiro.

O farol de neblina, espalha um facho de luz curto no sentido horizontal, permitindo uma visão das laterais da estrada. A função é iluminar por baixo da neblina, já que existe uma altura de aproximadamente 30 centímetros sem neblina, paralela ao solo. Portanto, eles devem ser fixados na parte inferior do pára-choque dianteiro. Podem ser brancos ou amarelos. O uso também é proibido como luz de posição, e só devem ser utilizados em condições de neblina, chuva ou nuvem de poeira.

Baeta, vc descobriu qual farol de neblina serve no GV??
    Abraco.

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por mpsouza Ver Post
    Pra ajudar, achei esse texto legal:
    Quem ajudou a responder essa questão foi Marcelo Saroli, do Departamento de Qualidade de Faróis Cibié.
    O farol de longo alcance – mais conhecido como farol de milha – e o farol de neblina, fazem parte da família dos faróis auxiliares e, têm como função, ajudar os motoristas em condições adversas (chuva, neblina, poeira, etc.). O farol de milha projeta luz em linha reta, o mais distante possível, por isso é considerado um complemento aos faróis altos do veículo. Eles só podem ser acesos quando os faróis principais de facho alto também estiverem acesos. É proibido seu uso como luz de posição dianteira. Eles devem ser brancos e instalados na parte superior do pára-choque dianteiro.

O farol de neblina, espalha um facho de luz curto no sentido horizontal, permitindo uma visão das laterais da estrada. A função é iluminar por baixo da neblina, já que existe uma altura de aproximadamente 30 centímetros sem neblina, paralela ao solo. Portanto, eles devem ser fixados na parte inferior do pára-choque dianteiro. Podem ser brancos ou amarelos. O uso também é proibido como luz de posição, e só devem ser utilizados em condições de neblina, chuva ou nuvem de poeira.

Baeta, vc descobriu qual farol de neblina serve no GV??
    Abraco.
    Até descobri... Mas é mt caro!
    Dá para botar o farol de milha da Pajeiro (Aquela redondinha)... Mas custa 815 reais!
    Suzucar vende o original por 700 (Completo)
    E vai indo...!
    Abssssssssssssss
    Baeta's Off Road!

na suzucar ta em falta...
    parece que o do ecosport serve e eh bem mais barato...

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    na suzucar ta em falta...
    parece que o do ecosport serve e eh bem mais barato...
    Sabe qts deve custar o par de farol de milha do EcaSport?
    Baeta's Off Road!

Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    ai pessoal achei interessante colocar estes faróis de neblina, porém o meu é um vitara 97/98 alguém sabe como poderia fazer?

da ultima vez que eu vi tava uns R$300...inclusive, minha ultima tracker, um 2002, tinha farol de neblina e me falaram que nao era o original, era o da ecosport...mas nunca confirmei. o modelo que eu estou agora veio sem farol de neblina e to afim de colocar, porque ajuda bastante pra dirigir em estrada a noite, com farol alto...se souber algum modelo que serve e deu certo, avisa ae...valeu!

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    da ultima vez que eu vi tava uns R$300...inclusive, minha ultima tracker, um 2002, tinha farol de neblina e me falaram que nao era o original, era o da ecosport...mas nunca confirmei. o modelo que eu estou agora veio sem farol de neblina e to afim de colocar, porque ajuda bastante pra dirigir em estrada a noite, com farol alto...se souber algum modelo que serve e deu certo, avisa ae...valeu!
    Mas comprou onde o farol de milha do EcaSport?
    Na autorizada?
    Abssssssssssssss
    Baeta's Off Road!

nao cheguei a comprar nao...
    so ouvi comentarios...
    mas eh facil saber o preco...o dificil eh confirmar se serve mesmo...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem