Powered by vBulletin

Faróis 'de neblina' ou milha para Jimny

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/04/2007, 11:28
    msantoro
    Leodinossauro,

Os faróis auxiliares do Fiat Idea, no meu caso, vieram sem fiação na caixa... Mesmo que viesse a fiação, não seria compatível com as dintâncias de painel e conexões do Jimny. A loja fez a instalação e a adaptação, com relé e botão (no caso do meu, não tinha nenhum no painel). Não são faróis muito baratos (400,00 +-), mas perto dos originais, sem comentários.

Loja: Veluplast Barra (Rio de Janeiro)

Abraço
    Marcelo
  • 24/04/2007, 12:58
    Joao Baeta
    Citação:

Postado originalmente por msantoro Ver Post
    Leodinossauro,

Os faróis auxiliares do Fiat Idea, no meu caso, vieram sem fiação na caixa... Mesmo que viesse a fiação, não seria compatível com as dintâncias de painel e conexões do Jimny. A loja fez a instalação e a adaptação, com relé e botão (no caso do meu, não tinha nenhum no painel). Não são faróis muito baratos (400,00 +-), mas perto dos originais, sem comentários.

Loja: Veluplast Barra (Rio de Janeiro)

Abraço
    Marcelo

:arrow:Marcelo,
    Nesta 5f eu vou no Alemão...Vê se aparece lá para gente ver as diferenças do diâmetro do Jimny e GV!
    Abssssssssssssssss
  • 24/04/2007, 21:29
    Sukys
    Citação:

Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Os de neblina emitem um facho mais curto e aberto (largo), devendo ser posicionado (de preferência) abaixo do para-choques, para clarear as laterais da pista ("faixas" e/ou acostamento); enquanto que os faróis de longo alcance (de milha), possuem um facho mais estreito e de maior alcance (tipo "concentrado"), iluminando mais longe...

Só um pitaco:

Farol de neblina deve ser instalado no carro em ponto mais baixo possível já que a neblina normalmente não atinge o solo por causa da diferença de temperatura, dai consegue-se iluminar uma distância maior, e geralmente este tipo de farol possui luz amarelada, que tem menor dispersão sob neblina.
    Já o farol de longo alcance (ou farol de milha) deve ser instalado o mais alto possível (dentro do que a lei determina, é óbvio) justamente para aumentar seu alcance.
    Usar um no lugar do outro e estes dois no lugar dos originais só serve pra atrapalhar, não só quem vem mas também quem está usando.

Sds,
    Sukys
  • 07/05/2007, 13:27
    msantoro
    João,

Desculpe. Infelizmente não tem dado tempo de aparecer no Alemão nas reuniões do Jeep Clube. Meu pai adoeçeu, andou internado e ando meio enrolado em fazer companhia pra ele. Assim que tiver uma folga, apareço por lá, mas antes te aviso, ok?
    Abraço
  • 09/05/2007, 00:24
    mpsouza
    Pra ajudar, achei esse texto legal:
    Quem ajudou a responder essa questão foi Marcelo Saroli, do Departamento de Qualidade de Faróis Cibié.
    O farol de longo alcance – mais conhecido como farol de milha – e o farol de neblina, fazem parte da família dos faróis auxiliares e, têm como função, ajudar os motoristas em condições adversas (chuva, neblina, poeira, etc.). O farol de milha projeta luz em linha reta, o mais distante possível, por isso é considerado um complemento aos faróis altos do veículo. Eles só podem ser acesos quando os faróis principais de facho alto também estiverem acesos. É proibido seu uso como luz de posição dianteira. Eles devem ser brancos e instalados na parte superior do pára-choque dianteiro.

O farol de neblina, espalha um facho de luz curto no sentido horizontal, permitindo uma visão das laterais da estrada. A função é iluminar por baixo da neblina, já que existe uma altura de aproximadamente 30 centímetros sem neblina, paralela ao solo. Portanto, eles devem ser fixados na parte inferior do pára-choque dianteiro. Podem ser brancos ou amarelos. O uso também é proibido como luz de posição, e só devem ser utilizados em condições de neblina, chuva ou nuvem de poeira.

Baeta, vc descobriu qual farol de neblina serve no GV??
    Abraco.
  • 09/05/2007, 10:35
    Joao Baeta
    Citação:

Postado originalmente por mpsouza Ver Post
    Pra ajudar, achei esse texto legal:
    Quem ajudou a responder essa questão foi Marcelo Saroli, do Departamento de Qualidade de Faróis Cibié.
    O farol de longo alcance – mais conhecido como farol de milha – e o farol de neblina, fazem parte da família dos faróis auxiliares e, têm como função, ajudar os motoristas em condições adversas (chuva, neblina, poeira, etc.). O farol de milha projeta luz em linha reta, o mais distante possível, por isso é considerado um complemento aos faróis altos do veículo. Eles só podem ser acesos quando os faróis principais de facho alto também estiverem acesos. É proibido seu uso como luz de posição dianteira. Eles devem ser brancos e instalados na parte superior do pára-choque dianteiro.

O farol de neblina, espalha um facho de luz curto no sentido horizontal, permitindo uma visão das laterais da estrada. A função é iluminar por baixo da neblina, já que existe uma altura de aproximadamente 30 centímetros sem neblina, paralela ao solo. Portanto, eles devem ser fixados na parte inferior do pára-choque dianteiro. Podem ser brancos ou amarelos. O uso também é proibido como luz de posição, e só devem ser utilizados em condições de neblina, chuva ou nuvem de poeira.

Baeta, vc descobriu qual farol de neblina serve no GV??
    Abraco.

:arrow:Até descobri... Mas é mt caro!
    Dá para botar o farol de milha da Pajeiro (Aquela redondinha)... Mas custa 815 reais!
    Suzucar vende o original por 700 (Completo)
    E vai indo...!
    Abssssssssssssss
  • 10/05/2007, 10:33
    mpsouza
    na suzucar ta em falta...
    parece que o do ecosport serve e eh bem mais barato...
  • 10/05/2007, 10:47
    Joao Baeta
    Citação:

na suzucar ta em falta...
    parece que o do ecosport serve e eh bem mais barato...

:arrow:Sabe qts deve custar o par de farol de milha do EcaSport?
    :pensativo:
  • 10/05/2007, 14:08
    Ismar Leal Machado
    ai pessoal achei interessante colocar estes faróis de neblina, porém o meu é um vitara 97/98 alguém sabe como poderia fazer?
  • 10/05/2007, 21:12
    mpsouza
    da ultima vez que eu vi tava uns R$300...inclusive, minha ultima tracker, um 2002, tinha farol de neblina e me falaram que nao era o original, era o da ecosport...mas nunca confirmei. o modelo que eu estou agora veio sem farol de neblina e to afim de colocar, porque ajuda bastante pra dirigir em estrada a noite, com farol alto...se souber algum modelo que serve e deu certo, avisa ae...valeu!
  • 11/05/2007, 00:51
    Joao Baeta
    Citação:

da ultima vez que eu vi tava uns R$300...inclusive, minha ultima tracker, um 2002, tinha farol de neblina e me falaram que nao era o original, era o da ecosport...mas nunca confirmei. o modelo que eu estou agora veio sem farol de neblina e to afim de colocar, porque ajuda bastante pra dirigir em estrada a noite, com farol alto...se souber algum modelo que serve e deu certo, avisa ae...valeu!

:arrow: Mas comprou onde o farol de milha do EcaSport?
    Na autorizada?
    Abssssssssssssss
  • 11/05/2007, 21:23
    mpsouza
    nao cheguei a comprar nao...
    so ouvi comentarios...
    mas eh facil saber o preco...o dificil eh confirmar se serve mesmo...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:33.