x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0

    Faróis 'de neblina' ou milha para Jimny




    Pessoal do Jimny

    Adaptei os faróis de milha (farol de neblina para alguns) do Fiat Idea no encaixe original (parachoque dianteiro) do Jimny. Ficou muito bom e obviamente muito mais barato que o original. Os faróis do Fiat Idea tem regulagem manual e iluminam bastante bem, desconfio que até melhor que os faróis originais (que na minha visão, são fracos).
    Abraço
    ------------------------------------
    Subaru Forester XT 2014/2015

  • #2
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por msantoro Ver Post
    Pessoal do Jimny

    Adaptei os faróis de milha (farol de neblina para alguns) do Fiat Idea no encaixe original (parachoque dianteiro) do Jimny. Ficou muito bom e obviamente muito mais barato que o original. Os faróis do Fiat Idea tem regulagem manual e iluminam bastante bem, desconfio que até melhor que os faróis originais (que na minha visão, são fracos).
    Abraço
    Por falar nisso,
    Sera que da no GV?...
    Sera que e a mesma medida do Jimny? To achando que e...
    Pois to pensando em botar!
    Abssssssssssssssssssssssssss
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #3

    Diferença entre Faróis Auxiliares

    Adaptei os faróis de milha (farol de neblina para alguns) do Fiat Idea no encaixe original (parachoque dianteiro) do Jimny.
    CAmaRAda Msantoro, não conheço esse faróis auxiliares do Idea, mas pela posição descrita por você (nos para-choques), é provável que que trate-se de "faróis de neblina" mesmo. Ao contrário do que você dá a entender (não sei se foi ou não sua intensão...), "faróis de milha" (ou "de longo alcance") e "faróis de neblina" são diferentes sim.
    Os de neblina emitem um facho mais curto e aberto (largo), devendo ser posicionado (de preferência) abaixo do para-choques, para clarear as laterais da pista ("faixas" e/ou acostamento); enquanto que os faróis de longo alcance (de milha), possuem um facho mais estreito e de maior alcance (tipo "concentrado"), iluminando mais longe...

    Ok?

  • #4
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por msantoro Ver Post
    Pessoal do Jimny

    Adaptei os faróis de milha (farol de neblina para alguns) do Fiat Idea no encaixe original (parachoque dianteiro) do Jimny. Ficou muito bom e obviamente muito mais barato que o original. Os faróis do Fiat Idea tem regulagem manual e iluminam bastante bem, desconfio que até melhor que os faróis originais (que na minha visão, são fracos).
    Abraço
    Boa Santoro... bom saber, afinal os preços dos faróis de neblina originais do Jimny são impraticáveis.
    A propósito... parachoques de impulsão da Keko para L-200 sport cabem direitinho no Jimny. Vou colocar.
    Sds.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Pai do Pedro,

    Testei o parachoque de impulsão da Keko L200 (só não era o da L200 Sport), porém, teria que fazer uma adaptação que considerei que não valia a pena, afinal de contas, eu mesmo já vi um Jimny preto aqui no Rio com Parachoque de impulsão da Keko e estava sem adaptação nenhuma. Em suas andanças, já descobriu qual o ano da L200 Sport e/ou modelo específico que encaixa direto?

    João,

    Se o diâmetro dos encaixes dos faróis do GV for o mesmo do Jimny, já é meio caminho andado. A adaptação para prender os faróis é bem simples. Posso, se te interessar, te encontrar na reunião do Jeep Clube quinta-feira e te mostrar ao vivo, ok?.

    abraço a todos,
    ------------------------------------
    Subaru Forester XT 2014/2015

  • #6
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por msantoro Ver Post
    Pai do Pedro,

    Testei o parachoque de impulsão da Keko L200 (só não era o da L200 Sport), porém, teria que fazer uma adaptação que considerei que não valia a pena, afinal de contas, eu mesmo já vi um Jimny preto aqui no Rio com Parachoque de impulsão da Keko e estava sem adaptação nenhuma. Em suas andanças, já descobriu qual o ano da L200 Sport e/ou modelo específico que encaixa direto?

    João,

    Se o diâmetro dos encaixes dos faróis do GV for o mesmo do Jimny, já é meio caminho andado. A adaptação para prender os faróis é bem simples. Posso, se te interessar, te encontrar na reunião do Jeep Clube quinta-feira e te mostrar ao vivo, ok?.

    abraço a todos,
    Marcelo,
    Estava vendo no GBG em Botafogo.... 1 farol de milha da Pajeiro Sport original que da no GV.... O pior que e o valor e de 815 reais
    E nao comprei!
    "reunião do Jeep Clube quinta-feira"
    Quer dizer no Alemao ne?
    Claro que vou estar la!!!!
    E me mostra...Acho que o diametro sao =....
    Vamos ver na 5f!
    Abssssssssssssssssssssss
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #7
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por msantoro Ver Post
    Pai do Pedro,

    Testei o parachoque de impulsão da Keko L200 (só não era o da L200 Sport), porém, teria que fazer uma adaptação que considerei que não valia a pena, afinal de contas, eu mesmo já vi um Jimny preto aqui no Rio com Parachoque de impulsão da Keko e estava sem adaptação nenhuma. Em suas andanças, já descobriu qual o ano da L200 Sport e/ou modelo específico que encaixa direto?
    Oi Santoro...
    estou programando de colocar o para-choque na semana que vem. Quem me disse que nao precisava adaptar foi o dono da loja de acessorios. Vou la pra ver como eh isso. Se der tudo certo eu digo aqui qual foi o modelo colocado.
    Sds.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0

    Faróis Auxiliares para Jimny

    Luciano Shakall

    Obrigado. É verdade. Na hora que postei, me faltou a palavra 'auxiliares'. Afinal de contas, estava escrito na caixa...Caso houvesse definido dessa forma, estária politicamentre correto.
    abraço

    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    CAmaRAda Msantoro, não conheço esse faróis auxiliares do Idea, mas pela posição descrita por você (nos para-choques), é provável que que trate-se de "faróis de neblina" mesmo. Ao contrário do que você dá a entender (não sei se foi ou não sua intensão...), "faróis de milha" (ou "de longo alcance") e "faróis de neblina" são diferentes sim.
    Os de neblina emitem um facho mais curto e aberto (largo), devendo ser posicionado (de preferência) abaixo do para-choques, para clarear as laterais da pista ("faixas" e/ou acostamento); enquanto que os faróis de longo alcance (de milha), possuem um facho mais estreito e de maior alcance (tipo "concentrado"), iluminando mais longe...

    Ok?
    ------------------------------------
    Subaru Forester XT 2014/2015

  • #9
    Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    Valeu a dica Marcelo !

    Há algum tempo venho querendo colocar esses faróis no meu Jymny também. Contudo, sabe se a instalação elétrica já está toda lá de fábrica ? Ou seja, sei que o botão já vem no painel, mas há o relê + fiação por trás ? Assim, será que basta comprar os faróis ?

    Abração,

  • #10
    E para o Vitara??? Algué já adaptou algum farol de neblina por dentro dos parachoques recortando os mesmos??? Os de milha (Cibié Serra II) já instalei no quebra mato e fcaram bem bons!

    Abraços!
    Suzuki Jimny Sierra M/T 2020
    Ex-Fiat Toro Volcano 2017 Ex-Land Rover Defender 2001 Ex-Suzuki Vitara 1997

  • #11
    Citação Postado originalmente por bcantunes Ver Post
    E para o Vitara??? Algué já adaptou algum farol de neblina por dentro dos parachoques recortando os mesmos??? Os de milha (Cibié Serra II) já instalei no quebra mato e fcaram bem bons!

    Abraços!
    Estou pensando em colocar os de neblina no meu sidekick mais sem furar o parachoque.. Estou pensando em colocar naquele buraco embaixo da placa, só não sei se vai daruma boa iluminação...

  • #12
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por ericteles54 Ver Post
    Estou pensando em colocar os de neblina no meu sidekick mais sem furar o parachoque.. Estou pensando em colocar naquele buraco embaixo da placa, só não sei se vai daruma boa iluminação...
    Completamente diferente!!!!!!!!!!
    Jimny e Jimny....Side e Side....

    Absssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade