x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por wnicolino Ver Post
    Pois é, liguei para a Alternativa e o mecânico garantiu que bieletas, homoinéticas etc, embora fiquem um pouco forçadas, não quebram a toa por isto.
    Walter,

É isso mesmo... As bieletas e homocinéticas não sofrem esforço adicinal suficiente para a quebra.
    Eu instalei no meu Vitara estes mesmos calços há 8 meses (Aprox. 10mkm) e minha suspensão está intacta. Neste tempo rodei em asfalto, estradas de terra e trilhas. Forcei bastante o carro, e tudo ainda está perfeito.
    Uso pneus 235/75R15, que em tese forçam mais as homocinéticas do que os pneus originais.
    O que pode ter acontecido com seu carro é que as bieletas já estavam praticamente quebradas mesmo. Não é de se admirar, em função de seu relato do desgaste dos amortecedores e molas. Aproveita a oportunidade e dá uma olhada em todos os batentes e bieletas da suspensão. Olhe a barra central da barra de direção também. É sempre bom saber o que está gastando no nosso carro...

[]'s
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Valeu Leandro,

Vc como sempre atuante e ponderado nos seus posts!!!
    Eu tb fico o tempo todo fuçando o carro em busca de qq barulho ou indício de avaria, creio que as bieletas já estavam pela hora da morte. O cara que mexeu na suspensào é muito bom, creio que uma das melhores, senão a melhor oficina do gênero aqui no Rio. Eu sou maquinista de Marinha e embora não seja expert em suspensão, entendo um pouco de mecânica o que ajuda no diálogo. Ontem mesmo desmontamos os dois a suapensão traseira atrás de um barulho, e no final era o parachoques, que estava roçando a lata. Mas barulho é assim mesmo não??
    Acontece que como o carro ficou muito mais alto veio a apreensão de ter feito "besteira", embora saiba que sempre se "perde" em algum lado para alterar qq projeto original. Meu maior medo não é nem as bieletas, mas as homocinéticas, mas estas, depois pensei, só atuam tracionado, e como não vou nunca além de passeios e uns enroscos muito simples (é minha unica Viatura e não dá pra arrebentar), acho que vai resistir bem. De qq modo vou postar a foto pra galera ver se é isso mesmo. Ficou meio "pé de galinha" rsrsrsr. Mas agora todo mundo só chama de Jipe hehehee.
    Achei a bieleta a R$ 80,00 reais na Suzucar, vou pesquisar mais um pouco e depois compro para substituir.

[Daí fico pensando, com todos falando dos problemas que surgiram (mesmo a alternativa e a rc falando que não tem problema), fico pensando se realmente é necessário?
    =========================================
    Luiz,
    Eu tb fiquei muito tempo na dúvida e pesquisando. E decidi arriscar. Confesso que emu interesse era 70% estético. Mas agora, após equilibrar o sistema ( a suspensào) creio que terá valido a pena, pois o carro ficou bem mais "solto" para passar em valetas e desníveis. Além, é claro, do visual bem mais jipeiro!! É aquela história, já que nào tenho cacife para ser um offroader pesado, não custa nada "Parecer" (risos)
    Abçs

Pronto seguem fotos antes, depois e do Kit para vcs verem se ficou " normal"!!
    Por favor, Grassman e Edu dêem sua opinião!! Outras opiniões são bem vindas tb!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -antes.jpg   -kit-alternativa.jpg   -depois-2.jpg   -depois-1.jpg  

Pronto seguem fotos antes, depois e do Kit para vcs verem se ficou " normal"!!
    Por favor, Grassman e Edu dêem sua opinião!! Outras opiniões são bem vindas tb!
    Fala Walter,

O jipe só melhorou, não vá retroceder, rsrs
    No fundo as homocinéticas, pivôs e bandeijas forçam pouco mais, devido ao novo ângulo de trabalho ! O ideal é vc inspecionar e lubrificar preventivamente tais componentes.
    Aproveite e abra a coifa da homo e após limpeza lubrifique logo com graxa grafitada !

P.S. Onde vc pôs os calços ?

Abraço,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Walter,

Tudo normal. O carro tá ótimo!
    O meu também ficou com essa impressão de ser muito alto até eu trocar os pneus 215/75 por uns 235/75. Se aumentar um pouco os pneus, enche mais as caixas de roda e melhora ainda mais o visual.
    Veja o meu, como ficou aí nas fotos. Veja também na foto da suspensão dianteira como ficou a homocinética (por sinal, toda suja de lama, o estado mais natural delas... rsrsrs)
    Aproveite e veja o meu, antes de trocar os pneus... (foto no topo do morro) Tá igual ao seu!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_2544.jpg   -img_2546.jpg   -img_0802.jpg   -photo_041907_003.jpg  
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Fala Leandro,
    rapaz, agora fiquei bem mais tranquilo, realmente o seu carro com os pneus antigos estava igual ao meu, parecia pé de galinha rsrsrsr. Mas com os pneus 235 ficou show!!! Agora suas rodas são com offset negativo não??? Pelo menos parecem mais para fora um pouco!!!
    Eu já desencanei, abaixei um pouco a pressão dos pneus, o carro parou de pular um pouco e vou levando. Meus pneus são michelin e ainda estão em meia vida, assim vou segurar mais um pouco e depois a minha bandeja do diferencial está com o pivô já meio chumbado e como já fiz um primeiro reforço, vou ter é que morrer em uma bandeja nova em breve!!!

Laserman(Sérgio),
    Comprei os calços na alternativa, a vista por 330,00 e coloquei na Big Alinhamentos aqui na Tijuca, o cara cobrou 250,00, o que me pareceu justo pela mão de obra imensa que deu, no preço incluiu o novo alinhamento e a revisão depois para o aperto. O cara apanhou um pouco na minha suspensão, mas agora pra ele é moleza.

Agora vou comprar uma bieleta nova e correr para o abraço!!!
    Valeu Pessoal

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Ô Grassmann,
    Onde é a foto do seu Vitara que está no top do morro?

Absssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Mar Falado
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Salto/SP
    [QUOTE=wnicolino;392226]

...e depois a minha bandeja do diferencial está com o pivô já meio chumbado e como já fiz um primeiro reforço, vou ter é que morrer em uma bandeja nova em breve!!!

Fala Wnicolino...

Quanto vai custar uma bandeja...pq. vc não faz uma ou manda fazer.
    A minha ta com pivo do caminhão mercedes 608, não tem segredo, só capricho.
    Meu vitarinha esta na revisão, assim q pegar ele tiro umas fotos da bandeja pra vc ver.

calço de 3" na carroceria
    suspensão Calmini Combo System 6"
    pneus 31
    redução Calmini

t+
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-002.jpg   -imagem-004.jpg   -imagem-003.jpg  

Falou Mar Falado,
    Manda as especificações da sua bandeja que a gente corre atrás aqui no Rio. Aguardo fotos e detalhes de peças.

Grato

Walter

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Walter,

pode desencanar, ta blz, como o Leandro falou a parencia tá meia estranha devido aos pneus 215 e rodas originais, pra vc ter uma idéia quando coloquei os calços os meus eram 205 ficava mais "pé de galinha", ainda tô com as rodas originais, não sobrou tempo ($) para colocar umas como do Leandro.

abraços,
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    suas rodas são com offset negativo não??? Pelo menos parecem mais para fora um pouco!!!
    São offset -12, rodas Mangels 15x7". Optei por utilizar offset negativo para não ter que limitar os finais de curso da suspensão dianteira, e acabar por limitar o raio de giro do carro.
    Dá pra usar com as rodas originais sim, conheço várias pessoas que usam, mas pega um pouco na longarina quando esterça totalmente o volante. Ainda mais no meu caso, que uso pneus remould 235/75 com desenho MUD. Estes pneus acabam sendo um pouco maiores do que os 235/75 com desenho AT.
    Se quiser não se incomodar, use uns pneus com desenho AT na medida 225/75 ou coloque logo uns 235/75 e limite o batente de suspensão. Perde um pouco em raio de giro, mas o carro fica uns 3cm mais alto!
    Se quiser, veja os pneus que eu comprei em http://www.betica.com.br. São remould, mas de alta qualidade. Os meus estão comigo há 6mkm e até agora, só alegria! E nem custam tão caro assim...
    Quanto à pressão dos pneus, o manual do Vitara cita que deve-se usar 23 libras nos pneus com o carro descarregado. Eu uso 24 com ele descarregado e 26 com ele cheio. Mais do que isso, fica um cabrito! O 3 portas é pior ainda, por causa do menor peso e menor entre-eixos. Use perto do que cita o manual, vale a pena...

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Onde é a foto do seu Vitara que está no top do morro?
    Morro da Palha, em Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba.

[]'s
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem