x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 63
    Usuário Avatar de emc
    Entrada
    06/02/2004
    Agradecimentos: 0

Vitara falhando...

Olá galera ...

Meu Vitara está com um problema muito estranho, já levei em 2 mecânicos e eles não conseguiram encontrar o defeito.

O problema:

Imagine o carro ligado em marcha lenta, aí vc acelera até chegar em 2000 rpm e mantém constante. O problema é justamente este, ao chegar nos 2000 rpm a rotação cai para 1500 rpm sem q vc tenha tirado o pé.

Isto com o carro parado, com ele em movimento acontece q quando vc está dirigindo em baixas velocidades e com rotação próxima dos 2000 rpm, ele dá um tranco e cai para 1500 rpm, ao retomar a velocidade ele dá um outro tranco para sair. É muito ruim pois isto se reflete nos diferenciais, coxins e tudo mais.

Tem algumas observações importantes:

Só começa a aparecer quando o carro já está com o motor aquecido;

É mais fácil peceber quando o carro está em marcha forte, pois há mais solicitação de força;

Coisas que já fiz:

Limpeza de bico de injeção OK;
    Diagnóstico do sistema de injeção OK;
    Verificação da sonda Lâmbda c/ ele parado e andando OK;
    Acerto de ponto do motor, básico;
    Troquei a tampa do distribuidor OK;
    Troquei o jogo de velas OK;
    Troquei o regulador de pressão da injeção pois existia uma adaptação tosca de um regulador manual OK;

Minha esperança é encontrar alguém que já tenha passado por isso e possa me dar uma luz.

Valeu!!!

Cara, repassei o teu problema para o Manoel Alves lá da Suzuki-net...
    Eis a resposta:
    O módulo pode estar cortando a gasolina, monitore a alimentação elétrica do bico verificando se o pulso de tensão cai junto com a queda de rotação. Sendo corte do bico, ele recebe sinais do TPS e Sonda Lambda e pra essa última, cheque se há vazamentos próximos no escapamento, bem perto.
    Verifique todas as mangueiras das válvulas solenoides/MAP pra ver se estão desobstruidas e nos locais certos.
    Verifique o funcionamento do Throtller opener durante a falha pra ver se ela que varia o vácuo/deslocamento.
    Verificar regulagem do TPS
    Obrigatoriamente vai ter que remover a TBI pra verificar se todos os dutos estão desobstruidos e checar os O´rings do bico quanto a sua vedação. Sempre que abro uma TBI tem obstrução.
    Colocar manômetro na linha de combustível (saída) e ver se a pressão se mantém entre 2,7 e 3bar antes da reguladora de pressão (tem que fazer uma gambiarra pra teste).
    Testar o funcionamento da IAC que regula a lenta.

Verificar o GAP do distribuidor de ignição, o que controla o avanço.

Espero q ajuda!

Boa sorte!

Usuário Avatar de emc
    Entrada
    06/02/2004

Também espero ...

Valeu Rafael,

Vou ver se encontro alguém que faça isso pra mim.

Obrigado cara!!!

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    emc, bom dia...

vc consegui resolver seu problema?, meu vitara/sidekick faz quase a mesma coisa, quando tá andando é normal, mas quando tira o pé do acelarador a marcha lenta fica subindo e descendo, as vezez até para.
    Acredito que devo checar os mesmos itens q voce.

Eduardo Puga
    Ribeirão Preto
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Uma vez meu samuca tava apresentando um problema semelhante, a diferença eh q ele acontecia qdo ligava os farois auxiliares ou o ar condicionado. Levei numa auto eletrica e tudo o q o cara fez foi limpar os aterramentos, pois tinha sinais de corrosao nos contatos, e o problema foi resolvido...

Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    É isso daí. Meu Vitara, quando ainda era meu, tava assim. Apesar de vc manter a posição no pedal, ele fica acelerando até 2000, depois corta e baixa até 1500, depois acelera de novo até 2000, depois corta até 15000... P*ta saco.

Foi só regular o sensor de posição da borboleta que ficou blz. O sensor é uma peça preta, cilíndrica, presa por dois parafusos, que permite regulagem de ângulo. Fica presa ao lado da TBI.

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    acredito que meu carro esteja com este problema também. Além disso quando passo a segunda marcha ele da um tranco, como se fosse falhar mas depois limpa. Deve estar relacionado tambem a isso.

Caro emc,

O problema que você relatou provavelmente seja falha np TPS, que é o sensor de posição do acelerador. Esse sensor recebe os movimentos do acelerador, enviando sinais elétricos (variações de amperagem) para módulo central e posteriormente para o sistema de injeção de combustível.
    Se esse sensor está solto, mal regulado=mal posicionado (angulação, conferida com ohmômetro e seguindo as especificações do carro), ou realmente estragado, ele não é capaz de detectar a posição do acelerador, ou detecta-a de forma errática.

Eu tive o mesmo problema, os mesmos sintomas, resolvi tudo trocando o TPS por um novo, original (há dois anos aproximadamente, paguei cerca de R$ 800,00).

Espero ter colaborado.

Um abraço,

Mephisto

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Que facada!

Usuário Avatar de emc
    Entrada
    06/02/2004

Vou avaliar...

Citação Postado originalmente por dptucunduva
    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    É isso daí. Meu Vitara, quando ainda era meu, tava assim. Apesar de vc manter a posição no pedal, ele fica acelerando até 2000, depois corta e baixa até 1500, depois acelera de novo até 2000, depois corta até 15000... P*ta saco.

Foi só regular o sensor de posição da borboleta que ficou blz. O sensor é uma peça preta, cilíndrica, presa por dois parafusos, que permite regulagem de ângulo. Fica presa ao lado da TBI.
    Este caso me parece idêntico ao que acontece no Vitara. Vou tenter isso primeiro pra não gastar.

Valeu!!

Usuário Avatar de emc
    Entrada
    06/02/2004

Muita grana!!!

Citação Postado originalmente por Mephisto
    Caro emc,

O problema que você relatou provavelmente seja falha np TPS, que é o sensor de posição do acelerador. Esse sensor recebe os movimentos do acelerador, enviando sinais elétricos (variações de amperagem) para módulo central e posteriormente para o sistema de injeção de combustível.
    Se esse sensor está solto, mal regulado=mal posicionado (angulação, conferida com ohmômetro e seguindo as especificações do carro), ou realmente estragado, ele não é capaz de detectar a posição do acelerador, ou detecta-a de forma errática.

Eu tive o mesmo problema, os mesmos sintomas, resolvi tudo trocando o TPS por um novo, original (há dois anos aproximadamente, paguei cerca de R$ 800,00).

Espero ter colaborado.

Um abraço,

Mephisto
    Este caso vou deixar em segundo plano pois o preço me aterrorizou!!!

Usuário Avatar de emc
    Entrada
    06/02/2004

Mantenha contato

Citação Postado originalmente por LuizCabral
    acredito que meu carro esteja com este problema também. Além disso quando passo a segunda marcha ele da um tranco, como se fosse falhar mas depois limpa. Deve estar relacionado tambem a isso.
    Cabral,
    Como vc ficou também indignado com o preço do TPS, mantenha contato pois eu não aguento mais esse problema. Quem conseguir resolver primeiro avisa o outro. Combinado???

Manda e-mail se precisar: edermc@ibest.com.br

Valeu cara!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem