x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 63

Citação Postado originalmente por Periquitooffroad
    Citação Postado originalmente por nepomuk
    Valeu Alexandre!

VOu desmontar hoje mesmo pra ver o estado dele.

É só ligar a bateria e acelerar que ele já dá a leitura. Certo?

Abraço,
    Paulo
    Se abre a capa plástica mas o potenciômetro é blindado, não faça isso (jádeve ter feito)
    Ainda não. Na verdade tenho quase certeza que meu mecânico já fez isso pois ele fuçou em toda a TBI (inclusive com banho no ultra som) mas não achou defeito nenhum.

Na verdade acho que não vou fazer nada pois o motor, apesar de tudo, está puxando bem e incomoda apenas às vezes.
    Receio ficar fuçando aleatoriamente e acabar desregulando outras funções.

Li toda a seção do manual de serviço que fala desse sistema e só fiquei com mais duvidas pois praticamente qualquer problema em qualquer componenete da TBI e acessórios pode levar a uma inconstância na desaceleração.

Alguém sabe onde posso encontrar o Manual de serviço para o Vitara 97. Pois o unico que achei é para um modelo anterior ao meu com sistema TBI diferente.

Valeu!

Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Periquitooffroad
    Citação Postado originalmente por nepomuk
    Valeu Alexandre!

VOu desmontar hoje mesmo pra ver o estado dele.

É só ligar a bateria e acelerar que ele já dá a leitura. Certo?

Abraço,
    Paulo
    Se abre a capa plástica mas o potenciômetro é blindado, não faça isso (jádeve ter feito)
    Na verdade não, comprei o Vitara recentemente, mas já sofri com outros TPS e o problema de infiltração.

Paulo,

Sim é so ligar a ignição que vc consegue medir. Nem tenta abrir o TPS, se vc certificar que está com problema, corre atras de outro.
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

Ainda não tive temo de medir os sinais do TPS e sonda lambda, mas a dúvida principal é, se realmente estivesse com problemas na parte elétrica tanto da sonda quanto do TPS, essa falha não deveria ser acusada pelo "Check Engine"?
    Porque já testei e o código é sempre 12 (OK).

Não quero fuçar muito na parte eletrônica pois só de mexer nos cabos o carro piorou, agora tá oscilando (com solavancos) quando mantenho a aceleração constante. Antes tava só acelerado.

Usuário Avatar de Bonovox
    Entrada
    04/01/2005
    Agradecimentos: 0

Throttle Opner

Pessoal,

A regulagem do Throttle Opner tem haver com essa falha abordado neste tópico.

Vejam a dica do Rafael Reis:

http://www.cabrito.suzukioffroad.com...e%20Opener.htm

O THottle Opener com certeza não é pois ele só falha durante aceleração constante.

A questão é: O sistema de verificação de falhas (check engine) é 100% confiavel quando a uma falha elétrica ou eletrônica (mesmo em mal contatos)?

Usuário Avatar de Bonovox
    Entrada
    04/01/2005
    O THottle Opener com certeza não é pois ele só falha durante aceleração constante.
    Ralmente deve existir uma folga no final do curso como diz o site do Rafael????

Usuário
    Entrada
    29/05/2009
    Prezados,

Meu Vitara tá apresentando o código 45 (Check Engine) que aponta para problemas com o sensor da borboleta fechada. Essa peça é o TPS? Há alguma forma de adaptação por equipamento equivalente de outro carro?

Grato,

Usuário
    Entrada
    29/05/2009
    Ok, era mesmo o TPS ou sensor da borboleta do acelerador (no caso, sempre fechada). Consegui uma de um Vitara sucateado por R$ 150,00. Problema aparentemente resolvido, mas seria interessante dispormos de uma alternativa mais atual e acessível, não?

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por PMoura Ver Post
    Ok, era mesmo o TPS ou sensor da borboleta do acelerador (no caso, sempre fechada). Consegui uma de um Vitara sucateado por R$ 150,00. Problema aparentemente resolvido, mas seria interessante dispormos de uma alternativa mais atual e acessível, não?

É Moura, seria interessante sim, mas estes componentes são bem particulares, pois possuem resistências internas e voltagens para trabalhar corretamente. Não é sempre que as montadoras trabalham com os mesmos parâmetros, oque dificulta a "transfusão". Em último caso dá para dar um jeito...

Até mais.

Usuário
    Entrada
    30/10/2010

tenho um problema parecido alguem me pode ajudar

ola a todos. comprei um vitara 1.6 de 92 a cerca de um ano, tudo ia bem ate agora, quando ligo o carro ele fica com as rotaçoes inconstantes entre as 800 e as 900rpm, depois quando vou em marcha tanto a frio como a quente o carro da saluços seja qual for a velocidade ou mudança, por vezes varias vezes seguidas outras espaçadamente, ja o levei a varios mecanicos mas ninguem sabe ao certo o que se passa alguem me poderia ajudar. obrigado

Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Olá pessoal,

alguém pode me ajudar?

Existe algum procedimento pra regulagem da marcha lenta?

Vitara 1.6 16V 97.
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    Friburgo - Sumidouro - Carmo/RJ
    Olá!
    estou acompanhando esse topico pq estou com o mesmo problema.
    Meu meca perguntou qual é a pressão de linha do vitara. Alguem sabe?
    Se alguem sabe os valores de tudo p teste, por favor me passem...rsrs...

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem