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Resultados 133 a 144 de 503
  • #133
    Usuário Avatar de Marcus Neves
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    Na primeira medição de consumo andando na cidade (sem ar) com 28psi:

    288,0 km (sem correção)

    33,84 litros

    8,5 Km/l
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

  • #134
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    Misto cidade/estrada, 32 libras (tá com excesso, vou esvaziar um pouco), pé leve, sem forçar a viatura que está com seiscentos e poucos km rodados até agora: 11,75 Km/litro.

  • #135
    Daniel;

    obrigado pela resposta.
    qdo. os pneus atuais se desgastarem, provavelmente os trocarei por outros mais estreitos, que deixem o Jimny mais esperto..ainda..rsrsrs
    mas realmente o risco de derrapagem pode aumentar.
    vou esperar alguém trocar e postar suas impressões..rsrsrsrs

    Abraços

    Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Resposta interessante!
    Valeu!
    Abraços

  • #136
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Caros,

    apenas lembrando que a aderência extra dos pneus largos só é verdade em piso seco. Quando existe água e lama, quanto mais fino, melhor. Mais pressão em menor área, logo o filme de água ou lama é rompido e assim garante maior tração. Quanto mais largo, maior a chance de aquaplaning.

    Os pneus largos para barro, são úteis somente em regiões de pântano ou areia. Mas geralmente são escolhidos em razão do seu "look".

    Nas descidas de paralelepípedos o Jimny pode jogar a traseira não só razão do baixo peso na traseira, mas principalmente em relação a tração traseira, que nestas situações atua como freio. Graças o momento do cardan, existirá uma pressão diferente entre as rodas traseiras, gerando uma condição de instabilidade direcional reforçada pelo diferencial. Mesma razão que em uma acelerada forte, normalmente apenas uma das rodas traseiras irá patinar (vide Opala e Chevette). Um diferencial de escorregamento limitado (LSD) resolveria o problema, que nos carros da GM ganhava o nome de tração positiva, ou positraction, como na música dos Beach Boys, 409 "My four speed dual quad positraction 409".

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Daniel;

    obrigado pela resposta.
    qdo. os pneus atuais se desgastarem, provavelmente os trocarei por outros mais estreitos, que deixem o Jimny mais esperto..ainda..rsrsrs
    mas realmente o risco de derrapagem pode aumentar.
    vou esperar alguém trocar e postar suas impressões..rsrsrsrs

    Abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #137
    Salve Clemente; sempre salvando a gente..rsrsrsrs..até rimou..rsrsrsrs

    interessante isso que vc colocou sobre os pneus.

    notei que vc utiliza uns Michelin "canela fina" (XZL certo??) no defender.

    conhece algum pneu semelhante para o Jimny???

    Abraços

    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Caros,

    apenas lembrando que a aderência extra dos pneus largos só é verdade em piso seco. Quando existe água e lama, quanto mais fino, melhor. Mais pressão em menor área, logo o filme de água ou lama é rompido e assim garante maior tração. Quanto mais largo, maior a chance de aquaplaning.

    Os pneus largos para barro, são úteis somente em regiões de pântano ou areia. Mas geralmente são escolhidos em razão do seu "look".

    Nas descidas de paralelepípedos o Jimny pode jogar a traseira não só razão do baixo peso na traseira, mas principalmente em relação a tração traseira, que nestas situações atua como freio. Graças o momento do cardan, existirá uma pressão diferente entre as rodas traseiras, gerando uma condição de instabilidade direcional reforçada pelo diferencial. Mesma razão que em uma acelerada forte, normalmente apenas uma das rodas traseiras irá patinar (vide Opala e Chevette). Um diferencial de escorregamento limitado (LSD) resolveria o problema, que nos carros da GM ganhava o nome de tração positiva, ou positraction, como na música dos Beach Boys, 409 "My four speed dual quad positraction 409".

    Abraços

    Clemente

  • #138
    Usuário Avatar de Yuki
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    Sfranco,
    Quando vc comentou dos pneus 175/80 R15, certo?
    Porque só agora que pensei que (acho) podem ser utilizados pneus 175/80 R16, que inclusive equipavam a antiga Veraneio do meu pai.
    Com eles, vc ganha 1,84 cm de diâmetro em relação ao Jimny "standard", perdendo apenas 1,71 cm para o HR.
    O que vcs acham?
    Abraços

    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Salve Clemente; sempre salvando a gente..rsrsrsrs..até rimou..rsrsrsrs
    interessante isso que vc colocou sobre os pneus.

    notei que vc utiliza uns Michelin "canela fina" (XZL certo??) no defender.

    conhece algum pneu semelhante para o Jimny???

    Abraços
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #139
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Franco,

    sim, super bem observado, rsrs! No Defender e na terra eu só uso os Michelin XZL OTAN na medida 7.50 16, que é um pneu com altura e largura de equivalente dimenção, 7,5 polegadas. São excelentes e garantem a autenticidade do projeto. Agora para asfalto tenho um jogo de BF AT 235/85 r16 que na terra são bem ruins. Um jogo de roda para o Defender custa nada, mais barato que uma unica roda de carro popular... Vai entender!

    Para o Jimny, só teríamos algo parecido se mandarmos recapar um 205/80 com gomos agressivos. Ideal para o Jimy seria um jogo de rodas 16 com pneus canela fina 6.50, deve ficar, guardada as proporções, como os canelas finas para o Defeiter... Mas no barro, o Jimny com Pirelli ATR, vai quase melhor que o Defender com XZL..

    Será que existem rodas 16 de tala fina, 5,5" para nossa furação?

    Abraços

    Clemente


    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Salve Clemente; sempre salvando a gente..rsrsrsrs..até rimou..rsrsrsrs

    interessante isso que vc colocou sobre os pneus.

    notei que vc utiliza uns Michelin "canela fina" (XZL certo??) no defender.

    conhece algum pneu semelhante para o Jimny???

    Abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #140
    Yuki e Clemente;

    valeu pelos comentários;

    também acho que umas rodas 16" seriam mais adequadas.

    deve ficar mto bom com um pneu 6.50.

    vi na net umas rodas de aço do Jimny, mas não sei qual é a tala.

    aliás, as rodas de aço considero bem mais interessantes para veículos deste tipo.

    vou pesquisar um pouco mais sobre o assunto.

    ah, e esses pneus XZL tem uma fama de indestrutíveis não??? além de serem muito bonitos também.

    Abraços

  • #141
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Vou dar uma procurada pelas rodas... Eu também sou fan de rodas de aço, acho mais bonitas e honestas que as de liga, ainda mais quando o assunto é 4x4... Amassou, é só mandar marreta.

    Os Michelin ZXL são absolutamente incríveis. Na terra garantem muita tração e direção. No asfalto tendem a ficar barulhentos, isso se não fizer rodízio a cada a cada 5mil Km. Não furam pois tem muito mais camadas de aço que a média dos pneus. Praticamente não pedem chumbo no balanceamento.

    O Defender quando calçado com os XZL fica muito bonito. Original, como manda o figurino do veículo fora de estrada.

    Atravessando alagados, eles jogam a água para o lado, preservando a visibilidade frontal do motorista, como faziam os lendários Michelin XL utilizados no Camel.

    Em fim, comprei os meus no rescaldo da LR quando a produção do Defender terminou. Hoje uso de maneira homeopática.. Dificilmente conseguirei outro jogo...

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Yuki e Clemente;

    valeu pelos comentários;

    também acho que umas rodas 16" seriam mais adequadas.

    deve ficar mto bom com um pneu 6.50.

    vi na net umas rodas de aço do Jimny, mas não sei qual é a tala.

    aliás, as rodas de aço considero bem mais interessantes para veículos deste tipo.

    vou pesquisar um pouco mais sobre o assunto.

    ah, e esses pneus XZL tem uma fama de indestrutíveis não??? além de serem muito bonitos também.

    Abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #142
    Valeu Clemente;

    espero que qdo precisar consiga outro jogo dos XZL para o Defender.

    reparei que a versão DDS do Jimny utiliza rodas 16" , só desconheço a tala...

    se descobrir alguma roda de aço que sirva no pequeno e que possa ser utlizada com pneus finos, posta aqui por favor.

    só para descontrair, olha o pequeno apavorando os grandões na Alemanha: (esse Jimny é muuuuuito massa!!rsrsrsrs):


  • #143
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Caramba, incrível o vídeo. Ganhou de Porsche, Hummer H1, Mercedes G, etc...

    Acho que confirma um pouco do nosso entusiasmo pelo modelo. E no fim falam, que terminou sem qualquer avaria...

    Aqui tem um vídeo com toda história do Jimny (Promotional Vídeo) no canto inferior esquerdo.
    The Suzuki Jimny Series: Forty Years of Compact 4×4 Success

    Agora queria mesmo é brincar com ele na areia.. Pena que SP não tem muito onde, só na ilha Comprida e bem pouco.

    Vejam o que os caras em Dubai aprontam (recomendo fortemente abaixar todo o som):





    Abraços

    Clemente





    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Valeu Clemente;

    espero que qdo precisar consiga outro jogo dos XZL para o Defender.

    reparei que a versão DDS do Jimny utiliza rodas 16" , só desconheço a tala...

    se descobrir alguma roda de aço que sirva no pequeno e que possa ser utlizada com pneus finos, posta aqui por favor.

    só para descontrair, olha o pequeno apavorando os grandões na Alemanha: (esse Jimny é muuuuuito massa!!rsrsrsrs):

    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #144
    Usuário Avatar de deglmann
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    23/03/2010
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    Test Drive Jimny

    Olá Szkqueiros

    A Concessionária Netsul (Joinville) emprestou o Jimny para um teste drive e aproveitamos fizemos um video bem bacana.
    Vejam como ficou e façam os comentários.



    O Jimny não é só alegria e diversão e "cara" é valente.

    Abraço

    Mario
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

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