x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 111
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1

Exclamation Verificação...

Realmente a questão do sensor de rotação existe... vendi o meu final de outubro e era 2003 e cheguei a trocar o tal sensor este ano. Ao procurar o Jimny acho que é válido vc fazer um teste drive e após o motor quente (com uns 30min) dê uma esticada acima de 80km (ou tente manter entre 80 a 90km) por um período de tempo, se tiver com problema no sensor você vai ver a perda da rotação e a interrupção do motor nas rotações em alta.. nesta velocidade de cruzeiro acho ideal vc perceber a dirigibilidade do Jimny (avaliando aspectos como suspensão, conjunto da direção (se percebe alguma folga em pisos irregulares), entre outros... Um bom mecânico e de confiança é importante pois como é um 4x4 é bom ter certeza que ele não foi surrado em trilhas (deve também checar por baixo).
    Isso são somente precauções quanto à compra do Jimny.
    No mais é um put@ carro!! bonito, versões completas (o meu inclusive tinha rodas liga-leve (segue foto).. acessórios é o fraco pois foram poucos vendidos se compararmos com samurai/vitaras/GVitaras..
    Quando comprar publique algumas fotos.
    Abraços,
    TMorais
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem1.jpg   -imagem4.jpg   -imagem5.jpg  

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Realmente a questão do sensor de rotação existe... vendi o meu final de outubro e era 2003 e cheguei a trocar o tal sensor este ano. Ao procurar o Jimny acho que é válido vc fazer um teste drive e após o motor quente (com uns 30min) dê uma esticada acima de 80km (ou tente manter entre 80 a 90km) por um período de tempo, se tiver com problema no sensor você vai ver a perda da rotação e a interrupção do motor nas rotações em alta.. nesta velocidade de cruzeiro acho ideal vc perceber a dirigibilidade do Jimny (avaliando aspectos como suspensão, conjunto da direção (se percebe alguma folga em pisos irregulares), entre outros... Um bom mecânico e de confiança é importante pois como é um 4x4 é bom ter certeza que ele não foi surrado em trilhas (deve também checar por baixo).
    Isso são somente precauções quanto à compra do Jimny.
    No mais é um put@ carro!! bonito, versões completas (o meu inclusive tinha rodas liga-leve (segue foto).. acessórios é o fraco pois foram poucos vendidos se compararmos com samurai/vitaras/GVitaras..
    Quando comprar publique algumas fotos.
    Abraços,
    TMorais
    TMorais,
    O seu "ex-Jimny" era bem cuidado!
    Tinha qts km rodados?
    Abssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Vendi agora final de outubro...
    Estava com 39.400km!!!! Tudo novo e funcionando perfeitamente!! Todo revisado, com notas fiscais, coloquei a pouco tempo pneus novos.. coloquei um tópico do jimny a venda com mais fotos..

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Vendi agora final de outubro...
    Estava com 39.400km!!!! Tudo novo e funcionando perfeitamente!! Todo revisado, com notas fiscais, coloquei a pouco tempo pneus novos.. coloquei um tópico do jimny a venda com mais fotos..
    Novíssimo!
    É um pecado de vender um carrinho como esse......!!!!!!!!!!!!!
    Abssssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Baeta,
    O cara que comprou ficou doido pelo carro... também estava muito novo!
    Penso em comprar o Tracker (vamos ver como ela virá $$ e custos com seguro/IPVA e mais informações sobre o novo motor a Gasolina), só vendi por que quero um com mais espaço... Pensei no Troller por ser a Diesel mas sobre a tal compra pela Ford acho bobeira fazer alguma coisa por agora..
    Qual sua opinião?

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Baeta,
    O cara que comprou ficou doido pelo carro... também estava muito novo!
    Penso em comprar o Tracker (vamos ver como ela virá $$ e custos com seguro/IPVA e mais informações sobre o novo motor a Gasolina), só vendi por que quero um com mais espaço... Pensei no Troller por ser a Diesel mas sobre a tal compra pela Ford acho bobeira fazer alguma coisa por agora..
    Qual sua opinião?
    TMorais,
    Eu pensei em trocar o Jimny p/ Tracker.... Mas o pessoal desaprovaram a idéia....Pois não vale a pena...!
    E eu tenho mt dó em vender...Pois eu gosto mt dele
    Baeta's Off Road!

Thumbs up Suzuki

A minha opinião é simples...

Acho que todo veículo Suzuki é bom...
    Vale a pena...

Até agora só escutei elogios sobre os Jimny...

Abraço...

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Baeta,

Quais os argumentos (além de custo) que o pessoal desaprovou a sua troca do Jimny pelo Tracker?

MAZZI,

Você sabe me dizer se o Tracker ou Grand Vitara possui algum defeito (ou vício) que como o sensor de rotação do Jimny? Quanto ao consumo a gasolina?

Abraços
    TMorais

MAZZI,

Você sabe me dizer se o Tracker ou Grand Vitara possui algum defeito (ou vício) que como o sensor de rotação do Jimny? Quanto ao consumo a gasolina?

Abraços
    TMorais
    Boa tarde Morais...

Fazemos o possivel para ajudar a confund...r, digo, ajudar os companheiros hehehe...

Tudo é varialvel, tudo vai depender do estilo de "tocada" que vc tem, e para que finalidade vc vai utilizar o carro...

Tem-se para tanto alguns pontos a serem analisados:

>Se vc vai usar para: Dia-a-dia; Dia-a-dia+Off Road ou Off Road...
    >Se for usar para Dia-a-dia: Não tem nada com que se preocupar...
    >Se for usar para Dia-a-dia+Off Road leve: Instalar calços de 2" e pneus mistos...
    >Se for usar para Dia-a-dia+Off Road Médio em diante: Instalar calços de 2", ter segundo jogo de pneus (agressivos) e trocar "fucinho" do diferencial dianteiro.
    >Se for usar apenas para Off Road: Daí complica!!! hehehe... Tem tanca coisa boa pra por nesse tipo de carro, que da pra fazer uma listinha... Se for essa a tua idéia, daí a jente abre um tópico e manda bala na converça...

Detalhe importante:

Tracker e Grand Vitara são praticamente o mesmo carro, só atente para os seguintes detalhes:

Tracker: Só tem na verção 4 portas a diesel (salvo modelo 2007 que vem aí!).
    Grand Vitara a diesel: Só tem na verção 4 portas, e é igual a Tracker.
    Grand Vitara a gasolina: Tem na verção 2 e 4 portas, esteticamente igual a tracker.

§§§ É nas Grand Vitara a gasolina que recomendo atenção ao "fucinho" do diferencial dianteiro (parte onde se prendem a caixa satele, coroa e pinhão)este que é fabricado em aluminio injetado, não apresenta problemas se não o for apresentado ao uso Off Road, hehehe... (fato veridivo)§§§

Ou seja, se vc adquirir um Grand Vitara a gasolina e for usar para Off Road, sobstitua o "fucinho" de aluminio por um de aço, que provem das Tracker ou das Grand Vitara diesel...

Eu tenho uma Grand Vitara a Gasolina 2 portas, já substitui o "fucinho" original de aluminio por um de Grand Vitara a Diesel (não requer adaptação)...
    Esse carro tem um bom espaço interno, embora porta malas, o que é porta malas mesmo??? Não lembro!!!

Abraço...
    4X4 Brasil

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    MAZZI,

Meu uso se realmente comprar o Tracker 07, será fim-de-semana, viagens e algum off leve... Sobre os calços 2" ( existe kit? há alguma variação na dirigibilidade?) Estes só poderão ser usados após a garantia.. inclusive os pneus..
    Achei o consumo alto.. A GM informou o consumo médio (cidade/estrada) em 10,1km/l . Veremos após lançamento se alguma revista se prontifica a um teste comparativo e aí veremos..
    Se for possível coloque uma foto do fucinho do diferencial... acho que é algo que se deve pensar logo em trocar.. Tem idéia de custo?

Abraços
    TMorais

Fala aí Tarciso ! Cara se você for pegar um Tracker "cabaço" e colocar calços,focinho dif.,pneus,etc...,era uma vez a garantia da GM ! Aqui em Fortaleza, os caras colocam pneus 33" nos Troller (os orig.são 255/75 R15) e a fábrica(que é meio fundo-de-quintal) encrenca quando quebra alguma coisa no "powertrain", imagine a GM ! Ou você espera a garantia acabar p/mexer ou compra um GV 5 portas e faz o que a galera aqui do fórum já faz p/preparar!Não esqueça que o Tracker é um "clone" do GVitara !

Abs, Ricardo.

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por ricardo sabóia Ver Post
    Fala aí Tarciso ! Cara se você for pegar um Tracker "cabaço" e colocar calços,focinho dif.,pneus,etc...,era uma vez a garantia da GM ! Aqui em Fortaleza, os caras colocam pneus 33" nos Troller (os orig.são 255/75 R15) e a fábrica(que é meio fundo-de-quintal) encrenca quando quebra alguma coisa no "powertrain", imagine a GM ! Ou você espera a garantia acabar p/mexer ou compra um GV 5 portas e faz o que a galera aqui do fórum já faz p/preparar!Não esqueça que o Tracker é um "clone" do GVitara !

Abs, Ricardo.
    Mas o GV (Ou Tracker) é + frágil do que o Jimny, na minha opinião.... P/ trilha....ihhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, entre eixo grande....!
    Haja trabalho !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Abssssssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças E Adaptações Para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 2829
      Última resposta: 26/04/2023, 12:52

Permissões de Postagem