x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 94
  • #73
    Usuário Avatar de Dutrafcd
    Entrada
    11/01/2015
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    37
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Smile




    Pessoal, estou querendo montar o bagageiro da new track com esta configuração. APENAS para viagens aqui pela amazônia. (falta uma pá com cabo em madeira no lado oposto do "hilift".
    Algum conselho? Sei que o CG da viatura vai subir e terei que ter cuidado redobrado nas curvas ou se estiver em velocidades maiores.
    Os galões somam no total 36,5 kg, o step não deve passar de 6kg, o hilift uns 7kg e as ferragens para juntar tudo deve dar uns 3/5kg.

    BAGAGEIRO - JIMNY STANDARD-image1-1-.jpgBAGAGEIRO - JIMNY STANDARD-image3.jpgBAGAGEIRO - JIMNY STANDARD-image4.jpgBAGAGEIRO - JIMNY STANDARD-image7.jpg
    4X4 Brasil
    SZK JIMNY4 SPORT

  • #74
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Dutra onde conseguiu estes galões? São para quantos litros? Não vazam se ficarem deitados? Att.

  • #75
    Usuário Avatar de Dutrafcd
    Entrada
    11/01/2015
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    37
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Trouxe do estrangeiro, o branco é p/ água (7,5l) o vermelho p/ gasolina (11l). Não vazam, são bem resistentes, porém o fabricante aconselha que periodicamente se abra a tampa p/ igualar a pressão caso haja variações grandes de temperatura. Por isso posicionei os de água por cima, para regular a temperatura do conjunto...
    SZK JIMNY4 SPORT

  • #76
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Muito bom. Gostei muito por poder deixar deitado, e reduzir o arrasto
    . É uma pena não ter por aqui.

  • #77
    Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Idade
    56
    Posts
    96
    Agradecimentos: 2
    Dutra você vai instalar o bagageiro com essa carga sobre as longarinas originais do Jimny?
    As informações do manual são que as longarinas suportam somente 30kg lembrando ainda que só este bagageiro da Newtrack pesa 10kg restando portanto 20Kg para a bagagem.

    Pedro Paulo.

  • #78
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Dutra,
    estes galões rotopax vendem no Brasil, mas são o $al! A configuração ficou bacana, e a dica da água por cima muito boa!
    Mas além da baixa resistência das longarinas relatada pelo PPaulo, eu temeria o Centro de Gravidade elevado e possível tombamento lateral. Se vc colocar isso alguns cm mas baixo, com rack direto na carroceria, acho que minimizaria os 2 problemas e ainda ganharia alguma aerodinâmica.

    bçs




    Citação Postado originalmente por PPaulo Ver Post
    Dutra você vai instalar o bagageiro com essa carga sobre as longarinas originais do Jimny?
    As informações do manual são que as longarinas suportam somente 30kg lembrando ainda que só este bagageiro da Newtrack pesa 10kg restando portanto 20Kg para a bagagem.

    Pedro Paulo.
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #79
    Usuário Avatar de Dutrafcd
    Entrada
    11/01/2015
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    37
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas pessoal!
    SZK JIMNY4 SPORT

  • #80
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    57
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, alguma dica de como remover o rack original do teto do Jimny?

    Abraços
    Ford Ranger 20/20 XLS 4x4 +BF AT 275/65R17
    Ex Jimny 4Sport 16/16
    Ex TR4 13/14


  • #81
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Esses galões da rotopax são show, mas não são para mim, kkkk, ainda.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #82
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Dutrafcd Ver Post
    Pessoal, estou querendo montar o bagageiro da new track com esta configuração. APENAS para viagens aqui pela amazônia. (falta uma pá com cabo em madeira no lado oposto do "hilift".
    Algum conselho? Sei que o CG da viatura vai subir e terei que ter cuidado redobrado nas curvas ou se estiver em velocidades maiores.
    Os galões somam no total 36,5 kg, o step não deve passar de 6kg, o hilift uns 7kg e as ferragens para juntar tudo deve dar uns 3/5kg.

    BAGAGEIRO - JIMNY STANDARD-image1-1-.jpgBAGAGEIRO - JIMNY STANDARD-image3.jpgBAGAGEIRO - JIMNY STANDARD-image4.jpgBAGAGEIRO - JIMNY STANDARD-image7.jpg
    Excelente, amigo! Comprei recentemente este mesmo bagageiro.

    Uma dica para quando for instalar: compre novas porcas e umas arruelas em inox. O sistema de fixação original é composto pelo parafuso, uma borboleta plástica e uma porca em cima para "travar" a borboleta. No meu, quando dei a pressão na porca, apertou demais a parte plástica e a trincou. Não me passou confiança para carregar quase 50kg amarrados em condições adversas de frenagem, etc.

    As porcas/arruelas em inox substituiriam a borboleta plástica, permitindo aperto com mais torque nas travessas do rack original.

    Quanto ao peso, também me preocupo com o centro de gravidade, além da própria resistência limite do suporte. No fim do ano farei uma viagem de 15.000km ao Atacama e adjacências, e comprei galões de gasolina para por no bagageiro (comprei galões de 20L industriais, rígidos, porém altos, piores para aerodinâmica e estabilidade, me custou incríveis R$ 8,00 cada um), além de planejar levar um segundo estepe também no teto. O galão é deste:



    O site da Newtrack afirma que o bagageiro suporta 45Kg, e levarei mais que isso (dois galões de 20L, talvez três, se couber, além do estepe extra). Vou fazer o teste enchendo os galões com água e dando uma volta no carro. Talvez dê pra bolar algum suporte extra nas laterais do teto do carro, com as devidas proteções para não riscar a pintura nem amassar pelo peso. Dariam um suporte extra para que o bagageiro não "ceda" com o peso sobre os suportes.

    Pra levar peso mesmo, sem preocupação, o ideal são bagageiros que se fixem direto nas longarinas, no lugar do rack original:

    4X4 Brasil
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #83
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Esses galões são próprios para transporte de combustível?
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #84
    Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Idade
    56
    Posts
    96
    Agradecimentos: 2
    503!
    Segundo o manual do Jimny as longarinas do teto suportam 30Kg. Penso que este é o limite seguro.
    Eu tenho um bagageiro Newtrack onde procuro carregar apenas coisas que não sejam muito pesadas.
    Realmente o ideal para se carregar peso é o bagageiro fixado no teto, como na última foto do seu comentário.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade