x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 94

Hybrid View

Marcus,

As travessas podem até ressecar com o tempo.

Hoje não vejo motivos para desconfiar da minha. O carro tem menos de 2mil km.

Com a dica dos colegas, vou acompanhar atentamente nos próximos meses... quando der sinal de fadiga, retiro e coloco um bagageiro.

Ou substituo por outras longarinas mais resistentes, em tempo oportuno.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Só para adiantar...

As travessas largas de alumínio da Projecar para Space Fox servem sim no Jimny! O ajuste fino de fábrica é suficiente para regular no tamanho correto.

Ficou muito bacana!

Fiz algumas fotos a noite, a iluminação não ajudou....

Amanhã, se o tempo e a conexão permitirem, vou postar um passo a passo.

Falta ainda instalar as calhas da Eqmax... mas já estou bastante satisfeito com o resultado.

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

Tbem queria colocar as travessas do spacefox e um rack thule xperience 828, pela facilidade que se tem em retira-lo quando não estiver usando. Mas agora com relatos de alguns que há um rececamento das longarinas e que as mesmas são frageis estou em duvidas. Alguem sabe se há longarinas mais resistentes no mercado que sirvam no jimny?

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Só para adiantar...

As travessas largas de alumínio da Projecar para Space Fox servem sim no Jimny! O ajuste fino de fábrica é suficiente para regular no tamanho correto.

Ficou muito bacana!

Fiz algumas fotos a noite, a iluminação não ajudou....

Amanhã, se o tempo e a conexão permitirem, vou postar um passo a passo.

Falta ainda instalar as calhas da Eqmax... mas já estou bastante satisfeito com o resultado.

Abraços,
    Oque seria esse ajuste fino, pois encontrei outras travessas no mercado livre por um preço bom mas nao sei se vou poder fazer este ajuste necessario.
    Rack Travessa Palio Zafira Parati Tracker Spacefox 206 207sw - R$ 84,95 en MercadoLibre

Juliano,

Cada lado da travessa possui um parafuso que permite regular a distância entre a "garra" e a longarina.

Esse parafuso fixa a garra na longarina, que por sua vez tem um furo oblongo (é esse o nome?).

Ou seja, você consegue uma regulagem fina de uns 4 cm se precisar (2 cm de cada lado)

Comprei travessas da Projecar. Assim que conseguir uma boa conexão posto as fotos.

São parecidas com essa do anúncio. O detalhe importante: todas as partes são de alumínio, inclusive as garras.

Existem modelos de plástico.

Sobre as longarinas, ainda não descobri nenhuma mais resistente.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Blza Loras

Mais info da instalação das longarinas aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-jimny-hr.html (Travessas para longarinas Suzuki Jimny HR)

Assim evitamos tumultuar o tópico dos bagageiros.

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário
    Entrada
    06/06/2012
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0
    Gostei do bagageiro tubular da RC4x4, mas sigo um pouco reticente com a estabilidade do Jimny em velocidade próx. ou acima 100 km/h.

Não estou seguro que ele suporte carga sem risco de tombamento. Quem instalou costuma viajar longas distâncias com ele? E até que velocidade pode-se dizer que o veículo está seguro (com 2 passageiros).

Compartilho da sua preocupação, bagageiro para grandes viagens acho meio arriscado.

Quanto a velocidade, fiz uma viagem de 10.000km em duas pessoas, carregamos tudo dentro (equipo de camping, roupas para frio, etc) e sobrou muito espaço...

Uma velocidade "segura" vai depender muito do vento lateral...sem vento vc anda tranquilo a 120km/h. Com algumas rajadas médias, 100 km/h (ou menos) já é garantia de uns bons frios na barriga...

Citação Postado originalmente por trotamundos Ver Post
    Gostei do bagageiro tubular da RC4x4, mas sigo um pouco reticente com a estabilidade do Jimny em velocidade próx. ou acima 100 km/h.

Não estou seguro que ele suporte carga sem risco de tombamento. Quem instalou costuma viajar longas distâncias com ele? E até que velocidade pode-se dizer que o veículo está seguro (com 2 passageiros).

Usuário
    Entrada
    06/06/2012
    Local
    Joinville/SC
    Fico feliz em saber que tu fizestes uma viagem de 10.000 km e voltou satisfeito. Minha idéia é justamente usar o Jimny pra este tipo de aventura e também em duas pessoas. Não comprei ainda o meu, mas estou namorando e nenhum outro modelo me chama tanto a atenção.

Valeu!

Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Compartilho da sua preocupação, bagageiro para grandes viagens acho meio arriscado.

Quanto a velocidade, fiz uma viagem de 10.000km em duas pessoas, carregamos tudo dentro (equipo de camping, roupas para frio, etc) e sobrou muito espaço...

Uma velocidade "segura" vai depender muito do vento lateral...sem vento vc anda tranquilo a 120km/h. Com algumas rajadas médias, 100 km/h (ou menos) já é garantia de uns bons frios na barriga...

Usuário Avatar de cosme
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Eu não encontrei a carga máxima que é suportada pelo bagageiro RC 4x4.
    Não vi essa informação no site http://www.rc4x4.com.br nem aqui neste tópico.
    Alguém por acaso sabe quantos Kg este bagageiro suporta em um Jimny 2012 ?

vlw!

Usuário Avatar de cosme
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Entrei em contato com a RC 4x4 e me disseram que o bagageiro
    suporta pelo menos 150Kg distribuídos. Agora, o quanto de carga
    o teto do Jimny suporta.... ae é uma pergunta em aberto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem