kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
Pura verdade...
Versão Imprimível
Olá Pessoal, valeu pelas dicas!!
Esse final de semana, estive com o mecânico (não o da auto-elétrica) e comentei o que estava acontecendo.... Ele falou que realmente era o automático ou o bendix.. Falou que para se ter certeza, caso desse problema era para manter a chave acionada e pedir para alguém bater no automático.. Se funcionasse era porque o automático estava agarrando...
E não é que deu problema na oficina.... OBA!!! Ele foi lá e deu duas batidinhas no automático e voualá::::: funcionou...
Essa semana volto no eletricista e vou mandar desmontar de novo..(tá na garantia dele) e verificar de novo...antes de instalar o relê... assim que tiver notícias volto a postar por aqui...
Valeu pessoal....
Abraços:concordo::concordo::concordo: :concordo: :concordo: :concordo::concordo: :concordo::concordo: :concordo::concordo: :concordo:
O meu SAMUCA apresentou o mesmo problema do TEC. De vez em quando aparecia o TEC e outras vezes ligava direto. Abri o automático e estava tudo seco dentro dele, sem lubrificação alguma. As buchas (onde o motor do automático apóia para girar) estavam gastas e fazia com que ele não disparasse o arranque. Troquei as buchas, limpei, lubrifiquei e ficou "Só o filé".
Pessoal,
Estou com o mesmo problema, só que achava que o problema era o automático. Depois de passar por meia dúzia de eletricistas, continuo com o mesmo problema.
Toda vez que viro a chave,deixando apenas a chave na posição ON, escuto um barulhinho de relé (tec), vindo do lado do passageiro, ali pela caixa de ar. E de vez em qdo pega de primeira ou então tenho q ficar tentando dar partida até conseguir.
Lendo os relatos do post, dois colegas relataram a instalação do relé de partida. Talvez o meu tenha, colocado por um antigo dono dele.
As perguntas:
1) originalmente o samurai vem com relé de partida?
2) no caso de instalação por um auto-eletrico, nao teria que estar proximo ao motor de arranque ou pelo menos no cofre do motor? O barulho de escuto é justamente ali por trás da caixa de ar ou pela lateral do do passageiro, prox ao pé do passageiro.
3) originalmente tem algum relé com essa função nesta localização?
abraço
andre
Galera boa noite
Recentemente fiz uma revisão no Samurai e troquei as correias (dentada e alternador).
A correi do alternador insiste em continuar chiando. Estou usando uma Correia da continental AVX10X838. Já retornei várias vezes à oficina, o mecânica regula o esticador , mas após rodar um pouco (40-50 km), o barulho já retorna. Meu receio é que isso esteja afetando o alternador, não carregando a bateria do modo correto .
Outro fator novo que surgiu é a partida : tem se demonstrado um tanto longa. Algumas vezes , o carro não pega ao tentar ligar minutos após uma utilização recente. Só volta a pegar após um descanso de algumas horas .
Enfim , são esses dois problemas .
Alguém tem alguma pista do que poderia estar ocorrendo ?
Última coisa : sou de Campinas /SP . Se alguém souber de alguma oficina que mexe com Suzuki Samurai aqui , irá ajudar muito .
Achei difícil encontrar alguém que dá manutenção em Suzuki Samurai .
Abraços
:arrow:Quase 15 anos depois da minha mensagem....!
Vou ter retirar o motor de arranque, pois ficou "morto" e nem liga mais...! :putz:
e mandar revisar geral......!
Só queria desmontar em casa e levar p/ eletrecista nas maos...!
Essa semana vou olhar como tirar......!