Powered by vBulletin

Samuca - Problema Ignição / Motor de Paritda

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/10/2009, 11:10
    MaGao
    Citação:

Postado originalmente por Samuka Shrek Ver Post
    Amigos.. ja tirou, limpou, montou, e continuou o problema....

E agora???

Como o colega falou.. se ja fez isso e não resolveu.. troca bendix =)

Abraços,
  • 15/10/2009, 16:15
    joão k. chikui
    Samuka Shrek
    Mande instalar um relê auxiliar (~30,00) para o automático.
  • 15/10/2009, 20:22
    Mineiro do Cerrado
    Citação:

Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Samuka Shrek
    Mande instalar um relê auxiliar (~30,00) para o automático.

Shrek,
    Estou acompanhando o tópico feito coruja, pois o meu samuka apresentou o mesmo problema. Confesso que não tive tempo de parar e tentar entender o problema... fiz com você, sai trocando as coisas: bendix e motor de arranque e nada de resolver o problema!
    Pelo visto o relê auxiliar que o João esta falando é um caminho interessante.

João,

Onde foi intalado este relê auxiliar?
    Teria como postar uma foto da instalação do relê?

Abraços

p.s.: Edson, "mitsubixi" ??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: hehehehe
  • 16/10/2009, 08:59
    edson lele
    Foi mal!!!!!!!!
    Citação:

Postado originalmente por edson lele Ver Post
    Camarada o meu samurai tambem estava com esse problema, com os mesmos sintomas, então troquei o bendix do motor de partida e resolveu o problema.
    Esse bendix é o mesmo que vai no motor de partida de uma empilhadeira da marca mitsubixi(qualquer loja de manutenção de empilhadeiras vc acha esse bendix).
    Espero ter ajudado, abraço.....

Desculpa ai galera os erros de português:parede::parede:

(mitsubishi)...........................
  • 16/10/2009, 12:37
    joão k. chikui
    Mineiro
    tem que instalar mais alto possível(perto da bateria ou parede corta fogo) , apenas para evitar agua e lama . Realmente fica bom(98% das vezes) , só vi um caso que instalaram do lado do arranque (economia de fio) , entrou agua e parou de funcionar.

Citação:

Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    Shrek,
    Estou acompanhando o tópico feito coruja, pois o meu samuka apresentou o mesmo problema. Confesso que não tive tempo de parar e tentar entender o problema... fiz com você, sai trocando as coisas: bendix e motor de arranque e nada de resolver o problema!
    Pelo visto o relê auxiliar que o João esta falando é um caminho interessante.

João,

Onde foi intalado este relê auxiliar?
    Teria como postar uma foto da instalação do relê?

Abraços

p.s.: Edson, "mitsubixi" ??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: hehehehe

• 16/10/2009, 14:35
    Cacá
    O Rele que vai aí é o DNI 1020 ou similar, 40A. :concordo:
  • 16/10/2009, 15:04
    Cacá
    1 Anexo(s)
    Pessoais, o nosso samuca estava enroscando o bendix, ele nao falhava pra ligar, mas raspava o toda hora e ficava girando em falso depois que dava a partida. Anexo o ról da brincadeira. Ficou excelente o serviço. Como disse o amigo, o bendix é da empilhadeira Mitsuvixe :mrgreen:.

PS: nao coloquei o relé no samuca, mas o CJ tem o DNI 1020 que citei no post anterior.
  • 16/10/2009, 15:12
    Joao Baeta
    :arrow:Famoso "tec"..."tec"...
    Antes... O Azul já dava esse "tec"... Mandei dar uma revisao no arranque.... e trocou um fio que liga...Melhorou!!!!!!
    Temps depois voltou o "tec".... E eu falei.... Porr@... De novo?! Mandei trocar logo o motor de arranque que é do "Mistubicha" :mrgreen: (Doeu no bolso... Custou na época...640 paus).... Ficou 10...... Teeeeeeeeeeeempos depois ..... Voltou o "tec".... Até hoje nao tive paciencia de ficar olhando essa merd@... As vezes só liga no 2 "tec".... Depois irei olhar com calma!
    Mas antes de revisar... Eu levava uma chave de fenda comprida...(Ui :mrgreen:) e ligava direto dali... e ligava na hora!:lol:
    Mt trabalho por merrequinha... :putz: :mrgreen:

Ô Caca... que é "embuchamento"? :pensativo: :mrgreen:
  • 16/10/2009, 15:17
    Cacá
    Citação:

Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post

Embuchamento é quando eles querem cobrar alguma coisa que não lembram o nome, sacou? :pipoca:

:concordo:
  • 16/10/2009, 16:23
    joão k. chikui
    João, no seu caso , pode mandar instalar o relê auxiliar que não se arrependerá.

Citação:

Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    :arrow:Famoso "tec"..."tec"...
    Antes... O Azul já dava esse "tec"... Mandei dar uma revisao no arranque.... e trocou um fio que liga...Melhorou!!!!!!
    Temps depois voltou o "tec".... E eu falei.... Porr@... De novo?! Mandei trocar logo o motor de arranque que é do "Mistubicha" :mrgreen: (Doeu no bolso... Custou na época...640 paus).... Ficou 10...... Teeeeeeeeeeeempos depois ..... Voltou o "tec".... Até hoje nao tive paciencia de ficar olhando essa merd@... As vezes só liga no 2 "tec".... Depois irei olhar com calma!
    Mas antes de revisar... Eu levava uma chave de fenda comprida...(Ui :mrgreen:) e ligava direto dali... e ligava na hora!:lol:
    Mt trabalho por merrequinha... :putz: :mrgreen:

• 16/10/2009, 16:58
    Joao Baeta
    Citação:

Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    João, no seu caso , pode mandar instalar o relê auxiliar que não se arrependerá.

:arrow:Pois é.....
    Sabe qts é o relé e o m.o? :pensativo:
  • 17/10/2009, 23:26
    joão k. chikui
    Acho que menos de 50 pilas tudo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:18.