Powered by vBulletin

Samuca - Problema Ignição / Motor de Paritda

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/11/2006, 23:45
    diogo ludovico
    problema
    Meu samuka 97 está apresentando o seguinte problema: As vezes, quando vou dar a partida, é como se o motor de arranque "rodasse livre" sem contato com o volante do motor. Faz um barulho como se o motor de partida estivesse rodando, mas o resto do motor continua parado!:shock:
    Assim que tento mais algumas vezes o carro pega normalmente.
    O problema não ocorre sempre, e sim esploradicamente, mas não quero arriscar ficar sem partida no meio de uma trilha!:cry:
  • 30/11/2006, 09:55
    bcantunes
    O problema está no solenóide (automático ou "bendix") do motor de arranque.
    A coisa funciona assim: quando você gira a chave, um solenóide avança o pinhão do motor de arranque até a cremalheira (os dentes) do volante do motor e também faz o motor de arranque girar, girando o motor. Quando o solenóide tá ruim, o pinhão não avança e o motor de arranque gira no vazio... e aí o motor não gira.

Normalmente é muito fácil de consertar!

Abraços!
  • 30/11/2006, 10:15
    barantes
    Legal, já tive esse problema uma vez mas nunca mais aconteceu... agora, a minha pergunta pode ser meio boba... mas: em que lugar exatamente fica esse motor de arranque? ;)

[]s
  • 30/11/2006, 10:24
    ojaneri
    Isso é o que os gringos chamam de Clicky Starter no Samurai.

Tem um kitzinho com um relé que resolve o problema.

Veja mais em : http://www.off-road.com/suzuki/samurai/starterfix.htm

Olha o kitzinho no ebay por US$ 13,00 http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Suzuk...QQcmdZViewItem

Mas é bem simples, apenas peça pro seu eletricista instalar um relé entre a ignição e o arranque do motor, de pelo menos 30A. Puxe a corrente direto da bateria. E não deve ter mais o Click-Click...

:-)
  • 30/11/2006, 10:27
    ojaneri
    Citação:

Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Meu samuka 97 está apresentando o seguinte problema: As vezes, quando vou dar a partida, é como se o motor de arranque "rodasse livre" sem contato com o volante do motor. Faz um barulho como se o motor de partida estivesse rodando, mas o resto do motor continua parado!:shock:
    Assim que tento mais algumas vezes o carro pega normalmente.
    O problema não ocorre sempre, e sim esploradicamente, mas não quero arriscar ficar sem partida no meio de uma trilha!:cry:

Isso é a engrenagem do arranque, que deve estar com alguns dentes gastos. Dependendo da posição que ela para na ultima vez, ela pode ou não conseguir rodar o arranque.
  • 01/12/2006, 07:42
    Coreh
    Poblema igual mas diferente
    Fala pessoal, blz!

Tive um problema semelhante tempos atrás mas eu suspeitava do alternador, pois de vez em quando a Ratoeira não pegava fazendo apenas um téc! na partida.
    Levei na Alternativa com uma dó de meu bolso pois já sabia que para consertar o alternador ia gastar muitas moedas. Mas valeu da honestidade, tive somente que trocar a correia (não havia trocado antes por pura preguiça), ela estava ressecada e fazia com que ela patinasse no alternador fazendo com que ele ora carregasse a bateria ora não. Pela correia estar bem ressecada, o barulho que fazia não era o característico de correia patinando, parecia rolamento estourado.

Então meu colega, talvez o seu problema possa ser o mesmo que o meu, a correia pode esar patinando.

Espero ter ajudado.

Abraços
  • 13/10/2009, 10:10
    Samuka Shrek
    Partida do Samurai - Urgente!!!!
    Olá Pessoal....

Estou com problemas na partida do meu samurai!!..

É um problema intermitente, não ocorre todas as vezes!!... As vezes, quando vou dar a partida, ele simplesmente faz TEC. e nada de girar o motor de arranque... Ocorre principalmente quando ele fica parado no sol, no frio quase não ocorre... Se insistir, ele acaba girando e liga normalmente...

Achei que era bateria fraca, troquei.... e não melhorou...:parede::parede:

Levei ao auto elétrico, trocou o automático, colocou um novo.... e não resolveu....:putz::putz:

Peço ajuda, o que pode ser??? Tem algum relê ou outra peça que possa estar com defeito??? :pensativo::pensativo:

Agradeço a atenção de vocês...
  • 13/10/2009, 10:25
    Paulo_CW
    Isso é um problema muito comum de colamento do motor de arranque, basta fazer uma simples manutenção.
    Tem muito assunto sobre isso, inclusive de como adapatar rele aux. pro motor de arranque e se livrar deste problema.
    De uma pesquisada ae amigo...
  • 13/10/2009, 10:30
    MaGao
    So limpar que resolve ! hehehe vai em qualquer canto que trabalhe com partidas.. pede pra abrir limpar e fechar.. que resolve..

Abraços,
  • 13/10/2009, 10:39
    Samuka Shrek
    Amigos.. ja tirou, limpou, montou, e continuou o problema....

E agora???
  • 14/10/2009, 19:13
    Cacá
    Citação:

Postado originalmente por Samuka Shrek Ver Post

E agora???

Agora troca de oficina que o problema é ela!
    :mrgreen:
  • 15/10/2009, 08:26
    edson lele
    Bendix
    Citação:

Postado originalmente por Samuka Shrek Ver Post

E agora???

Camarada o meu samurai tambem estava com esse problema, com os mesmos sintomas, então troquei o bendix do motor de partida e resolveu o problema.
    Esse bendix é o mesmo que vai no motor de partida de uma empilhadeira da marca mitsubixi(qualquer loja de manutenção de empilhadeiras vc acha esse bendix).
    Espero ter ajudado, abraço.....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:59.